Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu monitor tem apenas entrada VGA (LG 20EN33SS), e a placa de vídeo (Gigabyte R7 360) não tem, se eu conectar a entrada VGA na placa mãe (Gigabyte B85M-D3PH) vai funcionar sem problemas? Se funcionar terá perda de desempenho? Ou só dá pra usufruir pra placa de vídeo usando um adaptador DVI VGA? Utilizar adaptador desse tipo também causa perda de desempenho né? 

• Moderador
Postado

@inuyasha_  Use o adaptador direto.

Meu Monitor por exemplo só é vga,  minha placa de vídeo tem só Hdmi ou dvi... e não vga.. então usei um adaptador vga -> dvi  e funciona normalmente.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@inuyasha_ Só parar para pensar um pouquinho! Se ligar o monitor direto na placa mãe, provavelmente não teria vídeo... pois geralmente quando se espeta uma off-board, a on-board é desabilitada...

Mesmo que se ela não for desabilitada automaticamente, até poderia funcionar o vídeo.. mas seria limitado a só ela.. a placa de vídeo off-board não iria funcionar... pois não teria nada ligada nela

Sobre a perda de desempenho..não creio que perca por que o padrão DVI(Digital Visual Interface) permite que o sinal seja transmitido de forma digital da placa de vídeo até o monitor, eliminando a necessidade de fazer a conversão digital > analógico > digital, que causa degradação da imagem.

Por isso que seu monitor que só tem o conector em vga, precisa do adaptador, para poder ligar na placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado

To decepcionado com a Gigabyte, to tendo problemas com a placa-mãe B85M-D3PH (que possivelmente veio defeituosa, quando dou power as fans ligam e desligam logo após, e fica nisso de tentar ligar toda hora) e agora com essa placa de vídeo não veio adaptador DVI, pelo que pesquisei a maioria vem com esse adaptador, acho que nvidia é padrão, mas ví radeon de outras marcas que vem com adaptador também.

Enfim, obrigado pelas informações @dif

Só mais uma dúvida em relação ao monitor, é possível jogar PS3 usando esse monitor? Pesquisei sobre adaptador HDMI VGA.

• Moderador
Postado

@inuyasha_

24 minutos atrás, inuyasha_ disse:

é possível jogar PS3 usando esse monitor? Pesquisei sobre adaptador HDMI VGA.

Já vi por aí esses adaptador HDMI - VGA... mas não sei se funciona como deve funcionar rsrsrs

Só testando para saber..Até hj não li em lugar algum de alguém fazendo review ou explicando o funcionamento dele.. se é que funciona bem.

Postado

@dif

Mas conexão VGA não transmite som né? O monitor que eu tenho não tem saída de som no caso, nem o PS3 né? Pelo que pesquisei o HDMI transmite som e imagem.

• Moderador
Postado

@inuyasha_ Exatamente isso.  O VGA diferente do HDMI não transmite som..terias que usar um amplificador para o som, ligando ele no ps3.

Não li os passos.. mas aqui nesse link afirma que dá para combinar um monitor lcd/led comum( o seu), um aplificador e caixas de som em um ps3:   http://www.tigergames.com.br/forum/tutorial-ligar-ps3-a-um-amplificador-aparelhagem-e-uma-lcd-vt3309.html 

• Curtir 1
Postado

É um "rolê" pra conseguir alcançar isso, pra poder ouvir no caso com fone, teria que usar um adaptador usb para fones, são simplesmente muitos adaptadores kkkk.

Eu mencionei tudo isso sobre o Ps3 porque simplesmente não curto esse negócio de ficar no sofá longe jogando videogame na tv igual a época antiga de criança (Ps2), gosto de ficar com o monitor na cara igual nos habituamos a usar pc.

Enfim, obrigado por todas informações :) @dif

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!