Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador i5 4690 esquentando


Posts recomendados

Olá a todos, recentemente montei um computador e comprei o processdor i5 4690, porém eu acho que a temperatura está muito elevada. Comprei uma pasta termica da implastec paguei R$6,00, pois sem querer eu tirei a pasta que ja vem no cooler box. Duas semanas após montado eu removi a pasta térmica e passei de novo, achando que tinha passado pouco, mas continua do mesmo jeito. Quando está em idle o processador fica em uma media de 40ºC, mas quando abro um jogo pesado, por exemplo Battlefield 4 no ultra, a temperatura chega a 84ºC. 

Gostaria de saber se é normal chegar a essa temperatura, caso nao seja gostaria de saber o que fazer para diminuí-la.

Specs do PC:

Processador Core i5 4690

EVGA GTX 970 SC ACX 2.0

Memória Kingston Hyperx Fury Blue 8gb 1600mhz

Placa mãe Asus H81M-A/BR

Fonte Thermaltake 550W

HD Seagate 1TB

Cooler adicional Cougar CFD 120 BLACK HB (Jogando ar para fora do gabinete. Deveria estar para dentro?)

Segue a imagem da temperatura após jogar Battlefield 4:

Screenshot_1.png.0704e87db210769913188dc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Novaes a temperatura esta realmente alta Talvez seja essa pasta que você comprou

Você chegou a usar o processador com a pasta que veio ?  Quantos RPM esta girando o cooler ? Qual a temperatura ambiente ?

pra mim 40 graus em Idle  é considerado quente.. aqui com um i5 4460 com um cooler relativamente fraco fico com 29-33 em idle

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme a especificação do seu processador, a temperatura aceitável seria 72º. Caso deseje ver.

Intel® Core™ i5-4690 Processor (6M Cache, up to 3.90 GHz) Especificações

 

Como você aplicou a pasta térmica? Um leve pingo no centro e depois colocou o processador em cima? Ou fez uma "melação" em cima do processador? Se fez conforme a opção 1 está correto. Se fez conforme a opção 2, muito possivelmente fez sujeira para fora do processador e o produto caiu para fora, causando assim um possível superaquecimento.

 

Caso tenha feito corretamente conforme a opção 1, dá uma pesquisada sobre esta pasta térmica Implastec, não estou certo de que seja boa (não entendo muito bem de marcas para tal, bom confirmar). Já vi uma galera recomendando Xigmatek, mas também nunca usei. O que eu sei sobre isto é que se aplicar pasta térmica que não tem qualidade, pode superaquecer. Você usa o Cooler Box que vem nele?

 

[ ] ' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Franklin Clinton Roudsward disse:

@Matheus Novaes a temperatura esta realmente alta Talvez seja essa pasta que você comprou

Você chegou a usar o processador com a pasta que veio ?  Quantos RPM esta girando o cooler ? Qual a temperatura ambiente ?

pra mim 40 graus em Idle  é considerado quente.. aqui com um i5 4460 com um cooler relativamente fraco fico com 29-33 em idle

 

A pasta que veio com o processador eu acidentalmente tirei metade com o dedo, então eu removi com o álcool isopropilico e passei uma nova. Em idle o o RPM do cooler é em média 1280 e em full load chega a 2800~2900 RPM. A temperatura ambiente é em torno de 30ºC.

1 hora atrás, Widelux disse:

Conforme a especificação do seu processador, a temperatura aceitável seria 72º. Caso deseje ver.

Intel® Core™ i5-4690 Processor (6M Cache, up to 3.90 GHz) Especificações

 

Como você aplicou a pasta térmica? Um leve pingo no centro e depois colocou o processador em cima? Ou fez uma "melação" em cima do processador? Se fez conforme a opção 1 está correto. Se fez conforme a opção 2, muito possivelmente fez sujeira para fora do processador e o produto caiu para fora, causando assim um possível superaquecimento.

 

Caso tenha feito corretamente conforme a opção 1, dá uma pesquisada sobre esta pasta térmica Implastec, não estou certo de que seja boa (não entendo muito bem de marcas para tal, bom confirmar). Já vi uma galera recomendando Xigmatek, mas também nunca usei. O que eu sei sobre isto é que se aplicar pasta térmica que não tem qualidade, pode superaquecer. Você usa o Cooler Box que vem nele?

 

[ ] ' s

Eu fiz conforme a opção 1. Eu uso o Cooler Box que veio com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Novaes

 

Compre um Air Cooler melhor.. Um TX3 Evo, Hyper T4, etc.. E uma pasta melhor.. Essas Implastec são fraquinhas..

 

40ºC em Idle com cooler box é normal.. Só que o cooler box não aguenta o uso intenso de CPU, com temperatura ambiente elevada..

 

De quem já passou por esse problema..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!