Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Em 22/01/2016 às 16:26, JPScottini disse:

@Vanderlan Brandão O ideal seria o processador primeiro..

OOO Meu Deus e o preconceito o Dual Core vai pra onde, Celeron,Pentium e Core i3 são iguais todos ele não tem 2 núcleos e 2 Threads então cara pra fazer de um Celeron um i3 é só subir o clock do processador e a memoria cacho a diferença não é das maiores é apenas de 1Mb mas isso já faz falta e mesmo assim 

Em 22/01/2016 às 16:08, GuilhermeGB disse:

Mesmo "pegando RAM emprestada", o desempenho não será dos melhores, já que as memórias GDDR5 trabalham acima de 5.000Mhz, e as memórias DDR3 do PC trabalham apenas a 1.333Mhz, olha a diferença. Sem falar que se o cara tiver em single-channel, ela trabalhará com 64bits, sendo que a maioria das placas é 128bits ou 256bits. 

E as Apus trabalham como cara uma memoria em Dual Channel sim tem 128 Bits e sim da pra fazer Dual Channel de 6GB

Postado
3 horas atrás, DiegoSouzaBR disse:

OOO Meu Deus e o preconceito o Dual Core vai pra onde, Celeron,Pentium e Core i3 são iguais todos ele não tem 2 núcleos e 2 Threads então cara pra fazer de um Celeron um i3 é só subir o clock do processador e a memoria cacho a diferença não é das maiores é apenas de 1Mb mas isso já faz falta e mesmo assim 

E as Apus trabalham como cara uma memoria em Dual Channel sim tem 128 Bits e sim da pra fazer Dual Channel de 6GB

Não estou certo de que um Celeron e um Pentium simulam mais dois núcleos como o i3 simula. Não se compara um i3 com estes mencionados. Isto é nítido em qualquer teste visto. Um Pentium G, por exemplo, jamais seguraria uma R9 280x (um exemplo aleatório), o meu i3 segura a R9 280x com o pé nas costas. Ontem mesmo estava jogando TW3 com a R9 280x em full load e o processador estava média de 50% à 60% de uso. Eu duvido que um Celeron ou um Pentium faria isto.

Postado

@DiegoSouzaBR Você está confundindo tudo, amigo. O Celeron e o Pentium têm 2 núcleos e 2 threads, sim, o Core i3 tem 2 núcleos e 4 threads. Não sei bem se você sabe o que são threads e como funcionam, mas dê uma pesquisada.

E sobre isso aí que você falou, só reforçou o que eu disse. Eu não falei que APUs não trabalham em dual-channel, eu falei que se o cara tiver em single-channel vai ser ainda pior.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!