Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc NÃO liga - fan e led funcionando


Posts recomendados

Olá, estou com um computador aqui que resolvi fazer a substituição de sua mobo antiga por uma relativamente "nova", fiz a substituição de componentes MAS, assim que fui ligar o computador apenas o FAN do processador girou e os leds frontais do gabinete ligaram... resolvi remover todos os componentes de dentro do gabinete e fazer um teste de bancada, deixando apenas a fonte conectada a placa-mãe, processador e pentes de memória, resultado... continua não ligando... apenas gira o FAN... mas sem BEEPS e a tela apenas fica sem sinal (TELA PRETA).
Ja testei separadamente processador (OK), memória (OK) e inclusive uma VGA offboard (OK) que acreditei ser a solução para o problema.. mas o buraco é mais em baixo.
Então coloquei esses mesmos componentes na placa-mãe antiga e... TUDO FUNCIONANDO... o que pode ser? Agradeceria muito se alguem soubesse sobre isso ://
Grato pela atenção de todos B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volta para o teste de bancada e, faça o teste sem as memórias! Se der beeps a mobo "nova" não tá conseguindo reconhecer os pentes que você está colocando nela! Se, sem as memórias, ficar na mesma coisa, pode ser a placa-mãe com problema (Já que você testou todos os componentes) e..... (Por acaso essa placa nova não tem conector 4 pinos para o processador?)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nos slots de memória da placa-mãe (Sujeira ou algo do tipo)! Depois, compare o modelo da memória com o qual a placa suporta! Já que você está partindo do zero, dá um reset na Bios! Vai que quem usou essa placa não fez um opvercloack/alterações dos valores de frequência e leitura das memórias!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[RESOLVIDO]
Obrigado pela atenção e ajuda pessoal!
Encontrei o problema que se apresentava, realmente era o PROCESSADOR, fiz o teste de todos os pentes de memória incluindo as novas e as antigas, consegui o mesmo processador que fazia conjunto com a mobo "nova" e deu sinal de vida, descartei todas as possibilidades, agora estou fazendo a aquisição do processador para montar a máquina!
Mais uma vez, muito obrigado pela atenção!
Att. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!