Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Queima O Processador?


nomura

Posts recomendados

O meu micro é um XP 2400, numa M848LU. A freq. FSB é de 133 Mhz ( 2 X 133=266 Mhz). Funcionei ele por um bom tempo a 140 Mhz (280 Mhz = XP2600). Para testar, coloquei a 166 Mhz ( 2X 166 = 332 Mhz). O micro liga mas o monitor fica preto, e o vídeo não mais abre. Ressetei várias vezes para que o Post/Bios abra e eu possa retornar o FSB para 133 Mhz, mas a tela só fica preta. Será que um resset clear CMOS na placa-mãe resolve, ou a CPU foi pro brejo???

Por favor, alguém me dê dicas!!! Muito Grato! :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A M848 não tem Boot Block. É um recurso que só algumas placas-mãe tem, que ao setar um frequência muito alta na memória ou no processador é só reinciiar a placa que a BIOS carrega um modo de segurança com as configurações padrões.

A M848 por não ter isto só funcionará novamente na base do C Cmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu gente!!

Mas, como o micro está lacrado, em garantia, a assistência técnica me informou que pode ter queimado o processador. Como esta assistência técnica´não é boa, desconfio que eles possam me dizer que o processador queimou. Será que existe essa possibilidade da CPU queimar por overclock? Caso contrário, se eles me disserem que queimou, posso retrucar e questionar dizendo que a CPU nunca iria se danificar com overclock (pois eu não mexi com tensões de core nem outros).

Ou é possível a CPU queimar por overclock?

Valeu moçada!!! :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nomura@21 jul 2004, 07:56

Valeu gente!!

Mas, como o micro está lacrado, em garantia, a assistência técnica me informou que pode ter queimado o processador. Como esta assistência técnica´não é boa, desconfio que eles possam me dizer que o processador queimou. Será que existe essa possibilidade da CPU queimar por overclock? Caso contrário, se eles me disserem que queimou, posso retrucar e questionar dizendo que a CPU nunca iria se danificar com overclock (pois eu não mexi com tensões de core nem outros).

Ou é possível a CPU queimar por overclock?

Valeu moçada!!! :wacko:

você disse que fez overclock para a assistência tecnica?

Acho que não devia ter feito isso, eles agora vão condenar o processador e fazer com que você pague!

Quando o tecnico for abrir sua maquina, esteja com ele e peça para ele dar o CMOS, assim você terá mais chances de não ser enrrolado.

Enquanto seu pc estiver na garantia, não faça over, é meio chato pedir para um tecnico dar um cmos na bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Picareta+21 jul 2004, 08:17-->
nomura@21 jul 2004, 07:56

Valeu gente!!

Mas, como o micro está lacrado, em garantia, a assistência técnica me informou que pode ter queimado o processador. Como esta assistência técnica´não é boa, desconfio que eles possam me dizer que o processador queimou. Será que existe essa possibilidade da CPU queimar por overclock? Caso contrário, se eles me disserem que queimou, posso retrucar e questionar dizendo que a CPU nunca iria se danificar com overclock (pois eu não mexi com tensões de core nem outros).

Ou é possível a CPU queimar por overclock?

Valeu moçada!!! :wacko:

você disse que fez overclock para a assistência tecnica?

Acho que não devia ter feito isso, eles agora vão condenar o processador e fazer com que você pague!

Quando o tecnico for abrir sua maquina, esteja com ele e peça para ele dar o CMOS, assim você terá mais chances de não ser enrrolado.

Enquanto seu pc estiver na garantia, não faça over, é meio chato pedir para um tecnico dar um cmos na bios.

você disse CMOS na Bios? Mas a Bios, a princípio, ´so se faz upgrade e atualização de versão.. será que você não quis dizer CMOS na placa-mãe? Tipo retirar a bateria para apagar a memória da placa-mãe ou um jumper para ressetar a config da placa-mãe?

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

é isso mesmo nomura,

mas antes de levar lá, tente ligar o micro segurando a tecla "insert" e veja se ele reseta a sua bios!

muito pouco provavel queimar um processador com esse over, isso acontece mais quando se altera voltagens altas no processador

grande parte das lojas (pelo menos aqui na cidade), atribuem overclock, mesmo que seja por software, a perda da garantia do produto. Não foi bom ter falado para eles pois podem cobrar algum serviço por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BAGA@21 jul 2004, 09:08

é isso mesmo nomura,

mas antes de levar lá, tente ligar o micro segurando a tecla "insert" e veja se ele reseta a sua bios!

muito pouco provavel queimar um processador com esse over, isso acontece mais quando se altera voltagens altas no processador

grande parte das lojas (pelo menos aqui na cidade), atribuem overclock, mesmo que seja por software, a perda da garantia do produto. Não foi bom ter falado para eles pois podem cobrar algum serviço por isso.

Valeu cara....!

Mas você disse ressetar a BIOS? quando você altera alguma configuração da placa-mãe no SETUP, esta config é grava na BIOS? Não será numa flash na própria placa-mãe? Mas de qualquer forma, agora já foi para a Assistência Técnica. Agora, preciso rezar para que eles não " condenem" a minha CPU.... numa dessas, perdí ums R$ 400,00.... que dureza!!! Mesmo que eu peça a CPU, eles podem me devolver uma outra CPU, e esta queimada.... que dureza em dobro!!!!! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!