Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou com um problema no meu computador com essa configuração:
Fonte 500w Gamemax
placa-mãe m5a78l-m lx/br

4gb RAM Corsair 

GT630
Processador FX 4300

Recentemente, meu computador começou a dar problema na hora de ligar, quando o windows termina de carregar e esta pra aparecer a tela de logon, da umas falhas rapidas de video e o pc desliga.Formatei o computador e tudo voltou a funcionar, até eu instalar o driver de video, o pc desligou e nao ligou mais. então formatei ele todo de novo, usei sem driver por uns dias até que resolvi instalar o driver, e de novo a mesma coisa. Resolvi formatar sem instalar, precisei fazer uma atualização do windows que incluiu o driver, e misteriosamente funcionou. Voltei até a jogar, até que depois de uns dias volta o problema. Limpei todo o computador, e ao invés disso começou a dar direto, sem nem ligar, gestão de energia, mas isso foi só limpar a RAM que voltou ao problema anterior. Eu ja tinha desistido de tentar, mas o computador funciona pela onboard. O que me levaria a pensar que o problema é na placa de video, mas pode ser tambem na fonte, não? Ja que eu modo de segurança funciona. Depois de 3 dias usando o computador pela onboard, do nada, no meio do uso, ele desliga e aparece "Gestão de energia", resolvi tentar com a placa de video e foi de primeira, fiquei uns 5 dias usando, quando desligava pra dormir no dia seguinte precisava de varias tentativas pra ligar, mas pelo menos ligava. Agora fui ligar ele e não ta dando mais, desde ontem nada resolve. Estou agora pela onboard postando isso. Mas o que eu nao entendo é: Pensava que o problema era a fonte, mas 3 dias depois volta a funcionar do nada, durante 5 dias, e depois para (?) Sou leigo no assunto e nao sei se é possivel, mas nao seria algum virus? Porque nao aparenta ser hardware, ja que as vezes funciona e as vezes nao, sem eu nem mexer...

Postado
  Em 27/01/2016 às 16:05, ForgetCP1 disse:

Bom dia, estou com um problema no meu computador com essa configuração:
Fonte 500w Gamemax
placa-mãe m5a78l-m lx/br

4gb RAM Corsair 

GT630
Processador FX 4300

Recentemente, meu computador começou a dar problema na hora de ligar, quando o windows termina de carregar e esta pra aparecer a tela de logon, da umas falhas rapidas de video e o pc desliga.Formatei o computador e tudo voltou a funcionar, até eu instalar o driver de video, o pc desligou e nao ligou mais. então formatei ele todo de novo, usei sem driver por uns dias até que resolvi instalar o driver, e de novo a mesma coisa. Resolvi formatar sem instalar, precisei fazer uma atualização do windows que incluiu o driver, e misteriosamente funcionou. Voltei até a jogar, até que depois de uns dias volta o problema. Limpei todo o computador, e ao invés disso começou a dar direto, sem nem ligar, gestão de energia, mas isso foi só limpar a RAM que voltou ao problema anterior. Eu ja tinha desistido de tentar, mas o computador funciona pela onboard. O que me levaria a pensar que o problema é na placa de video, mas pode ser tambem na fonte, não? Ja que eu modo de segurança funciona. Depois de 3 dias usando o computador pela onboard, do nada, no meio do uso, ele desliga e aparece "Gestão de energia", resolvi tentar com a placa de video e foi de primeira, fiquei uns 5 dias usando, quando desligava pra dormir no dia seguinte precisava de varias tentativas pra ligar, mas pelo menos ligava. Agora fui ligar ele e não ta dando mais, desde ontem nada resolve. Estou agora pela onboard postando isso. Mas o que eu nao entendo é: Pensava que o problema era a fonte, mas 3 dias depois volta a funcionar do nada, durante 5 dias, e depois para (?) Sou leigo no assunto e nao sei se é possivel, mas nao seria algum virus? Porque nao aparenta ser hardware, ja que as vezes funciona e as vezes nao, sem eu nem mexer...

Expandir  

você usa estabilizador?

e essa fonte não é de boa qualidade, ela pode estar causando isso

ela tem selo 80 plus, ou PFC ativo?

• Curtir 1
Postado

Vou confiar em você! Mas você tem certeza que seria ela? Fazer ligar só as vezes e só funcionar sem placa... Faz sentido, só precisava de uma resposta certa

Vou trocar meu computador inteiro, só queria fazer ele resistir mais um tempinho kkkkkk

Postado
  Em 27/01/2016 às 16:22, ForgetCP1 disse:

Vou confiar em você! Mas você tem certeza que seria ela? Fazer ligar só as vezes e só funcionar sem placa... Faz sentido, só precisava de uma resposta certa

Vou trocar meu computador inteiro, só queria fazer ele resistir mais um tempinho kkkkkk

Expandir  

faço o teste tire a placa de vídeo e inicie o PC se ele ligar normalmente pode ser a fonte

dai dps tente iniciar ele com a placa de vídeo, se der esse problema ai sem dúvida é a fonte

• Curtir 1
Postado

Engraçado, que se eu quiser ligar na onboard pra fazer funcionar, só tirando a placa de video. Por exemplo, lembro que antes. se eu quisesse era só colocar na outra entrada. Agora, se eu fizer isso, da gestao de energia, preciso tirar a placa e trocar de entrada pra funcionar. então acho que realmente é a fonte. Valeu, irei trocar. Uma CX 430 segura tudo?

Postado
  Em 27/01/2016 às 16:35, ForgetCP1 disse:

Engraçado, que se eu quiser ligar na onboard pra fazer funcionar, só tirando a placa de video. Por exemplo, lembro que antes. se eu quisesse era só colocar na outra entrada. Agora, se eu fizer isso, da gestao de energia, preciso tirar a placa e trocar de entrada pra funcionar. então acho que realmente é a fonte. Valeu, irei trocar. Uma CX 430 segura tudo?

Expandir  

segura sim o TDP da sua placa é bem baixo

a CX 430w suporta com folga uma config com a GTX 970

• Curtir 1
Postado

Concordo com o @GabrielLP14 bro, falha na fonte. Quando você formata e liga o pc sem baixar o driver da placa, o sistema roda com as configurações básicas de vídeo. Porém quando instala os drivers, sua placa roda como tem que rodar, exigindo o máximo da fonte, que abre as pernas ;)

pode confiar, trocando a fonte por uma mais brutal, resolve. E o mais rápido possível, para evitar maiores danos ao hardware.

• Curtir 2
Postado

Sei que minha config é bem fraca, eu costumo jogar jogos bem leves, vivo de CS:GO e LOL, mas ja consegui zerar BF4 com essa configuração (obvio que tudo no low) haha! Mas enfim, resolvido então. Já to providenciando uma fonte nova, valeu.

Postado

Fora que como você mesmo disse que pretende montar uma nova configuração mais pra frente, já monta uma com uma fonte de qualidade, dependendo da configuração que optar posteriormente.

• Curtir 1
Postado

Em 27/01/2016 às 17:07, Hol Horse disse:

Fora que como você mesmo disse que pretende montar uma nova configuração mais pra frente, já monta uma com uma fonte de qualidade, dependendo da configuração que optar posteriormente.

Expandir  

Sim, esse computador era pra ser meio que provisório, como funcionou pra o que eu precisava fiquei com ele... Agora vou montar um descente.

Postado

Vou dizer pra vocês que entre quarta (quando vocês me ajudaram) e hoje, deixei a placa de video tomando um "banho de sol" ja que moro literalmente na esquina da praia e oxidação é muito comum.. E não é que funcionou?!

• Curtir 1
Postado

Legal brother. Quer uma dica para evitar a oxidação?

De um banho de WD-40 na sua placa. Não somente nela, mas na fonte também já que ela também pode sofrer com esse problema. Esse produto repele a umidade, restaura os contatos, elimina ferrugem, tempera salada (kkk SQN) sério, o produto é bom mesmo. Mas evite os genéricos, o efeito pode ser outro. 

Obviamente tem que eliminar toda a poeira antes, senão vira uma meleca. Depois borrife o produto sobre a placa, não precisa ser muito pra não ficar tudo grudento.

Tome cuidado para ele não entrar em contato com a pasta térmica. Eu utilizo esse produto para remover, e ele derrete até aquela pasta que já está ressecada.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!