Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera,

Recentemente vendi meu FX 8350 + 990X e estou viajando sábado para o PY comprar algo novo.

Estou em dúvida entre as seguintes opções:

Z97-E + I54690k

Z170-P + I5 6500

H81 + I7 4790k

Eu tive contato com o 4690k e gostei bastante do desempenho e do fato de ser desbloqueado. O I5 6500 não conheço, mas pelo fato de ser uma gereção nova me deixou tentado. Já o 4790k, ahhhh 4790k, é um sonho de consumo mas se eu compra-lo terei que optar por uma placa-mãe mais básica devido meu orçamento.

Minha intenção é carregar uma GTX 970 (se tiver tranquilo, se tiver favorável uma GTX 980 no final do ano) e ficar um bom tempo sem fazer upgrades. O que é a melhor opção?

Já tenho memória (8GB 1866mhz).

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, Carlos Benício disse:

H81 + I7 4790k

Não vale a pena colocar esse processador nessa placa-mãe. Alem dela ser super ainda não vai conseguir fazer overclock.

9 minutos atrás, Carlos Benício disse:

Z97-E + I54690k

Kit interessante, mas acho o Skylake melhor.

10 minutos atrás, Carlos Benício disse:

Z170-P + I5 6500

Você consegue fazer overclock nesse processador com a versão certa da BIOS dessa placa-mãe. Só que acredito que você deverá escolher o I5 6400 que esta na lista de compatibilidade do site.

http://overclocking.guide/asus-z170-non-k-overclocking-guide/

• Curtir 1
Postado

O problema do Skylake é que vai forçar você a comprar memórias novas.. Mais gasto..

Se o custo total disso, for razoável pra você, vá de Skylake.. DDR4 no nosso vizinho, deve ser bem mais em conta..

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Carlos Benício disse:

Essa placa-mãe Z170-p é DDR3 - https://www.asus.com/br/Motherboards/Z170-P-D3/ (_(

No caso, o skylake ainda é o mais interessante?

Skylake é compatível com DDR3L, ou seja, DDR3 de baixa tensão.. Ele não suporta DDR3 comum...

DDR3 usa 1,5V / DDR3L usa 1,35V / DDR4 usa 1,2V

O controlador de memória nativo dos Skylakes é DDR4.. Até é possível usar DDR3 comum em Skylake, mas a chance de danos na CPU é muito grande.. Afinal, não parece, mas a tensão de operação do DDR4 pro DDR3 é de 30%...

Por isso, só pule pra Skylake se conseguir comprar DDR4..

• Curtir 2
Postado
agora, RS Faria disse:

Skylake é compatível com DDR3L, ou seja, DDR3 de baixa tensão.. Ele não suporta DDR3 comum...

DDR3 usa 1,5V / DDR3L usa 1,35V / DDR4 usa 1,2V

O controlador de memória nativo dos Skylakes é DDR4.. Até é possível usar DDR3 comum em Skylake, mas a chance de danos na CPU é muito grande.. Afinal, não parece, mas a tensão de operação do DDR4 pro DDR3 é de 30%...

Por isso, só pule pra Skylake se conseguir comprar DDR4..

putz, acho que DDR4 vai sair do orçamento nesse caso.

Volto pro 4690k?

• Membro VIP
Postado

Um pente de 8gb DDR4 aqui no Brasil ta custando R$ 300,00. Talvez no PY você encontre mais barato e nem saia tanto do orçamento.

Em minha opinião só vale a pena ir para a plataforma 1151 se usar DDR4. Não tenho uma explicação técnica para isso, é algo pessoal mesmo.

• Curtir 2
Postado
agora, Zucchini disse:

Um pente de 8gb DDR4 aqui no Brasil ta custando R$ 300,00. Talvez no PY você encontre mais barato e nem saia tanto do orçamento.

Em minha opinião só vale a pena ir para a plataforma 1151 se usar DDR4. Não tenho uma explicação técnica para isso, é algo pessoal mesmo.

Então, mas a placa-mãe disponivel lá é só essa que eu citei. :mellow:

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Carlos Benício disse:

Então, mas a placa-mãe disponivel lá é só essa que eu citei. :mellow:

Que pena. Acredito então que seja melhor ficar com o 4690k + Z97.

Sobre o que falei a respeito da troca do seu processador por um I5 6400 eu estava me referindo a esta parte do guia.

Depending on your budget you should only consider these CPUs:

• Pentium G4400
  • Core i3-6100
  • Core i3-6300
  • Core i5-6400
  • Core i7-6700
Postado
1 hora atrás, Zucchini disse:

Que pena. Acredito então que seja melhor ficar com o 4690k + Z97.

Sobre o que falei a respeito da troca do seu processador por um I5 6400 eu estava me referindo a esta parte do guia.

Depending on your budget you should only consider these CPUs:

• Pentium G4400
  • Core i3-6100
  • Core i3-6300
  • Core i5-6400
  • Core i7-6700

A lista de contras é enorme.. :zoio:

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Sim, existem os contras. No entanto se não houver a necessidade do OC 24/7 não precisa ficar com ele e quando você quiser o OC basta configurar.

Na BIOS você consegue ter diversos perfis/configurações salvas. Deixe uma padrão e outra com o OC, dependendo do que você quiser basta reiniciar e voltar no perfil desejado.

E os contras nem são lá tão ruins, você consegue viver bem e feliz com qualquer um deles. Existem vários comentários de experiências bem sucedidas neste link e além desse guia da Asus tem outros para outras fabricantes neste mesmo site como Gigabyte e MSI.

• Curtir 1
Postado

Galera não aguentei e fui hoje. 

Comprei as peças:

- i5 6400

-H170 Pro Gaming

-8gb DDR4 2400Mhz

Essa H170 foi a única que encontrei que suportasse DDR4 (Fora uma Z170 da Gigabyte que custava meu orçamento todo).

Já instalei os componentes e gostei muito do desempenho, porém, só estou encucado com duas coisas:

-H170 é chipset mais básico? Tipo o H81?

-As memorias só reconhecem 2133, tem como aumentar para o padrão da memória ou há alguma limitação do processador e/ou placa-mãe?

Volto a agradecer a dica da novageração, realmente é bem melhor.

IMG_1699.JPG

• Membro VIP
Postado

Não, o sucessor da H81 é a H110. A H170 é sucessora da H97 que é o chipset mais completo antes da Z170 e Z97 respectivamente.

A única coisa que essa H170 perde para uma Z170 é basicamente a capacidade de fazer overclock, inclusive esse é o motivo das memórias trabalharem só até 2133 já que esse é o padrão para os processadores intel que usam DDR4 assim como 1600 é o padrão para os que usam DDR3. Para usar as memórias em frequências maiores somente efetuando OC em placas próprias para tal.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...