Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Hardy Har Har

Duvida Agp Ou Pci

Recommended Posts

Galera seguinte, tenho uma placa mãe Asus P3V133 com

um processador Celeron 600, vou tirar a placa de video

que tenho 8Mb e comprar uma Geforce 64MB, mas ai

o problema compro uma Geforce AGP ou PCI?

O AGP dessa placa é de 2x...

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

certamente que AGP, pois você paga mais barato e vende com facilidade... quanto a importancia se é 2,4 ou 8X não tem muita diferença,no maximo 5%

Compartilhar este post

Link para o post

acho q o agp é mais negocio mesma p/ futuros up-grades... agora não sei se placas agp 4x ou 8x funcionam em 2x... falam q tem tensão diferentes e tal... se eu tiver errado me corrijam... mas procura pegar agp q é mais rápido e sua placa pode ser usada em futuros up-grades... t+

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

AGP sem dúvida....

é um barramento especial para placas de vídeo, o PCI é um barramento "geral" não otimizado para certa placa...

falou!

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhuma das duas.

Não faz sentido fazer esse upgrade com o Celeron 600. Você mal ía sentir a diferença. O ideal é trocar o processador e eventualmente as memórias...o Celeron 600 trabalha com fsb de 66.Pega pelo menos um PIII 1Ghz (fsb 133)...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Nenhuma das duas.

Não faz sentido fazer esse upgrade com o Celeron 600. Você mal ía sentir a diferença. O ideal é trocar o processador e eventualmente as memórias...o Celeron 600 trabalha com fsb de 66.Pega pelo menos um PIII 1Ghz (fsb 133)...

De qualquer forma o impacto da troca de uma VGA de 8MB para uma geforce seria grande... iria até dar para jogar alguma coisa...

Pega AGP, com certeza.

As geforce 2 MX por ex, são AGP universal, ou seja, pegam 1, 2 e 4x 3,3 ou 1.5v

(Não sei se todas são, mas pelo menos as da SPARKLE e as da ASUS eram pois estas eu já testei tanto em micros agp 2x (PII, BX440) quanto em 4x e 8x (Duron)Sis 730 /Nforce2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais