Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a diferença entre modelos da mesma placa ?


Posts recomendados

Olá pessoal, irei comprar uma placa de vídeo da Gigabyte - GTX 960 2GB, mas antes gostaria de entender a diferença dos diversos modelos existentes da mesma marca, queria saber se é muito significativa essa diferença e se poderia vir a me prejudicar. Logicamente que da para perceber as mudança de cada produto para o outro, de acordo com as descrições, mas queria saber se isso poderia afetar de alguma forma muito negativa, pois não entendo muito de termos técnicos.  

 

Abaixo segue o link do site com os modelos das placas. Como terei que trocar um produto que comprei em uma loja, sendo que na mesma acabou o estoque da GTX 960, fui informado que chegaria do modelo GV-N96OC-2GD (rev 1.0) - 6º e 7º item da lista. Os modelos que geralmente vejo em oferta é o G1 Gaming e o Windforce, conforme link abaixo. 

 

Site com os modelos: GV-N96OC-2GD (rev 1.0) - 6º e 7º item da lista

http://br.gigabyte.com/search/search.aspx?kw=gtx+960#pr-1

 

Modelos que geralmente vejo: G1 Gaming

http://www.kabum.com.br/produto/61188/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx-960-g1-gaming-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-gv-n960g1-gaming-2gd-

 

Windforce

http://www.kabum.com.br/produto/61189/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx-960-windforce-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-gv-n960wf2oc-2gd/?tag=Placa%20Video%20GIGABYTE

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, de um modelo para o outro só mudam 3 coisas: quantidade de memória, pois há modelos com 2GB e com 4GB; clock, pois há modelos com clock mais elevado (overclock de fábrica); refrigeração, pois cada modelo tem um tipo diferente de refrigeração.

 

Um maior overclock confere um pouco mais de desempenho e uma refirgeração melhor garante melhores temperaturas, mas você deve analisar se vale o investimento, pois esses modelos costumam ser mais caros um pouco.

 

Eu mesmo uso um modelo da GTX760 Windforce 2X com overclock de fábrica. Eu comprei assim porque onde moro é quente demais e até com esse sistema de refrigeração enorme e eficiente a temperatura dela chega a 74ºC.

 

Também gostei do OC de fábrica porque não gosto de arriscar meu hardware fazendo over, então pegar um modelo que já vem com ele me garante um pouco mais de desempenho.

 

Fique com Deus!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, fernandothebest disse:

Hmm, entendi, valeu pela ajuda @raulgrangeiro  e @Franklin Clinton Roudsward !

 

Amigo, se você só tem esses dois modelos pra escolher, então pegue o GV-N960OC-2GD, pois os dois tem a mesma refrigeração, sendo que esse modelo tem mais clock, e portanto maior desempenho.

 

Fique com Deus!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!