Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos,

Normalmente consigo encontrar meu problema resolvido, mas desta vez realmente esta difícil.

A menos de um mes comprei um notebook novo..

Segue Configuração:

Quantidade Número do item Descrição
1 210-ADNT Inspiron 15 5000 Series
     Ocultar lista por itens
1 340-AGIM Safety/Environment and Regulatory Guide (English/Brazilian Portuguese)
1 340-APLB Intel(R)wireless 7265 wlan driver
1 370-ABQT 16GB (2x8GB) 1600MHz DDR3L Memory, BCC
1 400-AAYK 1TB (5400rpm) Hybrid HDD with 8GB Flash
1 470-AAOH Power Cord BRZ
1 490-BBWJ AMD Radeon(TM) R7 M265 2GB DDR3
1 555-BCEV 802.11ac + Bluetooth 4.0, Dual Band 2.4&5GHz, 2x2
1 580-ACBI Backlit Keyboard
1 605-BBIW Ubuntu Linux 14.04 SP1
1 916-2479 ONSITE INSTL DECLINED, LA/BZ
1 801-0700 Mail In Service after Remote Diagnosis, 1 Year
1 801-0731 Dell Limited Hardware Warranty Initial Year
1 320-BBHL Silver
1 328-BBJD Shipping Material
1 332-0550 Dell.com Order
1 332-1286 US Order
1 332-1530 Dell.com Order
1 338-BCVI Intel Core i7 Processor Label
1 338-BGBT 5th Generation Intel Core i7-5500U Processor (4M Cache, up to 3.00 GHz)
1 340-ABRZ Touch Config Info Mod
1 340-ACQQ No Option Included
1 340-ANFN Placemat
1 391-BBEJ 15.6 inch LED Backlit Touch Display with IPS and FHD resolution (1920 x 1080)
1 450-AADB 65W AC Adapter
1 451-BBJC 43 WHr, 3-Cell Battery (integrated)
1 631-AALU System Driver, 5448
1 800-BBHC Not shipping from ODM - BCC Only
1 817-BBBP None Included
1 817-BBBP None Included
1 817-BBBP None Included
1 817-BBBP None Included
1 817-BBBP None Included
1 998-BMKH Fixed Hardware Configuration

Beleza,

A principio ele veio com linux, mas eu ja havia comprado um notebook que veio com windows 7, então atualizei do 7 pro 10 e peguei a chave do 10.

Formatei o computador e instalei o windows 10, coloquei a chave, beleza, ativado funcionando ok.

Dai deixei o windows update instalar todos os drivers e beleza.

Baixei um jogo, o Warface, e fui jogar, mas estava travando muito, esquentando muito o notebook a ponto dele desligar sozinho.

Fui no site da AMD, baixei o driver de video, instalei, e nada.

Fucei fucei fucei e nada.

Desinstalava e instalava pelo windows update, desinstalava e instalava pelo driver da AMD, fiz isso com o driver que pesquisei manualmente, e com o detector de driver da AMD, e em um belo dia tentei pelo windows update de novo, e ai funcionou.

Eu ia instalando e testando da seguinte forma, abria o jogo e colocava pra detectar a melhor configuração de video para o meu pc, e essa vez q deu certo eu coloquei pra detectar e detectou alta, e ai vi que funcionou, o pc parou de esquentar e de desligar sozinho, e o desempenho do jogo ficou otimo.

Eu notei uma melhora em varios programas que uso pra trabalhar tambem, Sketchup e AutoCAD por exemplo.

Beleza,

Um belo dia tentei jogar Counter Strike Global Offense, original, pela steam, belezinha.

Mas começou a travar da mesma forma que travava antes.

Voltei pro Warface e ele funcionava beleza, mas o Counter Strike nao.

Ai refiz todos os processos de instalação de driver e agora até o Warface esta travando igual antes.

Fui no site da dell com a etiqueta de serviço baixei todos os drivers e nada.

Tem um aplicativo aqui que se chama Configurações do Radeon, que veio junto com o driver de video.

Nele tem a opção de jogos, que clico em adicionar e ele cria um perfil de configuração para o jogo, achei que era isso mas nao resolveu para nenhum dos dois jogos.

Tem outro que chama AMD Gaming Evolved.

Nele tem a opção de otimizar jogos.

Mas ele fica com um ponto de exclamação no Counter Strike, que diz assim "Para que possamos otimizar este jogo, voce precisa executa-lo e alterar pelo menos uma configuração de video. Execute o jogo uma vez e verifique novamente." - Fiz o que é pedido e não adiantou nada.

Fui tentar otimizar o Warface, mas ele nem na lista aparece, fala que "este jogo ainda não tem dados suficientes da comunidade para sugerir as configurações ideais. Verifique novamente depois"

Quem pode desvendar este misterio?

• Moderador
Postado

@MurilloFAN O problema está nessa AMD Radeon R7 M260 do notebook..  já vi outro usuário reclamando de queda de fps .

de nada adianta o processador ser top.. ter 16GB de memória.. e a placa de vídeo ser fraca.

Notebooks não foram feitos para jogos... o preço dele se torna muito caro devida as peças mobile serem mais caras mesmo... era mais negócio você ter comprado um desktop para jogos. enfim... o histórico dessa AMD Radeon R7 M260 é desastroso.

Postado

Poxa, mas não é possivel, 2 gb dedicada pra não rodar nem um counter strike na configuração mais baixa é demais, 4 mil reais esse computador... comprei ele com o objetivo de trabalhar, AutoCAD, Sketchup, CorelDraw, Lumion, 3D Max, Photoshop. E pela mobilidade. Mas eu ainda não acredito que não roda mesmo, não tem logica, e como eu não sou tecnico, ainda acho que cometi algum erro na formatação, não sei.

• Moderador
Postado

@MurilloFAN O desempenho em jogos tem de ser analisado pelo conjunto.  e não por peças.

O fato de ter um processador forte... muita memória.. não quer dizer que terás um bom desempenho nos jogos.. o jogo em si depende mais da GPU.   no caso dos seus programas como  autocad... dentre outros.... usam mais processamento.. então seu note é perfeito para eles.. mas   em jogos não.

A placa que tem nele é fraca demais para jogar. por isso eu disse...para jogos é melhor investir em  desktop.. com 4 mil reais dá para montar um  bom desktop que roda a maioria dos jogos no alto ou ultra( dependendo do jogo)

sendo que o componente mais caro do desktop para jogos é a placa de vídeo. 

• Membro VIP
Postado

Na verdade devem ser os drivers, tem que testar e ver o que lhe agrada mais, ter uma melhor fluidez nos jogos e menor em aplicativos ou o contrário.

Tem alguns vídeos de pessoas jogando CSGO e não vi grandes problemas.

Postado

Olha a configuração minima do jogo que esta travando.

Requisitos Mínimos:

Processador: Pentium Dual Core E2140 1.60GHz ou Athlon 64 X2 Dual Core 3600+
Placa de vídeo: GeForce GT 520, Radeon HD 6480G ou equivalente.
Memória: 2 GB
Sistema Operacional: Win Xp 32
Direct X: DX 9
Espaço em HD: 5 GB

Requisitos Recomendados:

Processador: Pentium Dual Core E6600 3.06GHz ou Phenom 8750 Triple-Core+
Placa de vídeo: GeForce GT 545 DDR3, Radeon HD 5670 512MB ou equivalente.
Memória: 4 GB
Sistema Operacional: Win 7 64
Direct X: DX 9
Espaço em HD: 7.6 GB

Realmente não acredito que este note não rode isso.

Sendo que por um momento rodou com otimos graficos o jogo Warface, com estes requisitos minimos.

Estes são os requisitos mínimos e recomendados de sistema. Caso seu PC não cumpra com estas configurações, é possível que você enfrente dificuldades para jogar. Portanto, certifique-se de que sua máquina está pronta para rodar Warface.

Mínimo Recomendado
Sistema Operacional Windows Vista ou 7 Windows 7, 8 ou 10
Processador Intel/AMD 2 GHz Dual Core Intel Core2Duo / Athlon64 X2 6400+
Memória RAM 1GB (1.5 GB para o Vista / 7) 2GB
Placa de Vídeo GeForce 8600GT 256MB / ATI (AMD) Radeon X1950 256MB GeForce 9600GT 512MB / AMD Radeon HD4830 512MB
Versão do DirectX 9.0c
Espaço em Disco 10 GB de espaço em disco
Conexão Internet Explorer 9.0, Conexão Banda Larga
Placa de Som Compatível com DirectX
  Teclado e Mouse
Net framework 3.5 versão SP1

Eu ainda acho que fiz alguma coisa errada, não é possivel.

@dwatashi como eu faço estes testes?

• Moderador
Postado

@dwatashi @MurilloFAN  Não adianta mano..  driver não é.. não pelo menos nesse modelo de placa de vídeo.. ontem ainda estava vendo outro tópico que um usuário tinha um notebook igual.. com a mesma placa e o diablo 3 estava travando.  e isso q o jogo nem é tããão exigente assim,.

ps: @MurilloFAN  Quando colar algo aqui.. por gentileza  remova a formatação do texto.. no aviso que diz embaixo. senão quebra nosso layout.

• Membro VIP
Postado

@dif Não sei, penso que seja por causa dos drivers, porque de acordo com as especificações e passmark era pelo menos para conseguir um gameplay fluído. Usando o passmark o 8600GT tem 253 e o R7 M260 675, portanto supera os requisitos mínimos.

Olhando no Youtube, tem alguns vídeos de R7 M260 executando jogos com certa fluidez, mas alguns estão usando APU logo devo pensar que deve existir alguma integração APU+GPU que eleve o índice (Um Hybrid Crossfire)

@MurilloFAN este vídeo mostra um meio de recuperar instalando driver performance em jogos, já tentou?

• Curtir 1
Postado

@dwatashi Fiz o teste aqui, notei uma pequena melhora no menu principal do jogo, eu clicava na aba inventário ele demorava um pouco pra abrir, e travava a musica, agora demora menos.

Não sei se fiz corretamente essa parte do tutorial dele.

" 5-Altere o valor das chaves de registros EnableUlps para 0 através regedit
HKEY_LOCAL_MACHINE/SYSTEM/ControlSet001/­Control/Class e
HKEY_LOCAL_MACHINE/SYSTEM/CurrentControl­Set/Control/Class (Use Edit/Find resource to it"

Anexei uma imagem ai, é neste local mesmo que coloco o 0 certo?

Outra coisa é que eu fui em windows update, mas esta dando erro quando procura por instalações, dai fui direto em gerenciador de dispositivos, video, e no driver da AMD mandei atualizar, ele disse que ja é a ultima versão.

Agora vou tentar jogar o jogo e ver se esquenta muito a ponto de desligar novamente, e então retorno aqui com o resultado.

Obrigado!

Screenshot_1.png

Postado

@dwatashi @dwatashi O desempenho melhorou, esta ótimo ja, mas ele continua aquecendo muito e desligando sozinho.

Tem um detalhe.

Como eu disse anteriormente..

Existem duas situações.

A primeira,

Quando eu abria o warface, colocava nas configurações de video, e clicava em detectar recomendada, ele pensava um pouco, e recomendava todas as opções possiveis como pior qualidade.

O jogo travava, esquentava muito o notebook, e ele desligava sozinho.

Na segunda situação,

Fiz alguma coisa, só instalando e reinstalando o driver de video, que o warface parou de travar, o notebook parou de esquentar, e desligar sozinho.

E quando eu clicava em detectar configurações recomendadas, ele recomendava todas as opções como alta qualidade.

Era como se uma hora eu não tivesse placa de video, e em outra eu tivesse.

Imagino que agora, o desempenho do Counter Strike GO tenha funcionado, apenas por eu ter colocado ele como alto desempenho nas "configurações de grafico mutavel", conforme pede o ultimo item do tutorial que voce me passou.

Mas ainda acredito que haja um problema de reconhecer a placa de video, ou algo do tipo.

Na pior das hipoteses penso que ela pode estar estragada, ha alguma forma deu confirmar via software se ela esta la intacta?

E voce tem ideia de como resolver meu problema de forma definitiva?

Em ultimo caso tento ficar desinstalando, reiniciando, instalando o driver novamente, e abrindo o jogo e clicando nas configurações recomendadas, até dar alta de novo.

• 2 meses depois...
Postado

Boa noite!

Eu também estou passando por um problema parecido.

Tenho um Dell Inspiron processador Core i7 2.00 ~2.60GHz, 8GB de RAM e esta tão problemática placa AMD radeon r7 m 260 de 2GB que não assume quando eu tento rodar algum jogo.

Gostaria de saber se você teve algum sucesso na tentativo de resolver seu problema.

att,

• 10 meses depois...
Postado
Em 1/21/2016 às 19:54, DiF disse:

@MurilloFAN O desempenho em jogos tem de ser analisado pelo conjunto.  e não por peças.

O fato de ter um processador forte... muita memória.. não quer dizer que terás um bom desempenho nos jogos.. o jogo em si depende mais da GPU.   no caso dos seus programas como  autocad... dentre outros.... usam mais processamento.. então seu note é perfeito para eles.. mas   em jogos não.

A placa que tem nele é fraca demais para jogar. por isso eu disse...para jogos é melhor investir em  desktop.. com 4 mil reais dá para montar um  bom desktop que roda a maioria dos jogos no alto ou ultra( dependendo do jogo)

sendo que o componente mais caro do desktop para jogos é a placa de vídeo. 

Na verdade tem que ser analisado por pecas, e nao conjunto. Obvio que se tu pegar uma peca (placa de video) um processador, tudo em separado e juntar, e se forem pecas otimas.. o desempenho vai ser muito bom. Nao existe isso.

Obvio que se botar m processador top com uma placa de video lixo o desempenho vai ser ruim, mas isso é obvio.

• Moderador
Postado

@kodenho Discordo.  

Deve sempre ser analisado por conjunto. Porque peça a peça não fazem nada. Somente em conjunto.

Não é o processador que dá desempenho. Não é placa de vídeo que dá desempenho...   são ambos trabalhando juntos. 

AInda mais, depende bastante do jogo, da resolução que está jogando, as opções gráficas habilitadas... 

Tudo isso influencia. Não as peças.

Obviamente, como se trata de jogos, a peça fundamental é a placa de vídeo, mas não é só ela.

56 minutos atrás, kodenho disse:

Obvio que se botar m processador top com uma placa de video lixo o desempenho vai ser ruim, mas isso é obvio.

Ninguém na face da terra iria colocar um processador top com uma placa de vídeo low end.

58 minutos atrás, kodenho disse:

Obvio que se tu pegar uma peca (placa de video) um processador, tudo em separado e juntar, e se forem pecas otimas.. o desempenho vai ser muito bom. Nao existe isso.

Discordo também. há casos onde até os tops ficam com desempenho ruim por falta de otimização do jogo.

Um exemplo disso é o Diablo3.  O jogo não exige quase nada...mas mesmo em um skylake e uma gtx 1070 ocorre quedas de fps quando há muita coisa em tela.

Por isso digo, analisar por peças não existe. peça sozinha não faz milagre e nem mostra desempenho. somente por conjunto entre placa-mãe, processador, placa de vídeo.( claro e o restante como gabinete, fontes.. e etc) podem fazer a diferença 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!