Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte XFX XT 500 - AJUDAAA !!


Posts recomendados

Boa noite, Pessoal

Estou com um problema e queria a ajuda de vocês. Comprei um PC novo, só não comprei gabinete, usei o que eu já tinha.

Montei o PC e tudo mais, e ele não liga. Abri ele novamente e fui desmontando em cima de uma bancada pra ver o que tinha acontecido e fui vendo peça por peça.

Resumindo: Testei a fonte velha (Generica 200w) neste novos equipamentos e funcionou normal, coloquei a fonte nova e ela não da nem uma volta e ja para, o cooler da uma voltinha e para.

Mas testando a fonte nova (XFX XT 500w) com os equipamentos velhos, ela funciona. :mellow:

Não sei onde ta o problema.

 

Configuração do PC novo

Placa mãe: GIGABYTE 78LMT-S2

Processador: AMD FX-6300

Memoria: 1 pente Kingston Fury 8Gb 

Placa de vídeo: GTX 750 TI 2Gb (essa eu nem cheguei a testar em lugar nenhum)

 

PC antigo:

MB: ECSH61H2-M2

Processador: Pentium G630

Memoria: 2 pentes de 2Gb

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a fonte tenta iniciar (rodando o cooler por um momento) e depois para, pode ser que ela esteja armando alguma proteção. Verifique a montagem de todos os equipamentos (memória, processador, etc) e veja se não alguma peça não está mal encaixada. Pode ser algum curto também. Você não está ligando o cabo auxiliar da placa de video (PCI-E) no processador não?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, 1Raheen disse:

Ontem montei e desmontei varias vezes, olhei pra ver se tava mal encaixado e tal.

Não, os cabos da fonte estavam certos também.

A XFX funciona em outro equipamento, certo? Eu diria que tem algo errado em outro componente. Já que você tem duas plataformas, tenta testar o que for possível (tipo memórias, discos, etc). Como já foi dito, a placa mãe não é recomendada para este processador, talvez pode ser isso também. O ideal seria testar com uma placa mãe adequada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Prezados,

 

Também estou o mesmo problema do nosso colega, porém o equipamento que comprei é todo novo, desde do gabinete até as memórias etc...

 

Ao ligar a máquina, primeiro ela nem faz o BIP, somente gira a ventoinha e já desliga tudo, ou seja, fica ligada durante 1 segundo e já desliga. Já testei sem mémoria, com todos os equipamentos desconectados e até mesmo sem o processador e o comportamento é o mesmo.

 

Configuração do equipamento:

GIGABYTE GA-990FXA-UD3 R5 (Já testei com outra placa-mãe 970A-DS3P, mesmo comportamento)

AMD FX-8350 - 4.0ghz - 16.0mb

16 gb Memória Corsair 1600mhz

Fonte XFX XT500 (igual a do post inicial)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2016 às 17:56, 1Raheen disse:

Boa noite, Pessoal

Estou com um problema e queria a ajuda de vocês. Comprei um PC novo, só não comprei gabinete, usei o que eu já tinha.

Montei o PC e tudo mais, e ele não liga. Abri ele novamente e fui desmontando em cima de uma bancada pra ver o que tinha acontecido e fui vendo peça por peça.

Resumindo: Testei a fonte velha (Generica 200w) neste novos equipamentos e funcionou normal, coloquei a fonte nova e ela não da nem uma volta e ja para, o cooler da uma voltinha e para.

Mas testando a fonte nova (XFX XT 500w) com os equipamentos velhos, ela funciona. :mellow:

Não sei onde ta o problema.

 

Configuração do PC novo

placa-mãe: GIGABYTE 78LMT-S2

Processador: AMD FX-6300

Memoria: 1 pente Kingston Fury 8Gb 

Placa de vídeo: GTX 750 TI 2Gb (essa eu nem cheguei a testar em lugar nenhum)

 

PC antigo:

MB: ECSH61H2-M2

Processador: Pentium G630

Memoria: 2 pentes de 2Gb

 

 

Pessoal,

 

Depois de alguns testes, notei que o equipamento está funcionando normal quando utilizo outra fonte. A fonte  XFX500 não é compatível com as placas Gigabyte 970A0DS3P e  GA-990FXA-UD3 R.

 

Segundo o manual de ambas as placas, se o conector 12v não estiver conectado, a placa não irá inicializar. Ao utilizar o conector de 12v de outra fonte, no caso uma EVGA, a placa-mãe inicializou normalmente. Testamos em mais de uma fonte XFX para certificar que não era defeito, mas mesmo assim o problema persistia.

 

Ou seja, existe alguma diferença na pinagem do cabo 12v da fonte XFX que não é compatível com as placas mencionadas.

 

img-f9114249.jpg.optimized.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!