Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Comprei um notebook com Windows 10 e tenho um PC que uso há anos com Windows 7 Ultimate, acontece que criei um Grupo Doméstico no PC, no começo tinha dado alguma zica que não tava funcionando o esquema de Grupo Doméstico nele, pois não dava a opção no Notebook ingressar no Grupo, tentava excluir o Grupo, mas dava uma mensagem que o Windows não deixava sair do Grupo, então achei um script pra usar no Prompt e então consegui sair e criar de novo.

Depois disso apareceu a opção de ingressar num Grupo Doméstico no Notebook, inseri a senha e consigo ver meu PC, acontece que tentei compartilhar o disco C:\ e D:\, mas não consigo acessar da mensagem: "O Windows não pode acessar \\<nome da máquina>\C" a única Pasta que aparece é a User e a opção Pública, a impressora também não consigo instalar, mesmo marcando a opção Impressora no compartilhamento.

Outra coisa que notei é que quando vou na parte de compartilhamento avançado, está marcado apenas a Impressora, quando clico em outro, como Imagens, musicas, etc, quando clico em salvar e volto pras configurações a opção não fica marcada.

Será que eu tô fazendo alguma coisa de errada, um tenho que ativar mais alguma coisa em alguns dos Windows, alguém pode me dar um help?

Obrigado

Postado

Alguém tem uma ideia do que posso fazer pra solucionar, no momento tô usando teamviewer pra poder transferir os arquivos entre as máquinas, mas dependendo do tamanho fica inviável.  :(

Postado

@akilles0

Isso pode ocorrer quando você tenta criar um grupo doméstico em uma rede pública,

por padrão a criação de redes domésticas no Windows é feita somente por redes privadas.

Faça o seguinte:

Vá até o Painel de controle -> Rede e Internet -> Central de Rede e Compartilhamento

conforme a figura abaixo, e verifique se sua rede ativa consta como "Rede privada"

gd1.png

Depois você deve verificar no firewall do Windows em : Painel de Controle -> Sistema e Segurança -> Firewall do Windows -> Permitir um aplicativo ou recurso através do Firewall do Windows, se ele está liberando o compartilhamento de impressora na "Rede Privada" de acordo com a imagem abaixo:

gd2.png

Desça a barra de rolagem até encontrar Grupo doméstico e habilite em "Privada"

Se sua rede já estiver assim poste os detalhes de algo diferente.

Abraços.

• 2 semanas depois...
Postado

@Roger_rabeloEntrei nas configurações de Central de Rede e Compartilhamento e minha rede está como Doméstica como pode ver no anexo.

Meu Firewall do Windows está desabilitado porque utilizo o do KIS 14, então essa parte da permissão não consegui fazer.

1.png

Postado
Em 25/01/2016 às 21:52, akilles0 disse:

@Roger_rabeloEntrei nas configurações de Central de Rede e Compartilhamento e minha rede está como Doméstica como pode ver no anexo.

Meu Firewall do Windows está desabilitado porque utilizo o do KIS 14, então essa parte da permissão não consegui fazer.

1.png

Por padrão o firewall do Kaspersky também bloqueia o compartilhamento de arquivos, então para funcionar você deve liberar as portas no firewall do Kaspersky.

A notícia boa é que essas portas já vem configuradas com a opção "Bloquear" basta você trocar para "Permitir".

Para liberar tais portas, entre no Kaspersky em Configurações-> Centro de Proteção-> Firewall -> Configurar Regras de Pacotes.

Nota-se que vai ter uma regra com o nome Local Services(TCP) e Local Services(UDP), se não existir essas regras basta você inseri-las.

Selecione uma regra, vá até o menu Editar logo abaixo e troque a ação de "Bloquear" para "Permitir"

faça o mesmo com a outra regra.

4.png

5.png

Dica de segurança( Se o tutorial acima já estiver funcionando): No firewall do Kaspersky clique em redes e selecione sua rede, clique em editar e troque a rede para confiável, vá até essa tela monitor de rede acima e troque em endereços de "Qualquer endereço" para Endereços de sub-rede e troque para Rede confiável.

Se mesmo assim não funcionar desabilite o firewall do Kaspersky, e faça o procedimento do firewall do Windows acima, poste os resultados.B)

Informações sobre essas portas do monitor de rede você encontra em:

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/networking-home-computers-running-different-windows#networking-home-computers-running-different-windows=windows-7

Abraços.

Postado

@Roger_rabelo Fiz os procedimentos acima e mesmo assim aparece o erro de rede "o Windows não pode acessar \\pc\C" e "o Windows não pode acessar \\pc\D". Desativei antivírus e firewall (ambos) e mesmo assim a mensagem aparece. Se fosse relacionado ao Firewall e Kaspersky não deveria funcionar quando desativasse?

Postado

@akilles0  Bom dia,

Houve uma falha minha aqui, você falou sobre o grupo doméstico e agora que percebi que você está querendo compartilhar a unidade C que provavelmente está o Windows instalado e a unidade D para dados/arquivos.

O grupo doméstico é útil quando você quer acessar de forma fácil imagens/músicas/vídeos de outro computador, agora para compartilhar a unidade de disco o mais indicado é o compartilhamento avançado.

Talvez você queira os dois funcionando, mas você só citou que não consegue acessar a unidade C e D.

Soluções:

1-Com Senha

Parece que você não tem senha, crie uma senha e pronto, quando você for acessar vai pedir o usuário e senha.:D

2-Sem Senha

Altamente super ultra inseguro, para a unidade D você pode criar uma permissão para o "TODOS" esse todos você usa quando quer acessar o windows só que não tem uma conta de usuário no mesmo, isso quer dizer que qualquer sistema operacional acessa seu compartilhamento sem seu Windows pedir credencial alguma.

Agora vem o problema, não sei porque você quer compartilhar a unidade C, mas se você compartilhar ela com o carinha "TODOS" vai dar um monte de erros de permissões, isso acontece porque certas pastas do windows  precisa de privilégios de administrador para altera-las, exemplo: Arquivos de programas, Windows, Documents and Settings entre outras,

Então não aconselho usar essa opção.

Respondendo sua pergunta, se você desativar o firewall do kaspersky o firewall do windows normalmente entra em ação, como você consegue enxegar os compartilhamentos, seu problema é só a senha mesmo.( eu espero):confused:

Poste os resultados e se alguém quiser me corrigir ou acrescentar algo, que seja bem vindo.:D

• 2 semanas depois...
Postado

@Roger_rabelo Realmente utilizando a opção do TODOS consegui o acesso, tinha comentado do C:\, porque tenho umas coisas no Desktop nessa maquina e na pasta Downloads no C, mas resolvi compartilhando apenas essas Pastas. Fiz um teste em um notebook do meu primo e realmente as Pastas compartilhadas ficaram escancaradas para quem tiver na rede, achava que só poderia entrar com a Senha do Grupo Doméstico. Não tem uma maneira de contornar essa brecha, mesmo sendo via Hardware?

Uma coisa que notei é que a impressora mesmo estando compartilhada não é reconhecida, tem que fazer algo a mais para funcionar?

Postado

@akilles0 beleza

Se o grupo doméstico já está funcionando só você clicar com o botão direito sobre a pasta que você quer compartilhar e escolher a opção compartilha com >> Grupo Doméstico (Leitura) ou (leitura e gravação).

Depois de compartilhar a impressora você tem que adiciona-la no outro computador indo em painel de controle e adicionando a impressora na opção impressora de rede, sem fio ou bluetooth.

Postado

@Roger_rabelo é normal aparecer essa mensagem quando clico em Grupo Doméstico nos dois (PC e Note)?

SdjjHBt.png?1

Aqui o Notebook conseguiu acessar a Área de Trabalho do PC, mesmo apresentando a mensagem acima:

liUo4TU.png

Aqui na Central de Rede (Notebook) diz que tá ingressado no Grupo Doméstico:

YqdQ8iY.png

Esse é a Central do Computado (PC):

2lgHPSY.jpg

Tá correto, mesmo falando que não tem PC no Grupo Doméstico, eu inseri a senha gerada no Grupo do PC no Notebook.

• 1 ano depois...
Postado
Em 29/01/2016 às 01:32, Roger_rabelo disse:

@akilles0  Bom dia,

Houve uma falha minha aqui, você falou sobre o grupo doméstico e agora que percebi que você está querendo compartilhar a unidade C que provavelmente está o Windows instalado e a unidade D para dados/arquivos.

O grupo doméstico é útil quando você quer acessar de forma fácil imagens/músicas/vídeos de outro computador, agora para compartilhar a unidade de disco o mais indicado é o compartilhamento avançado.

Talvez você queira os dois funcionando, mas você só citou que não consegue acessar a unidade C e D.

Soluções:

1-Com Senha

Parece que você não tem senha, crie uma senha e pronto, quando você for acessar vai pedir o usuário e senha.:D

2-Sem Senha

Altamente super ultra inseguro, para a unidade D você pode criar uma permissão para o "TODOS" esse todos você usa quando quer acessar o windows só que não tem uma conta de usuário no mesmo, isso quer dizer que qualquer sistema operacional acessa seu compartilhamento sem seu Windows pedir credencial alguma.

Agora vem o problema, não sei porque você quer compartilhar a unidade C, mas se você compartilhar ela com o carinha "TODOS" vai dar um monte de erros de permissões, isso acontece porque certas pastas do windows  precisa de privilégios de administrador para altera-las, exemplo: Arquivos de programas, Windows, Documents and Settings entre outras,

Então não aconselho usar essa opção.

Respondendo sua pergunta, se você desativar o firewall do kaspersky o firewall do windows normalmente entra em ação, como você consegue enxegar os compartilhamentos, seu problema é só a senha mesmo.( eu espero):confused:

Poste os resultados e se alguém quiser me corrigir ou acrescentar algo, que seja bem vindo.:D

Boa Tarde! Estou com o um problema no windows 10 já fiz a configuração do IP já desativei a senha do grupo domestico, já reiniciei. porém insiste em pedir senha do grupo domestico.  Pesquisei; muitos diz que essa senha foi criada automaticamente.

outros que vi pede pra deletar o arquivo idstore.sset. Mais na pasta tem dois arquivos: (idstore.sst.lkg outro é idstore.sst.new) qual deles devo apagar? Alguns dizem que irá sumir o pedido de solicitação da senha para rede domestica 

Por favor pode me Ajudar?

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Rose Parente disse:

Boa Tarde! Estou com o um problema no windows 10 já fiz a configuração do IP já desativei a senha do grupo domestico, já reiniciei. porém insiste em pedir senha do grupo domestico.  Pesquisei; muitos diz que essa senha foi criada automaticamente.

outros que vi pede pra deletar o arquivo idstore.sset. Mais na pasta tem dois arquivos: (idstore.sst.lkg outro é idstore.sst.new) qual deles devo apagar? Alguns dizem que irá sumir o pedido de solicitação da senha para rede domestica 

adicionado 2 minutos depois

adicionado 4 minutos depois
Em 12/02/2016 às 19:00, akilles0 disse:

@Roger_rabelo 

• 8 meses depois...
Postado

Uma coisa que sempre esqueço: tem que clicar com o botão direito no icone Computador, clica em propriedades, clica na aba Nome do Computador, coloca o nome do pc e o nome da rede em todos eles.

rede.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!