Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Um amigo meu anda com um sério problema de internet, ele é cliente da GVT, pacote de 15Mb se não me engano, já faz algum tempo que começou com quedas de conexão constantes, e com isso, foram feitas algumas trocas de modem/roteador e visitas técnicas, porém após alguma das últimas visitas, a internet dele parou de ser constante em termos de ping e velocidade. Tomar como exemplo, nós jogamos e usamos o TeamSpeak como forma de contato, quando estamos jogando algum jogo o ping dele é totalmente normal, e no TeamSpeak fica em torno de 150ms (que é bom, porque é hosteado no Canadá) assim como todos os usuários, porém ao sair do jogo online OU SEQUER AO MINIMIZÁ-LO no alt+tab mesmo, a internet dele "perde velocidade", começa a cair até a 1Mb e fica variando entre 1,3,5,10,15Mb segundo os medidores de velocidade online, e o ping dele chega a 6 mil ou mais, isso quando ele não perde conexão e fica reconectando toda hora, estou aqui pedindo ajuda em nome dele porque nem eu aguento mais ver o cara com esse problema, mesmo com ele chamando assistência técnica, é a mesma coisa de sempre, o técnico vai lá faz aquele migué que fez alguma coisa, diz que reiniciou o sinal com a operadora, dai tudo bem, fica estável, mas dá algumas horas se não minutos após o técnico ir embora, que tudo volta como estava antes, uma tremenda *****...
Ah, e esse problema não creio que seja com o computador dele, porque segundo ele, até usando a wi-fi no celular a conexão cai, junto com o pc. A dúvida é se o problema está com a operadora, a GVT(que ta uma ***** ***** ultimamente mesmo, aqui em casa me incomodo com isso) ou com as configurações do roteador. Estou no aguardo, grato.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, alissomrex disse:

@augustera sendo mais claro. A internet dele é ADSL, ou fibra ótica? 

Qual a marca e modelo do modem? 

Poderia enviar um print dos parâmetros do modem?

É ADSL, o modelo é o DSL 2740E da D-Link

pode especificar o que seria os parâmetros? porque tem tantas configurações no modem

• Curtir 1
Postado

@augustera é exatamente isto, e já descobri o seu problema. 

Seu SNR está super abaixo do padrão que é 9.0. 

O seu está em 5.0, o que faz ter muita instabilidade, e quedas de 

conexão. 

OBS: Este tipo de problema costuma ser uma guerra para a operadora resolver, mesmo que toda sua fiação da linha telefônica seja nova, 

e sem emendas.

Muitos membros que postam o mesmo problema,  

até na justiça foi recorrer, porque a operadora só trocava modem, 

filtro de linha, mais o verdadeiro problema era deixado de lado, e 

o cliente sendo enrolado. 

OBS2: Se nunca checou sua fiação, e seu filtro de linha tiver mais de 6 meses, 

faça a verificação de imediato, se há emendas, ou extensão com 

corrosão.

Mesmo sua atenuação estando impecável,  

seu problema é de SNR downstream fora de padrão.

• Curtir 1
Postado

@alissomrex Irei repassar para meu amigo, muito obrigado, mas uma dúvida, por que a internet quando está sendo usada por jogos fica totalmente normal e quando para de jogar ela fica ruim? Ele falou que já até tentou deixar o torrent baixando enquanto não está jogando, pra ver se "usava"(bem entre aspas) banda e não acontecesse esse problema mas de nada adianta.

• Curtir 1
Postado

@augustera essa é uma das ironias do SNR baixo. 

Acontece coisas realmente anormais. O comportamento da internet 

fica totalmente anormal.

Só uma pergunta. 

Você não usa roteador, ou modem  wi-fi no modo AP do seu lado do cabo né. 

e diretamente ligado ao PC? 

Pergunto, pois se tiver, e ter IP conflitando fica pior do que já é.

@augustera acrescentei uma pergunto ao tópico. 

Editei.

• Curtir 2
Postado

Como falou o alissomrex, só entrando na justiça . Estou com o mesmo problema, no meu caso é com a OI, desde o final de 2014, e já estou na briga com eles desde maio de 2015, e agora está na justiça, porque como a própria advogada da Oi falou quando ainda estava no PROCON a empresa nunca irá fazer um reparo grave, só sob ordem judicial, e agora é onde está.

Mas tem que fazer isso, porque só assim elas fazem alguma coisa, pois para ela é mais barato pagar indenizações, fazer acordos, do que fazer o reparo, mas se todos fizessem isso, recorrer a justiça e não deixar passar, aí sim eles iriam melhorar, porque aí seria muito mais caro do que fazer o reparo, mas contam que a maioria não queira ter trabalho, e com isso  continua a mesma porcaria.

• Curtir 3
Postado

@Bat80 @alissomrex Ta, mas esse problema é cabeamento certo? Pode ser o cabeamento da casa dele, tanto pode ser o cabeamento da rua, certo? Também li alguns casos e um supostamente foi resolvido ao mudar o perfil/modulação do modem para outra configuração, algo assim, confere isso?

• Curtir 1
Postado

@augustera sempre é bom abrir uma reclamação no Portal da Anatel, estas são tratadas por pessoal mais qualificado e muitas vezes resolve.

A GVT foi adquirida pela Vivo e está incorporando o padrão de Vivo sem sinal, Vivo com quedas, Vivo fora do ar, etc.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!