Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero saber de vocês se tem algum problema eu aumentar o Core Clock, Memory Clock, Fan Speed e outras configurações da placa pelo MSI Afterburner.

Configurações do Pc:

Intel Core i5 2400 3.1ghz

Motherboard Dell 0GDG8Y

6GB ram
fonte corsair cx600

hd 500gb

nvidia geforce gtx 660 zotac 2gb gddr5

as.png

Postado

Desde que no exagere muito no que for aumentar, pode.

• Membro VIP
Postado

Vou te falar umas coisas aqui, papo de overclocker, pode fazer overclock sim, como já foi dito, no entanto recomendo aumentar aos poucos e ir testando, e outra, nunca faça overclock, no Core Clock (GPU), e nos Memory Clock (memória de vídeo) ao mesmo tempo senão você não saberá o que está causando instabilidades.

Recomendo aumentar de 50 em 50MHz, e ir testando, recomendo testar com jogos, rode benchmarks pra ver o ganho de desempenho que está tendo e testar estabilidades.

Em caso de instabilidades, é comum dar artefatos, tela azul ou reiniciar o PC, nesse caso desfaça o overclock.

No MSI Afterburner, em "Configurações" (ícone da engrenagem), tem uma aba chamada "fan", é lá que você vai marcar a primeira caixa, para habilitar o controle automático de rotação da fan assim, a velocidade da ventoinha vai aumentar conforme a temperatura aumenta.

E, acho que já disse o que tinha pra dizer, qualquer coisa só perguntar. 

Abrass.

Postado

Boa dica para qualquer overclock ^^

@PH Benchmarker Olha, não tem a ver com o tópico, mas vi que você tem as peças que quero comprar, então para ajudar mais outras pessoas com a mesma duvida (e a mim também), por favor, me ajude nesses tópicos:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1146790-qual-placa-de-v%C3%ADdeo-ecolher/#comment-6305206

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1146792-placa-m%C3%A3e-para-amd-8320-e/#comment-6305203

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!