Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos,

Gostaria da ajudar de vocês.

Meu Atual Kit é esse:

Processador: AMD FX 8120 (125W)
placa-mãe:   placa-mãe GIGABYTE GA-78LMT-USB3
Placa de Vídeo:  GTX 750 SC 1GB DDR5 128BITS 
Memória: HYPER X DDR3 1600 2X 4GB
Fonte: Cougar CMX 850w
Water Cooler: h60i 

Estou com muito problema de gargalo e não consigo rodar jogos sem ter gargalo nem no low, fiz um teste com uma i3 3240 + mobo GA-H61M-S1 e obtive melhores resultados e consegui rodar jogos no ultra sem problema.

Agora vamos a questão principal,

Vale a pena Trocar meu FX 8120 + mobo GA-78LMT-USB3
Por um,
Core i5 3470S + mobo  MSI H61M-P20/W8

Agradeço muito a quem puder ajudar.

Postado
7 minutos atrás, axstyle disse:

Boa tarde amigos,

Gostaria da ajudar de vocês.

Meu Atual Kit é esse:

Processador: AMD FX 8120 (125W)
placa-mãe:   placa-mãe GIGABYTE GA-78LMT-USB3
Placa de Vídeo:  GTX 750 SC 1GB DDR5 128BITS 
Memória: HYPER X DDR3 1600 2X 4GB
Fonte: Cougar CMX 850w
Water Cooler: h60i 

Estou com muito problema de gargalo e não consigo rodar jogos sem ter gargalo nem no low, fiz um teste com uma i3 3240 + mobo GA-H61M-S1 e obtive melhores resultados e consegui rodar jogos no ultra sem problema.

Agora vamos a questão principal,

Vale a pena Trocar meu FX 8120 + mobo GA-78LMT-USB3
Por um,
Core i5 3470S + mobo  MSI H61M-P20/W8

Agradeço muito a quem puder ajudar.

sim vale a pena sim ela trará mais benefício pra você

embora o Core I5 3330 seria a mesma coisa q o 3470s

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, axstyle disse:

Quais jogos? Como mediu isso?

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, RS Faria disse:

Quais jogos? Como mediu isso?

Fiz os testes apenas jogando sem programa algum, tem como sentir a diferença na jogabilidade.

FX 8120:

CS GO maximo 120 fps, jogo chega a 300, rodando no low/medium

GTA: rodava do low/medium

BF4: rodava do low/medium

H1Z1: rodava do low/medium

No i3 3240

CS GO minimo 200 fps, jogo chega a 300, rodando no ultra

GTA: rodava do high

BF4: rodava do high

H1Z1: rodava do high

13 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

pode

Obrigado pela ajuda.

Postado
4 minutos atrás, axstyle disse:

Fiz os testes apenas jogando sem programa algum, tem como sentir a diferença na jogabilidade.

FX 8120:

No i3 3240

Obrigado pela ajuda.

sem problema com essa config você vai ter mehor desemepenho sem dúvida

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, axstyle disse:

FX 8120:

No i3 3240

Tem como refazer esses testes com o MSI Afterburner? E tem como garantir que as únicas variáveis serão CPU e placa-mãe, por motivos óbvios?

Você fez testes com configurações diferentes de qualidade de vídeo.. Não tem muito valor isso..

• Curtir 2
Postado
20 minutos atrás, JPScottini disse:

Mas não estou entendendo muito bem, em teoria o FX 8120 não seria um pouco melhor que o i3 que você fez os testes? Não entendi o por que do i3 ter se saído tão melhor.

Eu percebi muita diferença entre os dois, por iso estou tentando fazer essa troca.

2 minutos atrás, RS Faria disse:

Tem como refazer esses testes com o MSI Afterburner? E tem como garantir que as únicas variáveis serão CPU e placa-mãe, por motivos óbvios?

Você fez testes com configurações diferentes de qualidade de vídeo.. Não tem muito valor isso..

No momento estou sem acesso ao kit i3, vou ver se consigo pegar ele de novo e digo quais foram os resultados, a diferença nas qualidades dos jogos foram porque não conseguia jogar de jeito nenhum em qualidade maior por isso fiz a lista daquela forma.

Postado
9 minutos atrás, RS Faria disse:

BF4, em FullHD, com uma R9 290X

CPU_01.png

No teste, o gargalo é a placa de vídeo.. Tu joga em FullHD ou a resolução é menor??

Tudo full hd, antes em monitor 4:3 1280x1024 agora em um 16:10 1440x900

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, axstyle disse:

Tudo full hd, antes em monitor 4:3 1280x1024 agora em um 16:10 1440x900

FullHD é 1920*1080

Resolução menor, gera mais trabalho na CPU.. Os FX deixam a desejar em Single Thread (uso de um núcleo), comparados aos Intel.. Aí sim, seu teste faria sentido...

Postado

Meu Chara esse teu FX 8120 leva essa tua 750 com os 2 pés nas costas a chance de gargalo com esse processador é de 0,0001% porém n quer dizer q n pode acontecer ^^ interessante seria testar ele em uma mobo descente pois essa tua é muito meia Boca quem sabe pode ser ela q mesmo o fabricante garantindo o suporte para teu FX a mobo n está levando com qualidade ^^ sobre tua dúvida vale a pena a troca por um i5 3330 + mobo b75

Postado
26 minutos atrás, will1202 disse:

Meu Chara esse teu FX 8120 leva essa tua 750 com os 2 pés nas costas a chance de gargalo com esse processador é de 0,0001% porém n quer dizer q n pode acontecer ^^ interessante seria testar ele em uma mobo descente pois essa tua é muito meia Boca quem sabe pode ser ela q mesmo o fabricante garantindo o suporte para teu FX a mobo n está levando com qualidade ^^ sobre tua dúvida vale a pena a troca por um i5 3330 + mobo b75

Amigo, no site do fabricante http://www.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=5195 diz que ela tem suporte, no momento o que consegui para troca foi o i5 3470s

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!