Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O I Explorer deixou de ABRIR, não é nem abre e fecha, simplesmente NÃO abre desde que passei do Win 7 para o Win 10. Já tentei de tudo. Comunidade Microsoft, etc ,etc. Recebi sugestões de representantes da própria Microsoft e continua na mesma. Já executei Soluções de Problemas de Compatibilidade do próprio WIN 10. Em problemas encontrados aparece PROGRAMA INCOMPATÍVEL - CORRIGIDO. E não corrige. Continua sem abrir. Clico no ícone, vou no iexplorer.exe, e o programa não abre. Não é nem a tela em branco, parece que o programa não está instalado. Já não sei o que fazer. Já desinstalei e o Win 10 instalou outra vez e continua no mesmo.

Postado

O seu Windows 10 é 64bits (x64)?

Os sistemas x64 trazem dois iexplore.exe:

um x64 na pasta Arquivos de Programas

um x86 na pasta Arquivos de Programas(x86)

Teste os dois.

Postado

Grato pela resposta, mas o símbolo do Internet Explorer está em Windows/start menu/Programas/Acessórios do Windows. Mas acho que só o símbolo. O executável (iexplorer.exe) não encontro. Procurei em todo o disco c: e não achei. Ou seja, o programa sumiu de meu computador. E tenho feito as atualizações do Win 10 e não diz nada!!!! O problema é como achar este programa na Microsoft para baixar e instalar. Já havia tentado isto e não consigo encontrar. Meu Windows é 64 bits.

Postado

O executável tem o nome de iexplore.exe sem o erre (r). Apesar que nos atalhos informe com o erre (r).

Mas verifique esses caminhos. veja se a pasta dele pelo menos:

C:\Arquivos de Programas\Internet Explorer\iexplore.exe

C:\Arquivos de Programas(x86)\Internet Explorer\iexplore.exe

Editado: tente chamar ele pelo executar do Windows:

tecla win+r

iexplore.exe

Postado

Como o Internet Explorer é um arquivo de sistema voce pode tentar executar o Verificador de Arquivos do Sistema.
Ele repara arquivos do sistema ausentes ou corrompidos.
Tecla win+x
Prompt de Comando (Admin)
Digite: sfc /scannow

Para mais detalhes acesse este link:
https://support.microsoft.com/pt-br/kb/929833

Postado

Bom, grato mais uma vez. Mas não resolveu. Rodei o scannow tanto no modo normal quanto no modo de segurança, e nos dois diz que encontrou arquivos corrompidos e não conseguiu resolver. Indica o caminha do arquivo LOG que acho, abro, e NÃO ENTENDO NADA. Indica o caminho da pasta TEMP / PendingDeletes e PendingRenames, que estão lá, abro e também não entendo nada. Se você entende disso, estiver disposto e puder, posso passar estes arquivos por aqui. Em todo caso, muito grato pela ajuda.

Postado

Não tenho conhecimento avançado para interpretar essas logs. Mas o importante é que voce verificou que existem arquivos de sistema corrompidos e que o sfc não conseguiu corrigir, no link que lhe indiquei até diz como abrir essas logs e copiar manualmente de outro computador, mas eu acho isso muito complexo e sem garantia de que vai funcionar.

voce informou que reinstalou o Windows 10 e o problema persistiu, eu desconfiaria do arquivo de instalação do Windows 10.
Recomendo baixar uma nova imagem ISO do Windows 10 e fazer uma instalação limpa, do zero. 
E é claro, fazendo backup dos seus arquivos pessoais antes.

voce pode usar a ferramenta Media Creation Tool para baixar a imagem ISO e gravar direto em um pendrive:
http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209

• 1 ano depois...
Postado

abra o executar (tecla windows+R)  e digite  optionalfeatures   

tecle enter...

Aparece o Internet Explorer 11 entre os itens ?  Selecione, clique em avançar...ok

reinicie e veja se o IE abre... (imagem abaixo)

Para a mensagem que mencionou lá no sfc  referente pending renames...etc...

Entre no prompt como administrador e digite ou cole esta linha e tecle enter...

dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

poste se a mensagem apos o comando foi de exito ou se outra for exibida...

Untitled.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!