Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento da VRM, o que eu faço?


Lucasx32

Posts recomendados

Galera, estou com um problema de superaquecimento, que no começo achava ser o processador por causa do CoolerBox do FX-8350 ser um lixo, mas sempre ele ficava fazendo undervolt para 0.8v automático, mas nem sempre em temperatuas iguais, as vezes fazia com 75C mas as vezes fazia com 66C! Daí descobri que na verdade é culpa das VRMs da Mobo esquentando, o que eu posso fazer pra freiar isso? Quando coloco um ventilador na frente do PC com a case aberta o problema some na hora. Agradeço muito a ajuda de todos.

Config: FX-8350, M5A78L/USB3, V3-Black.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa-mãe é inadequada até para um FX-6300, ainda mais para um FX-8350. A AMD engana todo mundo vendendo a placa como compatível, mas ele é adaptada para eles. Troque por uma 970A, modelo DS3P (se não me engano), que tem o melhor suporte para OC, então deve ser o melhor.

 

A temperatura máxima recomendada para o FX-8350 é 62ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Essa placa-mãe é inadequada até para um FX-6300, ainda mais para um FX-8350. A AMD engana todo mundo vendendo a placa como compatível, mas ele é adaptada para eles. Troque por uma 970A, modelo DS3P (se não me engano), que tem o melhor suporte para OC, então deve ser o melhor.

 

A temperatura máxima recomendada para o FX-8350 é 62ºC.

No momento não tenho condições de trocar a Mobo, não teria um outro jeito de resolver, digo, pelo menos por enquanto? Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Seu gabinete tem coolers?

Possui um Exaustor traseiro e um Intake embaixo, porém as temps ficam perfeitas tirando a do Processador propriamente dito pelo motivo de estar no CoolerBox. Tudo abaixo de 35C, 40 em dias de 42C. Porém não há um sensor para as VRMs que praticamente esquentam no mesmo nível da CPU...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucasx32 , o tópico começou com você reclamando da temperatura do VRM e do cooler box,

pelo que descreveu a ventilação no seu gabinete não é das melhores, a substituição do cooler

do processador não vai resolver o problema de aquecimento do VRM,  então,  tente  melhorar

também a ventilação do gabinete além de substituir o cooler, assim, talvez resolva o problema

do aquecimento do VRM.

 

O water cooler é uma ótima solução para o processador, mas não vai resolver o problema da

dissipação do calor gerado pelos outros componentes do seu hardware.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adcarvalho  Muito obrigado pela resposta, porém como já dito o Gabinete está sim bem refrigerado pois as Temps estão em <35C, a VRM só tem esse problema quando o processador está acima de 60C(sendo que já vi gente com FX em 80C sem o undervolt, logicamente o calor do FX tá passando pra VRM, talvez eu possa adaptar um cooler na frente da VRM se o 212x permitir, e posso adicionar mais 2 coolers.. Mas Watercooler nem chorando, Não caberia de jeito nenhum e ainda por cima tamparia a VRM pois o radiador ficaria bem em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, adcarvalho disse:

@Lucasx32 Além de posicionar fan soprando o VRM, talvez de para fixar dissipadores com adesivo térmico,

isso certamente ajudaria a dissipar o calor. 

 

 

adcarvalho

 

Sério? Onde posso comprar isso? Pra colocar é só grudar na área da VRM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!