Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de orientação para não comprar besteira incompatível


Posts recomendados

Boa noite!

 

Gostaria de confirmar compatibilidade para montagem de computador, para efetivar a compra dos itens abaixo;

 

Gostaria de saber se tem alguma incompatibilidade entre placa-mãe, memória e processador, e saber se o gabinete da conta de montar uma máquina com estes hidro-coolers do processador e placa de vídeo.

 

Também gostaria de saber se a compra ta valendo ou se existe configuração de melhor performance pelo preço, ta dando uns 12 conto.

 

Processador: Intel core i7-6700k skylake, 4.0ghz, 8mb, quad-core – box

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i7-6700k-skylake-4-0ghz-8mb-quad-core-box

 

Cooler processador: corsair watercooler hydro series h110 - cw-9060014-ww

http://www.kabum.com.br/produto/41620/corsair-watercooler-hydro-series-h110-cw-9060014-ww/?tag=corsair%20watercooler%20hydro%20series%20h110%20-%20cw-9060014-ww

 

Pasta térmica: eepcool z5 dp-tim-z5

http://www.kabum.com.br/produto/55845/pasta-termica-deepcool-z5-dp-tim-z5/?tag=eepcool%20z5%20dp-tim-z5

 

Fonte: corsair hx750i 750w 80 plus platinum cp-9020072

http://www.kabum.com.br/produto/60667/fonte-corsair-hx750i-750w-80-plus-platinum-cp-9020072/?tag=corsair%20hx750i%20750w

 

placa-mãe:  gigabyte ga-z170mx-gaming 5 ddr4, chipset z170, lga 1151

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-z170mx-gaming-5-chipset-z170-lga-1151-box

 

Memória:  kingston ddr4 hyperx savage 32gb (4x8), 2400mhz, hx424c12sbk4/32 – box

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-savage-32gb-4x8-ddr4-2400mhz-hx424c12sbk4-32-box

 

Gabinete: thermaltake commander g41 com janela, ca-1b4-00m1wn-00

http://www.kabum.com.br/produto/54531/gabinete-thermaltake-commander-g41-window-mid-tower-com-usb-3-0-ca-1b4-00m1wn-00-black/?tag=thermaltake%20commander%20g41

 

Placa de vídeo: gigabyte geforce gtx 980 ti 6gb ddr5 384 bits dvi/hdmi/dp - pcie 3.0 - gv-n98txtreme w-6gd – waterforce

http://www.kabum.com.br/produto/71739/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx-980-ti-6gb-ddr5-384-bits-dvi-hdmi-dp-pcie-3-0-gv-n98txtreme-w-6gd-waterforce/?tag=Placa%20de%20V%EDdeo%20VGA%20GigaByte%20GeForce%20GTX%20980%20TI%206GB%20DDR5%20384%20BITS%20DVI/HDMI/DP%20-%20PCIE%203.0%20-%20GV-N98TXTREME%20W-6GD%20-%20WaterForce

 

SSD: ssd kingston hyperx savage 2.5´ 480gb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leo.C ,seria bom se voce  colocasse a loja e se possível os links das peças.

A única coisa aí que eu mudaria,é a frequẽncia das memórias.Se a placa-mãe aceita frequências mais altas,eu usaria as maiores frequências possíveis,porque em DDR4 elas rendem mais.

Se voce não for fazer Over(parece que vai) não precisará de um processador com K e nem de uma placa Z170,uma H170 já segura tudo,e aí pode até diminuir as memórias,dependendo da placa.E não precisaria deste water cooler,um air cooler daria conta e seria muito mais barato.

De resto,boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, oldnoob disse:

@leo.C ,seria bom se voce  colocasse a loja e se possível os links das peças.

A única coisa aí que eu mudaria,é a frequẽncia das memórias.Se a placa-mãe aceita frequências mais altas,eu usaria as maiores frequências possíveis,porque em DDR4 elas rendem mais.

Se voce não for fazer Over(parece que vai) não precisará de um processador com K e nem de uma placa Z170,uma H170 já segura tudo,e aí pode até diminuir as memórias,dependendo da placa.E não precisaria deste water cooler,um air cooler daria conta e seria muito mais barato.

De resto,boa sorte!

Sou meio leigo, achei que memória para este processador e placa mais, mais de DDR4 2133mhz seria jogar dinheiro fora. O processador e placa-mãe aceitam mais???

 

Desculpa, o que é uma OVER? e qual a diferença entre as placas??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Overclock, explicando cruamente, aumentar o clock do processador, porém acaba tendo que aumentar a tensão o que aumenta a temperatura. 

Caso não tenho interesse em fazer overclock, você pode procurar um i7 6700(sem k) e uma placa-mãe h170, e até mesmo pegar um cooler mais basico ou até deixar no cooler stock, isso pode economizar uma boa grana.

 

Porém não há nenhum problema nessa configuração, diria que seria interessante pesquisar sobre a plataforma X99 da intel também, fica no mesmo preço atualmente e dependendo do seu uso, é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leo.C ,já que voce não sabe o que é overclock,nemm precisa explicar.

voce quer jogar tudo no máximo? porque este PC aí,é para isso.É um super PC.

Mas sem fazer overclock,que só quem é experiente sabe fazer,não precisa gastar tanto.

voce já viu o preço destas peças em alguma loja? podemos economizar bastante grana aí.

voce é do RJ(Macaé) então pode comprar no centro do Rio e pegar tudo no mesmo dia,com preço à vista. A não ser que queira um PC montado,aí é melhor pegar em loja.Veja alguns modelos:

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/pichau-gamer-fantasy-i7-4790-gtx-980-ti-8gb-1tb-600w-versa-n21-black-box

R$ 6.820,00 reais.Adicione um SSD de 240GB,peça à loja que eles incluem no preço.

Se fizer questão mesmo dos Skylake a gente faz outra lista mais compatível pra voce.

Boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte real de 650W segura esta maquina ???

è que ja tenho esta compra paga para receber, e o gabinete já recebi

 

o resto to buscando agora;

tde Produto Unitário Total
1 Mousepad Sharkoon Gamer FireGround Large R$ 96,82 R$ 96,82
1 Teclado Genius GX Gamer Imperator I Pro USB MMO/RTS 31310053110 R$ 249,43 R$ 249,43
1 Placa de Vídeo VGA GigaByte GeForce GTX 980 TI 6GB DDR5 384 BITS DVI/HDMI/DP - PCIE 3.0 - GV-N98TXTREME W-6GD - WaterForce R$ 3.674,85 R$ 3.674,85
1 Corsair WaterCooler Hydro Series H110 - CW-9060014-WW R$ 549,90 R$ 549,90
1 Pasta Térmica DeepCool Z5 DP-TIM-Z5 R$ 24,57 R$ 24,57
       
1 Mouse Gamer Genius X-G510 Óptico GX 6 Botões, 2000dpi, USB - 31010164101 R$ 91,16 R$ 91,16
   
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leo.C ,qanto à placa de vídeo,está no preço,voce pode economizar pouco,mas em geral é isso mesmo.

Já com periféricos,não é a minha praia! Mouse,teclado,não saco nada!

Mas voce pode usar a pasta térmica que vem com o Water cooler que é muito boa(por esse preço,tem que ser!)

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, oldnoob disse:

@leo.C ,qanto à placa de vídeo,está no preço,voce pode economizar pouco,mas em geral é isso mesmo.

Já com periféricos,não é a minha praia! Mouse,teclado,não saco nada!

Mas voce pode usar a pasta térmica que vem com o Water cooler que é muito boa(por esse preço,tem que ser!)

Boa sorte!

Sabe o que estou com medo? Tenho medo que a extensão do watercooler da placa de video não permita instalar o cooler no lugar de alguma ventoinha já que este gabinete não permite instalar ventoinha na tampa lateral. Será que da?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja baixaria o processador pro i5, i7 é desperdico se o intuito é games

o ssd tb deve ta bem carinho,

pessoal geralmente usa hd em raid0 nessas maquinas

mas pode fazer raid0 com ssd tb, compra uns 2 ou 4

ficaria bala

 

32gb de memoria? esta montando um servidor? para games 8gb ja bastar, 12gb é formidavel a partir de 16 ja esta esticando a baladeira

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Qual é o objetivo do PC? Jogos? Colocar 32GB de memória é rasgar dinheiro. E a fonte está exagerada. Não precisava do Core i7 também (menos ainda da placa preparada para overclock e water cooler), mas isso fica mais por sua conta, já que parece querer uma máquina mais avançada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to me adequando com a experiencia passada por vocês. Imagino ter que fazer over daqui a alguns anos, quando esta maquina estiver ultrapassada, mas não agora. 

 

Em relação a memória, vou seguir o conselho, pegar apenas 16gb, mas com frequência superior, tipo 3000hz

Em relação ao I7, sei lá, as vezes uso cad, solid work, estas coisas....

A placa de vídeo também to na duvida se esta é a melhor opção com watercooler 

a fonte vou usar uma de 650w reais que tenho em mãos, mesmo corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
agora, leo.C disse:

to me adequando com a experiencia passada por vocês. Imagino ter que fazer over daqui a alguns anos, quando esta maquina estiver ultrapassada, mas não agora. 

 

Em relação a memória, vou seguir o conselho, pegar apenas 16gb, mas com frequência superior, tipo 3000hz

Em relação ao I7, sei lá, as vezes uso cad, solid work, estas coisas....

A placa de vídeo também to na duvida se esta é a melhor opção com watercooler 

Para jogos você não vai chegar perto de usar esses 16GB. Nem em sonho. Está muito, mas muito mais que suficiente com folga. Sobre os programas que você usa, de renderização ou coisa do tipo, procure alguém que possa te informar melhor, o cenário é diferente do dos jogos. E fazer over nesse processador? Bem difícil precisar, mesmo considerando a evolução tecnológica e que você venha a colocar uma placa de vídeo mais potente no futuro.

 

Sobre a minha mensagem acima, com "placa" eu estava me referindo à placa-mãe. Mas, já que você falou da placa de vídeo, eu não compraria uma GTX 980 como a que você mostrou. Ainda mais por esse preço. Ou compraria a GTX 970, que é bem mais barata e tem performance bem próxima, ou compraria a GTX 980Ti, que é o caso extremo e à parte e está bem acima da GTX 980.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Foxwalt disse:

Para jogos você não vai chegar perto de usar esses 16GB. Nem em sonho. Está muito, mas muito mais que suficiente com folga. Sobre os programas que você usa, de renderização ou coisa do tipo, procure alguém que possa te informar melhor, o cenário é diferente do dos jogos. E fazer over nesse processador? Bem difícil precisar, mesmo considerando a evolução tecnológica e que você venha a colocar uma placa de vídeo mais potente no futuro.

 

Sobre a minha mensagem acima, com "placa" eu estava me referindo à placa-mãe. Mas, já que você falou da placa de vídeo, eu não compraria uma GTX 980 como a que você mostrou. Ainda mais por esse preço. Ou compraria a GTX 970, que é bem mais barata e tem performance bem próxima, ou compraria a GTX 980Ti, que é o caso extremo e à parte e está bem acima da GTX 980.

Sim, mas esta placa de video que eu estou na duvida a 

Placa de Vídeo VGA GigaByte GeForce GTX 980 TI 6GB DDR5 384 BITS DVI/HDMI/DP - PCIE 3.0 - GV-N98TXTREME W-6GD - WaterForce

è uma gtx 980 ti tipo turbinada com  Clock do core: Base 1216MHz / Boost 1317MHz Acho que isso é superior as gtx 980 top, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, leo.C disse:

Sim, mas esta placa de video que eu estou na duvida a 

Placa de Vídeo VGA GigaByte GeForce GTX 980 TI 6GB DDR5 384 BITS DVI/HDMI/DP - PCIE 3.0 - GV-N98TXTREME W-6GD - WaterForce

è uma gtx 980 ti tipo turbinada com  Clock do core: Base 1216MHz / Boost 1317MHz Acho que isso é superior as gtx 980 top, não é?

 Esse Clock até uma Gtx 960 tem , a melhor Gtx 980ti que seu dinheiro pode comprar é essa daqui : http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-msi-geforce-gtx-980ti-lightning-6gb-384-bit-gddr5-pci-exp.ptml ela está indisponível mas se tiver paciência desfrutará de uma incrível Placa de Vídeo . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
20 minutos atrás, leo.C disse:

Sim, mas esta placa de video que eu estou na duvida a 

Placa de Vídeo VGA GigaByte GeForce GTX 980 TI 6GB DDR5 384 BITS DVI/HDMI/DP - PCIE 3.0 - GV-N98TXTREME W-6GD - WaterForce

è uma gtx 980 ti tipo turbinada com  Clock do core: Base 1216MHz / Boost 1317MHz Acho que isso é superior as gtx 980 top, não é?

 

Não sei se você percebeu, mas o link que você mandou é de uma GTX 980, não de uma GTX 980Ti. E qualquer GTX 980Ti é bem superior a qualquer GTX 980.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Foxwalt disse:

Não sei se você percebeu, mas o link que você mandou é de uma GTX 980, não de uma GTX 980Ti. E qualquer GTX 980Ti é bem superior a qualquer GTX 980.

Percebi não.. rsrsr

 

Como estas coisas acontecem...

 

abaixo o link correto...

 

desculpa ai.

 

http://www.kabum.com.br/produto/71739/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx-980-ti-6gb-ddr5-384-bits-dvi-hdmi-dp-pcie-3-0-gv-n98txtreme-w-6gd-waterforce/?tag=Placa%20de%20V%EDdeo%20VGA%20GigaByte%20GeForce%20GTX%20980%20TI%206GB%20DDR5%20384%20BITS%20DVI/HDMI/DP%20-%20PCIE%203.0%20-%20GV-N98TXTREME%20W-6GD%20-%20WaterForce

25 minutos atrás, Dharos disse:

 Esse Clock até uma Gtx 960 tem , a melhor Gtx 980ti que seu dinheiro pode comprar é essa daqui : http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-msi-geforce-gtx-980ti-lightning-6gb-384-bit-gddr5-pci-exp.ptml ela está indisponível mas se tiver paciência desfrutará de uma incrível Placa de Vídeo . 

Esta loja é confiável?????

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leo.C ,só voltei pra dizer que não precisa usar water cooler em placa de vídeo!! Water cooler se usa em processador,mas pode ser que até tenha,mas não conheço!

Algumas coisa que voce deve saber para jogos:

1-8GB de memória é suficiente,mas já tem jogo pedindo 12Gb,então se puder enfiar 16GB,que seja!

2- uma placa-mãe H170 vai ser legal,pode pegar.

3- de fato um I5 é a melhor opção,a não ser que precise de um I7 para outros fins,voce deve saber.

4- Pegue um SSD de 240GB ou mais,conforme seu $$.

5-pegue as memórias mais altas que puder,conforme a placa-mãe aceite,claro.

6- o que voce já tiver comprado,tá comprado,aproveite

7- NÃO use nobreak NEM ESTABILIZADORR!!!!! PELAMORDEDEUS!!!!!!

8- Compre um filtro de linha Clamper multiproteção c/ contador de surtos(o melhor do Brasil) e fique seguro!!

9- dizem que a assistência da MSI é ruim,evite esta marca.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!