Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OverClock CPU + placa-mãe.


FMattos
Ir à solução Resolvido por PH Benchmarker,

Posts recomendados

Caros,

 

Gostaria de fazer Overclock do meu processador Athlon II X2 3.2GHz e minha placa-mãe ASROCK N68S3-FX.

Vale a pena fazer ou a diferença não seria tão grande?

Este processador tem algum núcleo bloqueado ou é fabricado como X2 mesmo?

 

A proveitando o tópico, seria possível aumentar a memória de vídeo dessa placa-mãe além dos 512mb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FMattos cara primeiro, eu n faria OC, porque essa mobo n é muito boa pra isso, e qual seu cooler? se for o cooler box(que vem com o processador) nem faça q você vai se ferrar

segundo, n tem como aumentar memória da placa de vídeo, o que você pode fazer é aumentar o clock dela tipo

a minha o clock padrão dela é 1286mhz, se eu quiser eu deixo ela com 1360mhz tipo isso mais n tem quase nada de ganho de desempenho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@FMattos cara primeiro, eu n faria OC, porque essa mobo n é muito boa pra isso

 

Se refere a OC da mobo?

 

2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

qual seu cooler? se for o cooler box(que vem com o processador) nem faça q você vai se ferrar

 

Não é BOX, mas o que comprei é genérico mas muito melhor que o BOX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@FMattos sim eu me refiro a quantidade de OC q você planeja fazer, caso queira eu aconselho a trocar de mobo, qual o cooler q você está usando?

Não faço ideia de qual seja o cooler, comprei por impulso quando vi na loja e joguei a caixa fora no mesmo dia, não tem nada escrito nele.

Sei que chega a 2280 RPM, seria suficiente?

 

Tenho em casa de bobeira uma mobo da gigabyte junto com um processador sempron 145 2.8Ghz. Seria possível trocar esse sempron pelo athlon ? o sempron tem alguma vantagem sobre o meu atual?

 

24 minutos atrás, Augusto César Cabral disse:

é possível sim aumentar a memória de vídeo pela bios, porém, você ira dedicar memória RAM para a vídeo e há um limite para compartilhar e nem todas as placas permitem.

Dedicar memória RAM não seria problema,tenho 6GB mas poderia colocar 8 para dedicar até uns 2 , vou verificar se minha placa-mãe permite.

 

@GabrielLP14  É onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Cheguei!!!! Bom já tive essa placa-mãe, overclocking não é nem um pouco recomendado nela, possui apenas 3 fases de alimentação deixando o overclocking limitado e em alguns casos até perigoso, além do mais você teria que ter um air cooler bom para o overclock.

 

Sobre a memória de vídeo, o limite dela é esse (512 MB), tenha em mente que a memória de vídeo onboard é retirada da RAM, ou seja se você aumentou a memória de vídeo para 512 MB, você dedicou esses 512 MB exclusivamente pra ela.

 

Abrass.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PH Benchmarker Vou trocar de KIT mês que vem e queria dar este atual para meu irmão,a ideia era fazer over para que ele pudesse me acompanhar em alguns jogos ja que o pc atual dele é péssimo, mas acho que terei que investir em um kit pra ele também. :( preju.

 

mais uma pergunta... como eu finalizo o topico?kkk

 

 

Muito Obrigado!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!