Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina desligando logo após iniciar.


Posts recomendados

Caros,

 

Preciso de ajuda.

 

Acontece sempre o seguinte na minha máquina:

Ligo normalmente, após abrir qualquer programa que exige um pouco mais da máquina (apenas um pouco) por exemplo "excel" com algumas macros ele desliga.

 

Após ligar novamente eu consigo trabalhar normalmente, até mesmo jogos rodam na máquina sem desligar.

 

Alguém sabe dizer o que poderia ser?

 

Ocorre sempre no primeiro uso do dia ou após um longo período ocioso, mesmo que ligado.

 

Config:

 

Windows 7 (versão EUA)

processador: AMD Athlon II X2 3.2 Ghz

memória: Markvision 6GB   -   1x 4GB / 1x 2GB

Mobo: ASRock n68s3 - FX

Fonte: Não lembro a marca - 500W Real (Não posso verificar a marca pois não estou em casa)

HD: 500GB WD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex  Posso colocar um filtro de linha ou daria no mesmo?

 

Atualizarei o BIOS.

 

Não lembro exatamente quando o problema começou, mas não fiz nenhuma mudança significativa nesta máquina desde que montei.

 

a unica coisa que eu sempre mudo é o SO. mas está ocorrendo com os 3 HDs (win 7 / 8.1 / 10). Antes de começar a dar problema eu ja havia usado ao menos os dois primeiros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ApoloBrz Não ficam elevadas, não da tempo de subir tanto pois basta executar para ela desligar, o programa nem chega a de fato abrir.

 

@alissomrex A principio minha previsão para atualizar será FDS por falta de tempo, mas vou pedir ao meu irmão para tentar. Se der algum problema posso apenas resetar ou perco a placa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ApoloBrz @alissomrex  Agora no CPUID depois de umas 3 horas ligado, sendo as duas ultimas em tempo ocioso está como:

 

Mobo: 56º

CPU:  44º

HD:49º

 

tenho uma fan lateral mas não sei absolutamente nada sobre ela, pra maquina ela nem existe, mas ta funcionando e a fan da CPU troquei a da BOX por outra generica que prometia melhor desempenho.

 

CPU Fan speed:2250 RPM atual e MAX 2280 RPM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex , Desculpe a demora para responder.

Não cheguei a atualizar o BIOS mas o problema parou de ocorrer.

 

Fiquei de atualizar no FDS, mas como o problema não ocorreu resolvi esperar para atualizar. Todos estes dias depois nada de problema, espero que não volte a ocorrer.

 

A unica mudança foi colocar um novo HD com windows 10, mas mantenho o outro como estava, ainda com SO e tal.

 

@ApoloBrz Passei HDtune, não tem problema no HD, mas como dito acima, o problema se resolveu após colocar um novo com outro SO, mesmo mantendo este ligado na máquina.

 

Nas poucas vezes que voltei a utilizar o HD antigo (para assistir netflix, que fica travando no win10) não tive este problema também, devo ter ligado umas 3 vezes neste tempo.

 

Enfim, voltou ao normal, mas ainda estou sem saber o que ocorria na máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 minutos atrás, kayjiro disse:

@FMattos amigão. Se resolveu, é provável que o outro HD esta fragmentado. Tente passar o chkdsk /f /r ou usar algum programa.

 

chkdsk /f /r trabalha da mesma forma que a desfragmentação padrão do windows?

 

 

26 minutos atrás, kayjiro disse:

Pode limpar as memorias também as vezes

Acho que fiz isto ha pouco tempo mas não resolveu. se fosse memoria não daria tela azul?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!