Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
AnaLaura

Internet não carrega vídeo de curso online

Recommended Posts

Pessoal, estou quebrando a cabeça - comprei um curso online. O curso rodou uns 3 minutos e parou. Depois de um tempo passa para outro tópico e também para. Atualizei flash player, desabilitei firewall, testei velocidade e perda de pacote.....tudo perfeito. Tento a 3 dias assistir o curso sem sucesso. Aqui em casa os vídeos do Netflix, Youtube e outros sites funcionam bem, mas este não funciona....a não ser que....

Fiz a ancoragem do meu celular (4G Vivo)  no computador e rodou perfeitamente. Então o problema é da NET, creio eu. Testei duas vezes e deu certo. Ok, mas meu pacote acabou.

Chamei assistência da Net - trocaram equipamento, reset e tudo mais - e nada. O pessoal da empresa que fornece o curso também fez assistência remota - nenhum problema com o curso. 

Tenho convicção que seja algum bloqueio da NET. O técnico disse com toda convicção que a NET não bloqueia portas, mas vi alguns comentários sobre isso. Alguém já teve esse problema ou sabe dizer o que pode ser isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Phelipe Vitoriano O mesmo comportamento ocorre no notebook. o desktop  é windows 10 e notebook 7. Tentei conexão com a Internet em ambos e travou. na 4G funcionou nos 2

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @AnaLaura

     

    muito estranho, mas ja sabemos que o problema e interno. porque roteado pelo celular funciona normal. desliga da energia (remover os cabos de energia) os seu equipamentos de Rede... Modem, Roteador, Switch, Repetido por uns 10sec e os liga novamente e testa.

     

    ai me fala se funcionou!

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Phelipe Vitoriano o técnico da NET trocou o roteador. Desligou e reiniciou. Mesmo assim nada. Amanhã ou segunda virá outro técnico. Vamos ver o que ele diz.

    Como disse um amigo, algumas coisas na informática beiram o exoterismo 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @AnaLaura

     

    Uma situação que estive pensando. exite um recurso que provedores de email e internet costumam usar, e chamado de Black List, onde se coloca o ip de internet nessa lista e você não acessa mais. ok! mas pelo 4g funcionou, sim mas porque o endereço de ip não e mais o mesmo gerado pelo da net então passou pelo Black List.

     

    Pode ser que seu endereço de ip de internet (gerado pelo roteador da net) esteja na black list do seu site de curso online. vale checar.

     

    Ja vi acontecer!

     

    qualquer coisa chamae.... Boa noite!

     

     

    Editado por Phelipe Vitoriano
    OBS

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Phelipe Vitoriano Hoje fiz o teste em outro lugar, onde também tinha o serviço da NET e aconteceu o mesmo que quando uso a NET em casa. Rodou uns 40 segundos

    e parou. 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @AnaLaura  Nossa que estranho... nesse caso voce vai ter que ligar na net e verificar se eles tem alguma restrição com o site que voce acessa, e ligar no seu site de curso online e perguntar se eles tem alguma configuração pra isso. Lê os passos que fizemos aqui no forum pra eles. sinto muito nao poder ajudar mais.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×