Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wireless da casa para apartamento


Posts recomendados

Bele todos?

 

preciso de uma orientacao, please!

 

moro na rua X em uma casa!

minha mae mora na mesma rua x no ap 10 andar

 

Ap dela fica de frente para minha casa! Ela na sala consegue ver tudo la embaixo, minha casa por cima, enfim visada completa!

 

nao quero pagar um plano de internet somente para ela, e quero compartilhar o sinal da minha casa ate o AP dela, no 10 andar!

 

preciso de vocês para me orientarem em como montar isso! Peguei 2 antenas daquela tipo sabre de luz sabe hahah, e coloquei em um ap 2.4 mas o sinal nao pega, nem do outro lado da rua, acredita nisso? Me falaram para colocar wds, um radio na minha casa e outro no ap, mirados um para o outro! Mas de verdade, sao apenas alguns metros de distancia e nao queria gastar e colocar mais um equipamento e na minha mae! Ela somente usa o celular, ipad e notebook!!

 

o que devo fazer pessoal para conseguir atingir este objetivo?

 

obr,

 

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dimago

 

Décimo andar? quase 40 metros.

Bom, na horizontal sem obstáculos 40 metros de distância a maioria dos roteadores padrão N alcança.

Já ouviu falar que o melhor é colocar o roteador no centro da casa em um ponto mais alto para o sinal ficar melhor?

 

Você está querendo que o sinal saia de sua casa sobe cerca de 40 metros , atravesse a parede da sacada do apartamento e preenche todo o apartamento, sem um equipamento na casa da sua mãe acho isso impossível.

 

Certamente ela não vai usar esses equipamentos na sacada, então o mínimo seria um rádio no telhado da sua casa e outro na sacada, o ideal seria um rádio no seu telhado outro na sacada do edifício e um roteador no centro do apartamento.

 

 

Detalhe: Paredes e vidros são "inimigos" do WI-FI, certamente essa sacada deve ter muito vidro.

             

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem visada e com roteador comum, sem chance. O sinal realmente não fica bom. Mas da forma como  você descreve, eu tentaria colocar no telhado esse rádio: tl wa5210g ele manda sinal longe mesmo. Daí ela coloca um roteador bem próximo da janela e pronto, com certeza ela pegará sinal. 

 

Veja esse video: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!