Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para AMD Athlon 64 x2 4600


Posts recomendados

Comprei um processador Athlon 64 x2 4600 para substituir um sempron LE 1200 de um computador meio velhinho que é usado apenas para acessar internet/youtube/musicas. Não tem jogos nem nada do tipo.

porém esse processador não acompanha o cooler original gostaria de uma recomendação de cooler para colocar nele. Ou será que o cooler do processador antigo aguenta esse "novo"?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse cooler não é só para Intel ?

 

O cooler pra ele necessita de uma base plástica ou estou enganado ?

 

E acho que essa base plástica é ruim de achar nova.

 

Eu usaria o mesmo cooler que está usando para o Sempron. Se ele esquentar muito com esse novo processador principalmente agora no verão pode diminuir um pouco o clock dele pelo painel de controle do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ  se voce esta se referindo a parte que segura o cooler a placa-mãe ja tem. Agora se for outra coisa eu não faço ideia. No caso o cooler so tem que vir com a presilha que fixa ele nessa base. Isso eu não sei se o Blizzard T2 tem. Vi no site do Kabum que esse processador é indicado para intel LGA 1155/1551/775 mas não tinha nada sobre processador da AMD.

 

Alguem ja ouviu falar alguma coisa do cooler da Thermaltake CL-P0075 AMD ? Pelo menos na descrição dele fala que é pra AMD 940 (creio que seja o mesmo encaixe do AM2).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ No caso do processador não tem erro, o antigo é um Sempron LE1200 e o "novo" é um athlon 64 x2. Pelo que ja andei lendo os dois utilizam o mesmo soquete (AM2).

 

Quando disse que o encaixe do 940 era o mesmo do AM2 me referia apenas no que diz respeito ao cooler, pelo fato dos dois tipos (940 e AM2) usarem o mesmo suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que esse Athlon é compatível, o problema a que me refiro é a base de plástico que faz parte do cooler, mais ou menos a da imagem abaixo:

 

41x2h3MN1IL._SY300_.jpg

 

O cooler que você comprar tem que encaixar nessa base de plástico ou então vir com uma parecida junto dele.

 

Eu usaria o mesmo cooler antigo pra ver como fica a temperatura.

 

O meu aqui quebrou a pontinha da lingueta dessa base e eu fui obrigado a improvisar com um parafuso pois não encontrava uma base igual no mercado por bom preço.

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, esse plástico dessa base parece ser vagabundo. Eu aqui esquentei um pequeno prego e fiz um furo no ponto dessa aresta que quebrou e atarraxei um pequeno parafuso que passou a servir como aresta.

 

A meu ver, não vale a pena você comprar cooler novo para encaixar nessa base pois as dimensões dele indica que irá dissipar o calor do mesmo jeito que o velho. No meu PC cheguei a adaptar um fan com controle de rotação manual da Thermaltake no dissipador do cooler e o ajustei para rotação máxima e mesmo assim o resultado não prestou.

 

A solução que encontrei para segurar a temperatura alta do processador que fazia desligar a máquina agora no verão foi reduzir o clock máximo ( 95% ) no painel de controle do Windows em opções de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que essa base parece ser bem fragil mesmo. A minha quebrou durante o uso, com o computador ligado, resultado o pc desligou do nada, quando olhei a temperatura na bios vi que estava muito alta e abrir o pc.

 

Vou ver se acho um cooler antigo que tenho aqui de um athlon 4200, se ele segurar o tranco beleza, do contrario vou pegar esse blizzard t2 mais pra frente. 

 

Muito bem lembrado dessa opção @Henrique - RJ  eu não sabia dessa possibilidade de abaixar o clock pelo windows, achava que so dava pra fazer isso pela bios.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!