Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Wifi - Cisco DPC3925 NetVirtua + TPLink TL-WR941ND + tl WR542G


Posts recomendados

Olá,

 

Gostaria de uma ajuda para configurar a rede aqui de casa.

 

Tenho NetVirtua e forneceram um modem Cisco DPC3925. Fiz um AP via cabo para o TPLink TL-WR941ND (que tem 3 antenas, o sinal chega mais forte em outros pontos), pois eu li que via WDS não dava.. Eles se comunicavam, estabeleciam conexão mas a internet não funcionava. Como pode ser visto nesse tópico.

 

Até aí tudo bem.

 

Agora eu quero usar esse TPLink TL-WR941ND como repetidor WiFi para um TL WR542G conectar nele no outro andar. 

 

O problema é que, como os 2 primeiros modens CISCO e WR941ND, estão como mesmo IP, para que a conexão via cabo funcionasse, como faço para configurar os 2 TPLinks para se conectarem e repetir o sinal?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Torquato82

Beleza,

   O modem Cisco está como roteador?

Se ele está como roteador não devia estar com o mesmo IP que o TP-LINK WR941ND.

 

Exemplo:

Modem cisco como roteador IP 192.168.1.1

WR941ND como AP 192.168.1.2 ou um endereço liberado pelo DHCP do modem Cisco.

Não conheço a interface do TL WR542G, mas se não tiver a opção de repetidor você tem duas opções.

 

Primeira- Ver se o DD-WRT é compatível e se oferece a função de repetidor.

 

Segunda- Usar ele como AP

 

O ideal é a segunda opção ficando o roteador da Cisco com IP 192.168.1.1, o WR941ND 192.168.1.2 e o WR542G 192.168.1.3.

 

DHCP ligado só no Cisco, e ambos TP-LINK's conectado via cabo em um conexão LAN do modem Cisco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!