Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Em 07/01/2016 às 11:37, n0ldz disse:

@Widelux Cara, não mexi em nada na config da placa (mas sei o que você esta falando), que eu me lembre o fan dela ligava ao iniciar o PC...vou levar a placa hoje na loja e posto aqui como foi resolvido o problema!

Posso estar chutando alto mais acho que sei o que aconteceu, se ela desliga mesmo as fans em idle, e se o driver 15.12 da amd estava mesmo com o clock anormalmente alto em idle igual está aqui em casa, a bios da vga deve ter desligado as fans e como o clock estava mais alto do que o normal da placa por causa do driver, ela foi esquentando até queimar, seja a gpu, seja a vram. Pois bem, saiu um hotfix do driver da amd ontem, vou atualizar aqui e vê se o problema foi realmente corrigido. Se estiver certo, o problema é esse que estava na lista de known issues:

• [81856] Marginally increased power consumption may be observed during video playback

E como agora ele está na lista de resolved issues, eles devem ter resolvido no novo driver.

Postado

Pô galera, muito obrigado pela ajuda. Não esperava que esse tópico fosse render tanto.

Hoje à tarde irei fazer o download do crimson e darei updates para vocês

Valeu

Postado

Levei a placa para loja, eles testaram e lá também não da vídeo, perguntei se identificaram o problema dela ter parado de funcionar e ainda não me responderam referente a essa pergunta...Vão efetuar a troca!

Postado
7 minutos atrás, n0ldz disse:

Levei a placa para loja, eles testaram e lá também não da vídeo, perguntei se identificaram o problema dela ter parado de funcionar e ainda não me responderam referente a essa pergunta...Vão efetuar a troca!

Show! Que bom cara! 

Boa sorte!

Postado

Aqui uso fan da placa de video no manual a 45% (1560RPM), em idle fica ~35º, e em full não passa de 63º

Tambem o gabinete ajuda e muito, 02 fan soprando ar pra dentro e 03 fan jogando pra fora. 

Postado

Confesso que ainda estou com receio de atualizar para o novo driver. O Catalyst está lá super de boa, rodando tudo sem problemas. Não consigo ainda ver ganho algum. Nem mexo em nada dos recursos disponibilizados pelo driver, tanto faz para mim ter uma interface amigável ou não.

• Membro VIP
Postado

Ideia perigosa da MSI, fazer um cooler que não liga em iddle. Pode ate parecer boa se voce mora na Finlandia, mas em paises tropicais é complicado.

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, sdriver disse:

Ideia perigosa da MSI, fazer um cooler que não liga em iddle. Pode ate parecer boa se voce mora na Finlandia, mas em paises tropicais é complicado.

A minha GPU estava com a configuração de fabrica para utilizar 50% da velocidade do fan constante (menos mal). Eu estava tendo problema com a temperatura por conta disto, quando chegava a uma temperatura, por exemplo de 65º da GPU, apenas 50% do fan não estava sendo o suficiente. Apenas configurei a curva do fan e otimizei isto e agora minha GPU não passa da casa dos 60º em full load.

Tem relatos de pessoas que possivelmente a queima da placa de vídeo se deu por conta desta configuração do fan em 0% idle. Um perigo mesmo! Não vejo ganho nenhum nisto. Deixei a minha 33% em idle. Nunca 0%.

Postado

@Widelux Realmente o fan em 0% em idle não é uma boa ideia, mesmo a MSI tendo uma tecnologia boa para resfriamento. Depende bastante de como é o resfriamento do pc e temperatura ambiente, é relativo né! Deixei em 30% em idle e em full não passa dos 60°. 

:D

Postado

Galera, comecei a jogar The Witcher 3 ontem, e chega em duas partes específicas e meu jogo fecha. Na primeira parte consegui pular a animação e continuar a jogar normal, mas o outro em uma parte da quest em que eu saio da água, o jogo fecha. Tentei abaixar a qualidade gráfica, abaixar o clock da GPU e Memória, mas nada.

A dúvida é: será que se eu baixar o Crimson, pode resolver isto? O meu driver atual é o Catalyst 13.6 (que veio no CD de instalação da GPU).

Detalhei melhor o problema no tópico oficial do jogo, aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/883591-the-witcher-3-wild-hunt-rpg-tópico-oficial-jogo-lançado/?page=3#comment-6316412

Desde já, obrigado galera!

[ ] ' s

Postado
1 hora atrás, Widelux disse:

Galera, comecei a jogar The Witcher 3 ontem, e chega em duas partes específicas e meu jogo fecha. Na primeira parte consegui pular a animação e continuar a jogar normal, mas o outro em uma parte da quest em que eu saio da água, o jogo fecha. Tentei abaixar a qualidade gráfica, abaixar o clock da GPU e Memória, mas nada.

A dúvida é: será que se eu baixar o Crimson, pode resolver isto? O meu driver atual é o Catalyst 13.6 (que veio no CD de instalação da GPU).

Detalhei melhor o problema no tópico oficial do jogo, aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/883591-the-witcher-3-wild-hunt-rpg-tópico-oficial-jogo-lançado/?page=3#comment-6316412

Desde já, obrigado galera!

[ ] ' s

Tenho certeza que resolverá, fora que o desempenho ficará bem melhor

Postado
Em 16/01/2016 às 12:34, RAFAEL_NIGHTM4RE disse:

Tenho certeza que resolverá, fora que o desempenho ficará bem melhor

Finalmente consegui passar desta fase onde o bug se encontrava quando mergulhava e subia novamente à superfície.

Baixei o Crimson e não é que funcionou?! Valeu!

[ ] ' s

• mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...