Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformador de eletrificador em alarme


Roger 123

Posts recomendados

Boa noite meus sempre solícitos amigos, lá venho eu com minhas dúvidas a lá professor Pardal.Tive, devido a burocracia da prefeitura , de desativar minha cerca elétrica da marca Genno que possui um sistema de alarme de intrusão, chave grau, acionamento por controle remoto, sirene e bateria de back up e a mesma está aqui sem serventia.Como estou mudando minha oficina para um local afastado de minha casa gostaria de saber se é possível transformar em um sistema de alarme comum de intrusão para proteger uma janela e uma porta mas sem o recurso do pulso do choque.Seguem fotos para avaliação dos amigos e agradeço a força desde já.

663527101704699.jpg

663527101212850.jpg

663527106189082.jpg

663527106189082.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bom.. meio que tem. Geralmente a cerca (que conheço) envia o pulso de alta tensão e espera que parte dele retorne ao sistema. Isso é feito por resistores divisor de tensão. O que você vai ter que elaborar é:

-desconectar o circuito de alta tensão. Geralmente um scr e bobina

-localizar o sinal que é aplicado ao scr na parte ISOLADA do circuito. Geralmente (ou sempre) antes do trafo

-localizar a entrada do retorno do sinal. Geralmente a partir de 2 grandes resistores

-fazer o sinal que vai ser aplicado passar pelos fios antes de retornar à entrada de retorno

-se alguém cortar os fios, vai tocar o alarme (mas estranho você colocar fios nas portas e janelas né?)

 

Pra registro, o que você leu acima foi só uma ideota teórica pois não tenho contato com este ramo. Sugiro que aguarde novas opiniões

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Provavelmente vai ter que retirat o transformador de AT, esta peça branca maior;

retirar R2 e  R3 que baixam a tensão de retorno;

Colocar Jumper no lugar de R3 e colocar no lugar de R3 um resistor mais baixo que provavelmente deve estar na base de algum transistor (mostra a face de cobre);

achar um ponto com tensão positiva de 12V;

ligar na entrada de retorno que está agora o jumper;

Testar se dispara ao desligar o fio de retorno.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

OK... Espelhei o lado cobreado para melhor entender o circuito

cerca1-2.jpg.3e93b3c47c0df25d9cb533f9555

É como previ.

Pode retirar o trafo ou o T-SW (transistor chaveador).

Retire os 2 resistores em amarelo ou troque-os por jumpers, se quiser ligar o retorno no conector original.

Faça esta ligação (preto).

Tem vários componentes para filtrar e jumpers  para selecionar a sensibilidade do retorno. Se não funcionar ainda tem várias possibilidades de mudança.

Verifique o que acontece conectando e desconectando o fio de retorno. Retorne.

Tenho que sair. Os colegas te ajudam.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, pelo teor técnico-'psicológico' de tuas dúvidas quase me arrependo de ter idealizado aquele conceito (e o chico previu depois kk). Por gentileza, nada pessoal hein.

 

Agora k entre nós, você já pensou num outro sistema com sensor de intrusão "normal"? P.ex. daqueles com reed switch e ímã: baratin. Há também sensores de presença e tal não muito caros. Facin adaptar algum alarme, inclusive o da sua cerca.

 

Bom... tentei somar né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!