Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao instalar o Windows


Posts recomendados

Bom, meu notebook comecou a enfrentar aquele problema de 100% de disco, por nunca conseguir resolver, optei por formatar. Adicionei a midia do Windows 8.1 por ser a que eu possuia no momento, formatou tranquilo, ao editar aquela parte de nome de usuario, cor dos menus, ele ficou lento e travou, tentei mais uma vez formatar e nada feito. Parti para o Windows 7 que consegui arranjar, e o problema vem a se tornar mais chato ainda por nem concluir a instalacao. O mesmo para em ``Concluindo a instalacao`` e nem sai disso, esperei horas, e nada, formatei de novo, e formatou, so que ao carregar o sistema fica uma tela preta e nada do sistema iniciar. Formatei outra vez, e parou em ``concluindo a instalacao``. Fiquei sem entender, para testar meu HD instalei o Ubuntu que nem entendo muito mas por incrivel ele formatou e pegou tranquilamente, fico sem entender porque dessa forma nem motivo tem para nunca vir a pegar o Windows. Testei memorias diferentes e nada de pegar no Windows, troquei midias, tentei pen-drive e o sistema nunca carrega ou formata, o que me deixa preocupado pois sou acostumado a trabalhar com ele. Ubuntu estas a me quebrar um galho, porém nem entendo muito dele.

 

Nem reparem por favor na falta dos acentos, ainda nao consegui modificar no Ubuntu para por eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei com outras mídias, na verdade foram diversas, umas até originais de outros computadores meus e nada. Não consigo desfragmentar pois é um HD de Notebook da marca  Positivo Stilo XR3008 e não tenho outro para por o HD e desfragmentar ele é de 2gb só que aumentei pra 6gb e testei memórias e tudo funciona bem. Não entendo o que venha a ser esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na internet tem muitas informações sobre este modelo.
-Não é possível fazer downgrade, ou seja, instalar o Windows 7 devido a um bloqueio na BIOS.
-Ele possui uma partição de recuperação, leia o Guia do Sistema de Recuperação.
-A placa mãe pode estar no Modo BIOS UEFI, consequentemente o HD estará no formato GPT.
Neste caso terá que ter um pendrive de instalação no formato GPT para UEFI, leia este tutorial:
Como instalar o Windows 7, 8 e Windows 10 em modo UEFI


-Mas se quiser instalar com o seu DVD/PENDRIVE normal, terá que fazer o seguinte na BIOS:
Na aba Security,desabilite o Secure Boot (coloque em Disable)
Na aba Boot, em Boot Mode Select, altere de UEFI para Legacy(antiga MBR)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!