Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galerinha eu estou com um problema na minha placa-mãe (sem falar que ela já esta ficando velha)...

e eu gostaria da ajuda de vocês para achar uma nova mãe para o meu pc.

As configs atuais são:

processador: Processador AMD FX-8320E Black Edition 3.5GHz AM3+;

cooler: corsair hydro series h55;

placa de video: r9 270x 2gb;

memorias: 2x4gb 1600Mhz e 2X2gb 1333Mhz (no final fica tudo 1333 se não me engano);

gabinete: Mid Tower HAF 922 da cooler master;

Fonte real : Corsair CX-500W

estava pensando em uma: GA-970A-DS3P (rev. 2.0)  até mesmo pelo fato de ter um suporte a CrossFire... 

Alguém tem alguma sugestão?

vejo muita gente falando de processadores, placas de videos mas é difícil achar um bom artigo ou algo falando melhor da escolha da placa-mãe

esta que eu falei é boa? vale a pena ou teria alguma mais adequada a este computador?

desde já agradeço a colaboração de todos

• Moderador
Postado
5 minutos atrás, Gustavo Laviola disse:

Galerinha eu estou com um problema na minha placa-mãe (sem falar que ela já esta ficando velha)...

e eu gostaria da ajuda de vocês para achar uma nova mãe para o meu pc.

As configs atuais são:

processador: Processador AMD FX-8320E Black Edition 3.5GHz AM3+;

cooler: corsair hydro series h55;

placa de video: r9 270x 2gb;

memorias: 2x4gb 1600Mhz e 2X2gb 1333Mhz (no final fica tudo 1333 se não me engano);

gabinete: Mid Tower HAF 922 da cooler master;

Fonte real : Corsair CX-500W

estava pensando em uma: GA-970A-DS3P (rev. 2.0)  até mesmo pelo fato de ter um suporte a CrossFire... 

Alguém tem alguma sugestão?

vejo muita gente falando de processadores, placas de videos mas é difícil achar um bom artigo ou algo falando melhor da escolha da placa-mãe

esta que eu falei é boa? vale a pena ou teria alguma mais adequada a este computador?

desde já agradeço a colaboração de todos

Essa Gigabyte é uma excelente opção.

• Curtir 1
Postado

@GabrielLP14 tu comentou da chipset  990 e eu fui dar uma pesquisada em pacas com este chip e com um bom preço e achei uma  a GA-990XA-UD3 R5 (rev. 1.0)

a questão agora é qual seria melhor pois em questão de preço esta bem equivalente uma com a outro.

deem uma olhada:

GA-990XA-UD3 R5 (rev. 1.0)

http://www.boadica.com.br/produtos/f532/136912.html

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?string=GA-990XA-UD3+R5+&btnG=

GA-970A-UD3P (rev. 2.0)

http://www.boadica.com.br/produtos/f532/137161.html

http://www.kabum.com.br/produto/49100/placa-mãe-gigabyte-atx-p-amd-am3-ga-970a-ud3p-2way-crossfire-ddr3-1800-sata-6gb-s-usb-3-0/?tag=GA-970A-UD3P

e ai qual vocês acham melhor?

Postado

@RS Faria porque apenas para oc ? (não sou muito bom nesta parte de hardware... nasci pra ser programador mesmo kkkk)

@NASCARBR estava pensando em investir um pouco a mais em placa-mãe (apesar de que para muitos um investimento deste não é grandes coisas mas para mim é ^^) para poder manter esta placa por um bom tempo e depois com calma ir fazendo upgrade de peças como uma segunda placa de vídeo para um crossfire e até mesmo futuramente quando pintar um bom processador com preço baca poder mudar tb

• Moderador
Postado
27 minutos atrás, Gustavo Laviola disse:

@RS Faria porque apenas para oc ? (não sou muito bom nesta parte de hardware... nasci pra ser programador mesmo kkkk)

@NASCARBR estava pensando em investir um pouco a mais em placa-mãe (apesar de que para muitos um investimento deste não é grandes coisas mas para mim é ^^) para poder manter esta placa por um bom tempo e depois com calma ir fazendo upgrade de peças como uma segunda placa de vídeo para um crossfire e até mesmo futuramente quando pintar um bom processador com preço baca poder mudar tb

Quanto a processador, pegar qualquer um FX da série 9XXX é uma bobagem. Eles tem um consumo altíssimo e desempenho pouco diferente de um FX-8350 ou 8370, já que é um deles com OC de fábrica. Usar mais de uma VGA também não tenho visto grandes vantagens, já que o desempenho não dobra e há conflitos e bugs com muitas aplicações e jogos. Fica a seu critério.

Postado
4 horas atrás, Gustavo Laviola disse:

Se você fizer overclock, vai querer uma placa que dê suporte pleno à CPU..

As duas últimas tem 8 fases no VRM da CPU.. Significa menor aquecimento do VRM e fornecimento mais estável de energia pra CPU.. A outra, tem 4 apenas..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!