Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas relacionados à imagem, monitor e hdmi


Posts recomendados

Bom dia,

 

Adquiri recentemente um novo computador, comprei as peças separadamente e montei, ocorreu tudo normalmente e o computador está funcionando, porém surgiram dois problemas relacionados à imagem. Ao começar a utilizar o novo computador eu utilizei meu monitor antigo e tudo funcionou normalmente, configurei BIOS e instalei o Windows e ao chegar o monitor novo efetuei a substituição, foi aí que surgiu o primeiro problema, meu monitor novo (LG 22MP55VQ-B) aparece a mensagem "Fora de escala" desde a tela da BIOS e só aparece a imagem na tela de inicialização do Windows e então funciona normalmente, ou seja, não consigo acessar a tela da BIOS. Para verificar resolvi instalar o cabo HDMI e a imagem da BIOS aparecia na TV enquanto no monitor não aparecia e constatei que apesar desse empecilho o computador ainda funcionaria sem problemas, no entanto surgiu o segundo problema, costumo assistir filmes e séries através da conexão HDMI do computador na TV (ligação entre vídeo onboard da placa-mãe e TV, pois não possuo placa de vídeo offboard) e a imagem transmite corretamente porém sem o som, fiz alterações e mudei configuração de áudio e nada corrigiu o erro, constatei também que possuo um driver de dispositivo de áudio com exclamação, porém este não é o driver principal e já tentei removê-lo, desinstalá-lo e desativá-lo e ele sempre reaparece.
Caso alguém possa me ajudar eu agradeço desde já.

HDMI.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tais informações constam na minha assinatura, mas são ASUS Micro ATX H81M-A/BR e i5-4440 3.1GHz.

E como eu disse, não possuo placa de vídeo offboard e também os drivers da placa mãe estão todos atualizados na versão mais recente, a não ser que a conexão hdmi diretamente pela placa mãe não transfira áudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia, tive um problema a alguns dias parecido com o seu: não saia a imagem em um monitor novo da Samsung... fiz de tudo e nada... um colega me disse que tem tipo de cabo HDMI (até onde eu sabia era tudo igual) peguei outro cabo e funcionou corretamente.... E o cabo que não funcionava está Ok em outro monitor mais velho.

 

Espero que isso te ajude

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, não me lembro de ter testado por cabo HDMI, porém mesmo que funcione essa opção para mim não seria útil, pois utilizo a conexão HDMI para a televisão e no monitor é por conexão DVI, infelizmente precisaria resolver este problema sem alterar a forma de conexão.

Agradeço pela sugestão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!