Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, depois de uns 3 dias pensando e lendo e tal, e com as dicas da galera aqui

Montei 2 configurações

Amd e Intel, que entram no meu orçamento, creio que as duas tiram o máximo pelo valor investido.. porque pesquisei bastante as peças, tentei não pegar coisas genéricas.. pegando algo mais confiável e tal la vai então

AMD

Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5Ghz, AM3+ FD6300WMHKBOX

Placa-mãe GIGABYTE ATX p/ AMD AM3+ GA-970A-DS3P, 2 Way CrossFire, UEFI DualBIOS, DDR3 1600, SATA 6Gb/s, USB 3.0

Mémoria Kingston 8gb Ddr3 Hyperx Fury 1x8gb 1600mhz Blac

Fonte Evga 430w 80 Plus White (100-Fonte Evga 430w 80 Plus White (100-w1-0430-kr) Fonte Evga 430w 80 Plus White (100-w1-0430-kr)    +16 de frete

Gabinete DeepCool Kendomen Titanium sem Fonte Preto

DDR5 128bits WINDFORCE OC GURU II PCI-E 3.0 - GV-R736OC-2GD

Hd Samsung SSD 850 EVO 120 GB (ja possuo) 

INTEL

Processador I5 4440 Lga 1150 3.10ghz

placa-mãe GIGABYTE GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150 - BOX +15,68 de frete

Mémoria Kingston 8gb Ddr3 Hyperx Fury 1x8gb 1600mhz Black

Fonte Evga 430w 80 Plus White (100-w1-0430-kr)   +16 de frete

Gabinete DeepCool Kendomen Titanium sem Fonte Preto

Placa de Vídeo VGA GigaByte R7 360 2GB DDR5 128bits WINDFORCE OC GURU II PCI-E 3.0 - GV-R736OC-2GD

Hd Samsung SSD 850 EVO 120 GB (ja possuo) 

Valores:

Intel: Aproximadamente 2604 reais

Amd: Aproximadamente 2438 reais

O que acharam das duas configurações?

Estão corretas? podem melhorar com o mesmo preço ou menos?

@IwillianI @Dharos @Narak13 @GabrielLP14 @Imakuni @RS Faria

Ps: Só não vem me dizer pra usar a placa integrada dos processadores que eu não quero não.

Ps²: Talvez eu mude a placa do intel para essa aqui Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR, c/ HDMI, DisplayPort, Conector Serial e Paralela , mais por questão de nunca ter comprado na pichu mesmo, mas isso nao muda muito o preço

Postado

A config intel está excelente, mas muda a placa de vídeo para essa: http://www.kabum.com.br/produto/65575/placa-de-video-vga-gigabyte-r7-360-2gb-ddr5-128bits-windforce-oc-guru-ii-pci-e-3-0-gv-r736oc-2gd

A performance é levemente melhor ou igual a da GTX 750 mas ela ainda tem 2GB de VRAM que vai te dar muitoooooo menos dor de cabeça e o melhor é que ela ainda ta mais barato.

Se quiser um vídeo comparando essas duas placas:

Postado

@Narak13 realmente muito interesante essa placa sugerida, eu procurei só qual modelo de gtx tinha um bom preço! Mas essa da amd está ***** tb, vou trocar, alem dos 2gb de ran o clock da memoria é maior

Postado
6 minutos atrás, Pocker disse:

@Narak13 realmente muito interesante essa placa sugerida, eu procurei só qual modelo de gtx tinha um bom preço! Mas essa da amd está ***** tb, vou trocar, alem dos 2gb de ran o clock da memoria é maior

@Pocker

Eu tenho quase certeza que a mesma fonte aguenta também,  mas se você também quiser trocar a fonte de 430w pra 500w da mesma marca (evga) só pra ter uma garantia maior, é uma diferença de 40~50 reais apenas, acho que vale a pena hein!

EVGA 430w - http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr

EVGA 500w- http://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr

Postado

@Narak13 E o que você achou da conf da amd?

Sobre as placas mae para a intel, aquela minha segunda opção, você gostou?

Sobre a fonte vou dar uma olhada se melhor nela! Peguei a mais barata pra sobrar mais pra placa de vídeo 

Postado

Não tá ruim a da AMD no sentido que não daria gargalo. Mas é uma config muito cara pra performance que ela entrega, o FX - 6300 infelizmente é comparável apenas com o i3.

Por menos de 200 reais a mais apenas realmente vale muito mais a pena o i5, é um processador muito melhor que o FX 6300.

Sobre a pergunta da placa-mãe...não entendi a pergunta man, só tem uma opção oO. Se for essa daqui: http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-b85m-d3ph-chipset-b85-lga-1150-box

É muito boa sim, pode pegar tranquilo.

Sobre a fonte, vi alguns relatos que falam que a 430w segura bem tranquilin a R7 360 sim, é só uma sugestão pra você ter uma margem maior tendo em vista que a diferença de preço é muito pequena da 430 pra 500, mas não precisa trocar!

Postado
5 minutos atrás, Pocker disse:

@narak13 Achei essa interesante a diferença tb não é muita

http://www.kabum.com.br/produto/48576/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-b1-0600-kr

Por algum motivo o preço da 600b pra 500b é quase igual kkkkkkkkkk, Kabum ta meio doida (ou o dolar né).

600w é ate exagero, mas se tá em conta pra você e você não precisa mudar nada da config não vejo problemas, bom que te da uma vantagem maior de dar um upgrade melhor de uma placa de vídeo no futuro.

Postado
1 minuto atrás, Pocker disse:

@Narak13 paepensei nisso, a cx500 a cx600 tb estão quase o mesmo preço da corsair

A q eu coloquei ali como ps2 no fim do primeiro post é uma b85 da kabum

Ah sim, não tinha visto, a da ASUS né?

As duas são equivalentes, vão te entregar a mesma coisa. Pegaria a mais barata no caso mas se você não confia muito na pichau pode pegar a Asus mesmo que vai dar na mesma.

Postado
1 minuto atrás, Pocker disse:

@Narak13  sobre a fonte sendo a 430w,500w,600w, estará bem servido o pc? Não vai faltar?

Não, qualquer uma supre muito bem. Se a diferença no preço não for muito grande, eu pegaria a 500w ou 600w visando upgrades futuros já. Mas qualquer uma dessas vai te suprir.

Postado
8 horas atrás, Pocker disse:

Acerto miseravi , pode ficar com a configuração desse jeitinho , o Gabinete é bem resfriado , a Placa de Vídeo é levemente superior à Gtx 750 e 750ti então continue com ela .

6 horas atrás, Pocker disse:

agora to em duvida '-' qual configuração é melhor a minha, ou essa http://www.olx.com.br/vi/98853603.htm

A sua dá de 10 à 0 , o I7 daquele processador é antigo ( 2° Geração ) o seu I5 é bem melhor e mais atual , é muito melhor gastar seu dinheiro com um produto de confiança do que comprar um PC velho sem ter certeza que ele funcionará sem problemas , se chegar a estragar você não terá garantia então gastará uma boa grana no conserto . Fica a dica ;) .

Vá na configuração Intel , sem medo , é a melhor escolha .

Postado

@Dharos  obrigado =D quer dar alguma dica de mudança? 

Adorei esse gabinete, ja vem com 5 coolers

@Dharos sobre a placa-mãe, aquela segunda opção q eu coloquei no fim do primeiro post é boa?

Postado

@Pocker já penso na, louca, hipótese de pegar um i3, uma placa-mãe com chipset H81 e com a economia ao invés de uma R7 360 investir numa GTX 960? A configuração está ótima, mas como vi você pedindo mais "pitacos" aos nobres colegas. Enfim... performance 3D bem superior optando pela nVidia se o seu objetivo é jogar.

Postado
5 minutos atrás, ppeixer disse:

@Pocker já penso na, louca, hipótese de pegar um i3, uma placa-mãe com chipset H81 e com a economia ao invés de uma R7 360 investir numa GTX 960? A configuração está ótima, mas como vi você pedindo mais "pitacos" aos nobres colegas. Enfim... performance 3D bem superior optando pela nVidia se o seu objetivo é jogar.

Tudo menos i3 :c quero 4 núcleos

Postado
19 minutos atrás, Pocker disse:

Tudo menos i3 :c quero 4 núcleos

mas o i3 é um quad core, só não é um puro sangue. rsrsrs. de qualquer maneira depois você pode trocar a vga e terá um processador em mãos que irá render bastante. percebi também que você encontrou um i5 por um preço legal. o que me resta a dizer é: Vá em frente e faça uma boa compra.

Um abraço.

Postado
1 hora atrás, Pocker disse:

@Dharos sobre a placa-mãe, aquela segunda opção q eu coloquei no fim do primeiro post é boa?

É boa sim man, é a mesma coisa da placa-mãe da gigabyte, tem as mesmas coisas que a da gigabyte tem.

Postado
12 horas atrás, Pocker disse:

Só um SSD de 120GB dá pra você? Se der, ficou legal..

Veja se acha a R7 260X, por preço semelhante.. É um pouco melhor e estava na mesma faixa de preço.. Se não achar, essa R7 360 já é uma placa boa..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...