Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,
Tenho uma CPU muito antiga, antiga mesmo, museu, estou desempregado e gostaria de fazer um upgrade de sistema operacional, mas não sei se a máquina, hardware suporta. vocês poderia me ajudar?
abaixo estou colocando o print da configuração que tenho.
Memória 400Mhz - 2,5 G / 02 HD 300 G e 500 G. SATA.

P5P800SE.png

Postado

veja os requisitos da MS:

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows7/products/system-requirements

deve rodar sim. O que pega mais é a memória  e o clock do processador e você tem 2,56GbRAM e clock de 3GHz e. Só não exagerar nas janelas abertas.

Agora eu testaria o W8 também, ele é mais leve que o XP! ( apesar de ocupar mais HD), mas isso não é problema.

Instale no HD mais rápido.

Postado
20 minutos atrás, marcoseb51 disse:

Obrigado....ja estou providenciando o WIN 7,, mas qual você recomenda? WIN 7 Profissional?

Acredito que o professional tem muitas coisas "inúteis" para um usuário "comum", que podem "Pesar" um pouco. Acredito que o qualquer versão à partir do starter seja ótima (pois a starter tem algumas limitações para ser mais leve, e geralente é usado em netbooks, mas pode ser também uma boa pedida se você não se incomodar com as limitações). E se você conseguir achar, há uma versão do Windows que é exatamente para o tipo de pc que você tem: o Windows thin pc (mas é geralmente vendido para empresas), e é uma versão do 7 justamente para pcs que tinham o Windows xp, ele é mais leve que as outras versões do 7, que usam em média 1gb de ram (32 bit), enquanto que esse thin pc usa 512 mb de ram, ele usa poucos recursos e fez "milagres" com um netbook antigo meu que tinha apenas 1gb de ram. Sobre o w8, não sei se é tão leve quanto o xp não, mas pode valer à pena também procurar o w10, que tem o menu inciar que o 8 não tem (tive melhores experiências com o 8 em pcs com telas sensíveis ao toque) e para mim, o w10 está mais "fluido" e mais leve que o w8. Ah e o w8 e o w10 usam bastantes "recursos gráficos", então acredito que o w7 é melhor para você, e vá no painel de controle do w7, e procure por desempenho, e marque para "ajustar para obter um melhor desempenho", o Windows vai ficar um pouco "feinho" com a aparência no "Modo clássico", lembra um win98, mas fica mais leve, e o desempenho melhora um pouco.

Edit: evite o Windows aero (um tema do Windows), que em pcs com pouca memoria de vídeo é um "vilão" no desempenho, por mais que seja bem bonito.

Postado

antes de decidir leia o artigo:

http://www.baboo.com.br/windows/windows-81/windows-8-x-windows-7-quem-e-o-mais-rápido/

antes de migrar do XP tive exatamente essa sensação: o Windows8 é bem mais rápido em boot que o 7.

depois de um início problemático o 8 foi alterado e tem até uma interface similar ao 7.

com o processo de adaptação será o mesmo, acho bem mais interessante partir para um mais moderno.

Só não mude para o 10 que é bem mais pesado, aí sim a configuração teria problemas

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!