Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, tenho a seguinte situação da imagem anexada.

Tenho internet da NET 15 mega, ligada em alguns pcs. Porém, 2 pcs encontram-se distantes (cabo de 20 metros) e deles gostaria de puxar mais um cabo para 2 outros Pcs. Não desejo rede de compartilhamento entre os pcs, apenas internet.

Pesquisei um pouco e li que posso usar um hub, switch ou outro roteador. Qual seria a melhor opção? É necessário alguma configuração ou bastaria plugar o cabo que vem para o Pc 3 em um aparelho, e colocar 2 cabos  para p Pc 3 e Pc 5?

Não tem problema se a velocidade cair um pouco, Pcs utilizados apenas para navegação básica. Não tenho interesse em wifi nesse sistema (o roteador está ativado para wifi mas não utilizamos).

Muiro obrigada pela atenção

ligacaomodem.JPG

Postado

Podes ligar um hub (vulgo switch) desses simples saindo do PC 03 ou 04 para conectar os demais.

A vantagem do hub/switch é o preço inferior ao de um roteador, sendo que o objetivo será prover acesso à internet.

Postado

Na verdade hoje em dia praticamente todos são "HUBS Switchs" ou "Switchs", sendo que ambos geralmente estão nomeados apenas como Switch.

HUBs switchs são equipamentos mais simples, superiores aos antigos Hubs.

Exemplos:

Switch Multilaser RE105

Switch 5 portas 10/100mbps

Switchs de verdade são equipamentos mais caros R$100,00 ~ R$200,00 para cima, geralmente utilizados em ambientes que exigem mais desempenho.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!