Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul PC com menos de 30 dias


xokz

Posts recomendados

Boa noite pessoal, montei um pc novo e venho sofrendo com várias BSoD desde então.
Aparecem do nada, ás vezes estou navegando na internet, as vezes jogando jogos mais pesados
como Call of Duty Bo3 ou jogo mais leves como League of Legends e do nada a tela aparece.
Testei várias versões de windows 10, 8.1 , 8 , 7, testei também no ubuntu onde acontece uma travada e não sai disso.
Testei a memória no memtest86 2x e nenhum erro reportado.
Troquei os Hd's e nada, instalei o windows em um hd externo caso fosse entrada sata, mas nada de consertar também.
Testei o processador no pc-check, fiz teste de estresse, nada também,as temperaturas estão razoáveis 35~40 stock 55~60 full load em cooler stock, 
testei com e sem placa de video, sem instalar driver e mesmo assim continuou.
As únicas peças que nao testei foram a fonte que de acordo com o HWMONITOR e AISUITE da ASUS estão corretas as tensões,
e placa-mãe.
Defeito físico nao acredito que seja pois tirando o hd todas as peças foram compradas na black friday.

Os erros que mais acontecem são DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL, MACHINE_CHECK_EXCEPTION e UNEXPECTED_KERNEL_MODE_TRAP,
nao tenho as minidump porque formatei, mas geralmente no relatório sao sempre causadas pela hal.dll ou ntoskrnl.exe.

Minhas configurações são:
Placa mãe ASUS z97M-Plus/BR

processador core i5 4590 3300mhz
2x Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM
Fonte corsair CX750
Placa de Video  Sapphire AMD R9 390 8GB NITRO TRI-X OC
Gabinete cougar mx300 com 7 fans 120mm onde 4 estão puxando ar e 3 expelindo.

 

Uma coisa que pude notar, não sei se é impressão minhas mas pelo que vejo parece muito é que logo após a tela azul aparecer
tenho a impressão que o coolerbox está invertendo a rotação, nunca notei se é normal, mas é o que parece.

 

Edit: A bios está atualizada, tentei fazer downgrade na bios também nao adiantou.

Alguem consegue me dar alguma ideia? Porque eu estou sem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov

Não passei isoladas no memtest mas usando- as isoladas no windows aconteceu  do mesmo jeito, não uso estabilizador, apenas filtro de linha, pode ser ele que está acarretando?

@rodrigo.dcvieira

No memtest foram juntas e por 3 horas cada teste. As temperaturas acredito que estão normais pra um haswell com coolerbox 

em idle está na faixa de 35~40 e em full 55~62 dependendo da temperatura ambiente que aqui normalmente chega na casa dos 30 durante o dia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, xokz disse:

@Ricardov

Não passei isoladas no memtest mas usando- as isoladas no windows aconteceu  do mesmo jeito, não uso estabilizador, apenas filtro de linha, pode ser ele que está acarretando?

Não, o filtro de linha penso que não. Ligue direto na tomada para ver. Está mais para defeito na placa-mãe. Como testou o HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei fazer os testes deixarei a noite toda um pente rodando, e tenho algo para adicionar, formatei o pc e instalei somente o driver de rede, após isso instalei o aida64, depois de 20 min deu a tela azul, então restaurei o sistema instalei o crhome e o spotify, após isso passaram 12 horas sem o erro, então resolvi instalar o driver da AMD, aconteceu o mesmo com o aida64 20min depois da instalação do driver da placa de video o erro retornou. Aqui está a screen.

 

 

9zwtfo.jpg

 

 

 

 

 

bsod2.jpg

 

Estou adicionando a Dump tb.

 

 

 

010416-19500-01.zip

Outra BsoD em menos de 1 hora após a instalação do driver da AMD.

010416-15968-01.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom teste feito em um dos módulos por 12horas, foram feitos 20 testes não acusou nenhum erro, após isso descartei a fonte pois testei outra genérica, e o erro continuou, então sobrou processador e placa mãe, o processador eu testei a ferramenta da intel de acordo com ela está tudo ok, não sei se esse teste vale para algo, e por fim sobrou a placa mãe, será que poderia ser alguma configuração? Pois eu ja resetei a bios e nada adiantou, ou poderia ser o Vcore que está baixo? De acordo com a bios está setado para 0,900 V, outra coisa deixei o processador fixo em 3,3ghz com BCLK 100 e multiplicador x33 pois se deixo automatico o BCLK aumenta pra 101~103 e o pc reinicia, já que o multiplicador só vai até 37.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!