Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe para Core i5-2500K


havi

Posts recomendados

Olá, pessoal. Estou vendo quais são as minhas opções para comprar uma placa mãe compatível com o meu processador Core i5-2500k de socket 1155.

Vi algumas e me interessei, mas estou na dúvida se preciso olhar alguma coisa a mais na configuração da placa mãe além de saber se o Socket é compatível com o meu processador(1155). Podem me ajudar? O que eu preciso saber antes de comprar uma placa mãe em relação ao processador?

 

Agradeço se me indicarem algumas indicações de placa mães, de preferência aquelas placas quebra-galho, que não são caras e servem para funções básicas de um computador, já que eu só quero usar o PC para trabalhos e estudos. Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, havi disse:

Olá, pessoal. Estou vendo quais são as minhas opções para comprar uma placa mãe compatível com o meu processador Core i5-2500k de socket 1155.

Vi algumas e me interessei, mas estou na dúvida se preciso olhar alguma coisa a mais na configuração da placa mãe além de saber se o Socket é compatível com o meu processador(1155). Podem me ajudar? O que eu preciso saber antes de comprar uma placa mãe em relação ao processador?

 

Agradeço se me indicarem algumas indicações de placa mães, de preferência aquelas placas quebra-galho, que não são caras e servem para funções básicas de um computador, já que eu só quero usar o PC para trabalhos e estudos. Obrigado!

 

 

Quando se trata de Intel, leve em consideração o socket. Teria como opções H61, B75 e Z77. Da mais básica para a mais incrementada. Mas todas te atendem bem.

 

MercadoLivre é uma boa fonte para compra dessas placas já que são escassas nas lojas mais conhecidas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Datena disse:

Como o I5 é com "K",isso é,destravado para overclock,tu vai precisar de uma placa-mãe que possibilita fazer o overclock,já tem temos no mercado varias placas que não dão esta opção.As placas mãe que fazem over são as que tem na sua nomeclatura o P67,Z68 e Z77.

Dos chipsets que você mencionou, o z77 não aparece em uma lista dos suportados pelos soquetes 1155. Encontrei essa lista na wikipedia, deixo aqui o link :

 

https://en.m.wikipedia.org/wiki/LGA_1155

 

Ps: obrigado por todos vocês responderem minhas perguntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!