Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador novo reiniciando


Posts recomendados

@Anderson Gr ,me dá o link da loja onde comprou a placa-mãe.

Não estou achando na kabum a tal Asrock H110M que voce listou.

Achei uma Gigabyte H110M-S2PV.mas essa só carrega memórias DDR3.Se voce estiver usando memória imcompatível,vai dar erro mesmo.Nem sei se encaixa memos DDR4 EM slot DDR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB vou tentar reinstalar por cima os drivers do cd q vieram na placa-mãe novamente e desativar as atualizações automática, porém agoar estava compactando um arquivos no 7zip, ele segurava em 90% o processador, aguentou uns 5 minutos, depois deu erro de "Crictical structure", ;s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob exato man, esse é o motivo deste tópico, problema é que eu comprei o processador i3, 6100, o pente kingston hyper fury ddr4 2333 e esta placa-mãe, porém queria saber qual deles está com problema, pra mim não devolver a paarte errada, queria saber qual q esta com defeito, acho que eles não vão aceitar os 3!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira a única forma que eu sei como testar a memória ram, seria pelo memtest86, o qual passou no teste 3 ou 4 vezes, você conhece alguma outra forma que eu possa testar? Também ja tentei montar o Hirens boot cd, e não monta de jeito algum, Obg.

@alissomrex cara, vou instalar novamente o windows 8.1, agora vou deixar sem driver algum, e vou deixar sem rede sem nada, e fazer um teste compactando e extressando de alguma forma, vamos ver no q vai dar1! ;s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas de qt tempo foram os testes? eu so uso o memtest por aqui, certa vez tava nessa mesma situacao, montei o pc e com 1 semana comecou os xiliques, tela azul direto, windows corrompendo, um inferno.. depois de formatar 3x sem sucesso, decidi testar as memorias como muita gente recomendou e de cara achei a fonte dos erros interminaveis q era a memoria ram

 

 

eu aqui quando testo, deixo cada pente isolado rodando por no minimo 12h, o memtest.. ainda dizem q é pouco ja q tem testes ai que duram até 1 semana.. mas creio q 12h para cada pente é suficiente para achar algo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob Vou fazer este teste com o windows 8.1, agora eu acabei de remover os driver  de rede e vga, exclui os mesmo, e instalei direto do CD, no de rede tudo certo porém na hora de instalar o VGA, ele instalou, e quando reiniciou, começou a testar o driver pelo DOS, ai deu tela azul e erro de memory management, ainda continuo sem saber se é memória ram, driver ou placa-mãe!! "Só sal". Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Anderson Gr disse:

@rodrigo.dcvieira Cara, não contei bem certo, mas ficou de 2 a 4 horas,(no minimo umas 2) ele fica naquele looping infinito né? você acha que eu deveria deixar mais tempo??

 

 

sim, ele fica naquele loop indefinidamente.. deixe umas 6h pelo menos ou se puder, umas 12 como falei

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Anderson Gr disse:

@oldnoob Vou fazer este teste com o windows 8.1, agora eu acabei de remover os driver  de rede e vga, exclui os mesmo, e instalei direto do CD, no de rede tudo certo porém na hora de instalar o VGA, ele instalou, e quando reiniciou, começou a testar o driver pelo DOS, ai deu tela azul e erro de memory management, ainda continuo sem saber se é memória ram, driver ou placa-mãe!! "Só sal". Obg

já tive este problema com um Notebook. Sempre dava tela azul após instalar o driver de vídeo. 

O problema era apenas a RAM.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB foi bem de lá que eu baixei primeiramente, para o windows 8.1, porém mesma coisa, eu só recorri para O CD agora, porque a galera falou, tem q ser alguma coisa fisíca, vou tentar agora com alguma distro de LINUX, acho q vou descobrir, ou talvez não , só testando para saber ;s. OBg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob haha, bem esse que estou baixando, o Mint Rose, não gosto muito do Ubuntu, Obg!!

@alissomrex @rodrigo.dcvieira Vou fazer esses últimos dois testes com windows 8.1 sem drivers e sem atualização e depois com Linux, ai vou dormir e deixo passando o teste de memória, assim por pelo menos umas 12 ou 14 horas. Obg!!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Anderson Gr disse:

@DiegoSouzaBR Estava olhando na placa-mãe agora, o processador esta em 58 graus em OCIO, essas marcações ali da foto, não estão certas, no site da intel fala que a temperatura do gabinete suporta até 65 graus, não fala nada do processador, mas sera que é algum problema no termostato? Ja tentei trocar a pasta térmica e não resolveu, inclusive estava em 50 eu troquei por uma que tenho aqui, foi para 57, só piorou devido a qualidade da pasta, e agora o q faço? pode ser algum problema no processador, pelo mesmo estar esquentando assim, ou alguma coisa na placa-mãe?? obrigado!!

 

Desculpa não ter respondido problemas com minha internet orrivel , 65 graus é a margem de segurança se o processador ficar perto disso ou passar disso ele começara a ter uma vida útil menor e se chegar a cem ou mais ai sim ele desliga e fica reiniciando o pc em ciclos infinitos 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiegoSouzaBR no problem!! Poise,  na verdade ele marca temperaturas diferentes na placa-mãe e nos everest, provavél q um bug na placa-mãe, ou vai saber o que, talvez o algoritmo n esteja lendo o sensor certo pela placa-mãe, pois de fato com outros programas ele mostra a temperatura mais baixa, já troquei a pasta 2 vezes, agora compactei 20 GB de músicas, 4 mil arquivos, nem esquenta o dissipador nada, acho q resolvi meu problema como vou falar abaixo, só ficou para trás esse negócio de não mostrar a temperatura certo, ou saber qual dos dois de fato está mostrando certo!! Obg

@oldnoob @alissomrex @rodrigo.dcvieira . Então!! Deixei passando a parada a noite, como segue foto abaixo, ficou um tempo superior a 12 horas e passou 20 vezes no teste, acredito que não seja a memoria ram. Quando eu havia já desistido, resolvi procurar na gringolandia, e de fato achei no site tom hardware, um usário que tinha exatamente o mesmo problema que eu, com a mesma placa, só que com memorias G-skill e processador i5. BsoDs toda hora, ele disse que atualizou a BIOS da MAINB, para a ultima versão, e os BSODS de fato pararam, assim foi o que acabei de fazer, já tentei forçar pra caramba e até agora nada de TILT, tanto no w10 quanto no Linux Mint, vou fazer mais uns testes agora e submeter ao uso, ESPERO QUE NÂO ACONTEÇA MAIS ESSES ERROS, é possível que meu hardware n esteja com defeito algum, talvez só algum bug de compatibilidade com a memória ram e a MAINB que ao atualizar a BIOS, parou, resolveu para o cara, só espero que resolva para mim também, até este momento, os testes são positivos AINDA BEM, obrigado a todos que me ajudaram, desculpe o SPAM, novamente agradeço do fundo do coração, pois gastei até o que não tinha para comprar esse pc, e já achei que ia ficar na mão!!! Um abraço a todos!!

ram tests.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!