Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida na identificação de Transistor


Posts recomendados

Boa noite pessoal sou novo aqui e preciso de uma ajuda

 

estou tentando reparar um notebook em meu trabalho e me deparei com um transistor mosfet com defeito porém o nome que estou com problemas de entender 

o numero de serie dele e A7 e um y deitado apenas isso esta difícil ja revirei a net a fora atrás de dados sobre ele porém nada nem no datasheet fala dele

tem varios A7 mais nenhum com um y deitado junto ao A7 tem varios como A7h e A7x e por ai vai mais nada desse A7 com um y deitado

alguém me da um socorro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Amigo tem certeza de que não é um diodo. A maioria dos A7 que achei nas referencias são diodos. veja se consegue o Datasheet do not. Ou então olhe se não tem marcado a própria placa se é um diodo ou transistor. por que se for diodo pode substituir por qualquer um diodo A7.

 

http://english.electronica-pt.com/smd-databook?ref=a7

 

http://www.s-manuals.com/smd/a7

 

Caso não resolver passe o modelo do not ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder em primeiro lugar

pois e também fiquei na duvida de ser um diodo

pois no datasheet tinha tanto a7 como transistor como a7 diodo

se for transistor ele esta com problemas vou ter que fazer um teste nele

pra confirmar se e um diodo mais ele parece muito com um transistor

amanha tiro uma foto no meu trabalho e posto aqui

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2.thumb.jpg.1a14fe4373971fc147f315860d01

 

   ola amigo como pode ver na descrição da placa se ele for esse da direita ele é um diodo agora se for o da esquerda é um transistor.  Não consegui identificar qual deles é o a7.

 

   As vezes as legendas nas placas mudam mas geralmente a letra "D" é usada em diodo e a letra "Q" em transistores. Esse P colocado antes ai e do fabricante provavelmente deve ser da Philips o not né.

 

   Se for esse diodo ai e só procurar em outra placa outro diodo A7  ou se se não achar outro diodo qualquer de mesmo tamanho ok (claro se esse ai estiver aberto ou em curto ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sem me intrometer, mas já me intrometendo..... sem esquema fica difícil

Já vi muitas empresas chinesas usando códigos iguais aos padronizados em componentes que não tem nada a ver com o original.

Discutir sobre um componente eletrônico o qual nem sabemos a função no circuito é complicado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!