Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Roger 123

Transformador de eletrificador em alarme

Recommended Posts

Boa noite meus sempre solícitos amigos, lá venho eu com minhas dúvidas a lá professor Pardal.Tive, devido a burocracia da prefeitura , de desativar minha cerca elétrica da marca Genno que possui um sistema de alarme de intrusão, chave grau, acionamento por controle remoto, sirene e bateria de back up e a mesma está aqui sem serventia.Como estou mudando minha oficina para um local afastado de minha casa gostaria de saber se é possível transformar em um sistema de alarme comum de intrusão para proteger uma janela e uma porta mas sem o recurso do pulso do choque.Seguem fotos para avaliação dos amigos e agradeço a força desde já.

663527101704699.jpg

663527101212850.jpg

663527106189082.jpg

663527106189082.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom.. meio que tem. Geralmente a cerca (que conheço) envia o pulso de alta tensão e espera que parte dele retorne ao sistema. Isso é feito por resistores divisor de tensão. O que você vai ter que elaborar é:

-desconectar o circuito de alta tensão. Geralmente um scr e bobina

-localizar o sinal que é aplicado ao scr na parte ISOLADA do circuito. Geralmente (ou sempre) antes do trafo

-localizar a entrada do retorno do sinal. Geralmente a partir de 2 grandes resistores

-fazer o sinal que vai ser aplicado passar pelos fios antes de retornar à entrada de retorno

-se alguém cortar os fios, vai tocar o alarme (mas estranho você colocar fios nas portas e janelas né?)

Pra registro, o que você leu acima foi só uma ideota teórica pois não tenho contato com este ramo. Sugiro que aguarde novas opiniões

Editado por Isadora Ferraz
mais info
  • Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu postar uma foto da placa do circuito bem detalhada facilitaria a identificação da situação?Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

@Isadora Ferraz Se eu postar uma foto da placa do circuito bem detalhada facilitaria a identificação da situação?Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

A placa do sistema é essa e a peça branca maior é a bobina de alta e tem dois terminais soldados na placa.

DSC_0055.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente vai ter que retirat o transformador de AT, esta peça branca maior;

retirar R2 e  R3 que baixam a tensão de retorno;

Colocar Jumper no lugar de R3 e colocar no lugar de R3 um resistor mais baixo que provavelmente deve estar na base de algum transistor (mostra a face de cobre);

achar um ponto com tensão positiva de 12V;

ligar na entrada de retorno que está agora o jumper;

Testar se dispara ao desligar o fio de retorno.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@_xyko_ Obrigado pela orientação, estou postando o lado das trilhas conforme você pediu.

DSC_0056.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

OK... Espelhei o lado cobreado para melhor entender o circuito

cerca1-2.jpg.3e93b3c47c0df25d9cb533f9555

É como previ.

Pode retirar o trafo ou o T-SW (transistor chaveador).

Retire os 2 resistores em amarelo ou troque-os por jumpers, se quiser ligar o retorno no conector original.

Faça esta ligação (preto).

Tem vários componentes para filtrar e jumpers  para selecionar a sensibilidade do retorno. Se não funcionar ainda tem várias possibilidades de mudança.

Verifique o que acontece conectando e desconectando o fio de retorno. Retorne.

Tenho que sair. Os colegas te ajudam.

Editado por _xyko_
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, pelo teor técnico-'psicológico' de tuas dúvidas quase me arrependo de ter idealizado aquele conceito (e o chico previu depois kk). Por gentileza, nada pessoal hein.

Agora k entre nós, você já pensou num outro sistema com sensor de intrusão "normal"? P.ex. daqueles com reed switch e ímã: baratin. Há também sensores de presença e tal não muito caros. Facin adaptar algum alarme, inclusive o da sua cerca.

Bom... tentei somar né.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais