Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 960 2GB ou 4GB?


Posts recomendados

Cara se você é daqueles que vai jogar no "recomendado" da placa, que é aquela config que tu pega 60 fps a de 2GB é mais que necessario pra você. Agora se você é daquele que não liga muito de jogar entre 30~50 fps e vai dar uma forçada na placa (ou até mesmo vai fazer um overclock) acho interessante a de 4GB.

 

Vou usar minha experiência como exemplo(tenho uma GTX 960 4GB), to jogando GTA V com todos os settings no very high sem MSAA e graficos avançados ligados (menos um de shadows que esqueci o nome). Jogando a 50 fps, quando vou na area do deserto fica entre 35~40 mas nada que afete muito a gameplay. Nesse caso a placa chegou num pico de até 3.3GB de VRAM, ou seja, com a 2GB eu não iria conseguir forçar assim e se eu meter um OC fica melhor ainda, certeza.

 

Fora que Just Cause nao funciona com placas de 2GB mas enfim...

 

São poucos jogos que você realmente precisa de 4GB mesmo com a 960, são só alguns casos, também não acho que vale a pena se a diferença de preço for muito grande mas minha aposta pro futuro é que esses "poucos jogos que você precisa de 4GB" acabe se tornando uma "quantidade considerável de jogos". Eu iria de 4GB sinceramente, mas o bolso é seu amigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha aposta é que sim, não é garantia que rode todos no max mas não vai ter um aumento de qualidade muito bruto nos jogos até o lançamento da próxima geração de consoles, vai ser aos poucos, o que me faz acreditar que a GTX 960 aguente tranquilamente até janeiro de 2018. Os de hoje, rodam todos, principalmente a de 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive uma GTX960 de 2Gb e numa oportunidade que surgiu pulei para a GTX970.

 

Cara, na minha opinião a GPU da GTX960 merece 4Gb de memória porque ele tem um ótimo poder de processamento que e em alguns casos ficou limitado pelos 2Gb, o melhor exemplo é o GTA V que dada umas travadas leves depois de navegar pela cidade, fora as limitações de filtros impostas pela memória enquanto ainda tinha GPU a disposição.

 

Resumindo, invista um pouco mais e pegue a de 4Gb, no dia a dia você vai perceber que fez a melhor escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Mariasss disse:

Sim sim, era essa a resposta quw eu queria, clara e direta, ela roda tudo que existe hoje né? Mas não ne responderam uma coisa ainda, a de 4gb aguenta até janeiro de 2018?

Você já estava decidido e queria ler algo que corroborasse sua decisão.. Eu tava com essa impressão ontem à noite e esse post confirmou isso..

 

Mas, porque até janeiro de 2018?? E qual o preço dessa placa, afinal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leonardo Pereira Pires disse:

eu estava com essa mesma duvida, ainda estou na verdade, entre os modelos de 2GB e 4GB da gtx 960 e a R9 380x, ja fazendo uma pergunta, uma R9 270x tri x usada compensa 700?

A R9 380X é outro patamar.. A GTX 960 briga com a R9 380...

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-radeon-xfx-r9-380x-double-dissipation-xxx-oc-4gb-gddr5-256bit-r9-380x-4df5-box-5087

 

Essa R9, mesmo usada, tá cara..

 

 

2 horas atrás, Mariasss disse:

@RS Faria porque a a cada dois anos minha mae me da dinheiro çara fazer upgrade

@RS Faria e esse ano foi um i5 3330 paguei 400 reais e vou pehar também  8gb de ram corsair 1600 mhz e gtx960 4gb e vou pegar 1270 sei q se encontra preços melhores mas prefiro loja física 

Finalmente apareceu o preço da bendita.. Até que 1270 num 960 4GB, não foge muito do preço da Internet..

 

Nessa faixa, a melhor que achei foi a placa do link acima.. Mas, tem 2 problemas aí, certo?

 

Enfim, não leve a mal a insistência.. Já que a grana chega em conta-gotas, melhor acertar em cheio na compra, pra evitar arrependimentos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...