Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre mensagem "A memória não pode ser read" após limpeza


dogman

Posts recomendados

olá pessoa, beleza!

Estou aqui para pedir ajuda de vocês. Estou com problema no meu notebook logo após de tentar limpa-lo. Eu tinha baixado o windows 10 que é uma b****, e tentei limpar o note, mas tive um problema ao liga-lo, ele disparava uns bip e não ligava o aparelho, eu abri novamente o note e vi que a memória não estava bem conectada, eu encaixei ela melhor e esse problema foi resolvido. Outro problema apareceu e foi o touchpad que parou de funcionar e não era os plugs do cabo do touch, tive que comprar um mouse para mim. Li que algumas pessoas que tinha instalado o windows 10 e teve o mesmo problema de touch. Então resolvi formatar pela imagem de fabrica através do DELL BACKUP AND RECOVERY e não consegui e recebi a mensagem que a cópia de segurança esta corrompida ou em falha. Tentei formatação com o pendrive, que seria reinstalar o SO, mas não consegui, porque logo após de fazer o backup e iniciar a formatação aparece a mensagem com varios numeros e que A memória não pode ser read.

E também algo relacionado com  tabela de partição.

Queria ajuda de vocês para eu poder formatar pela imagem de fabrica ou atraves do pendrive.

 

Desde ja agradeço pela ajuda e atenção.

 

valeu!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, bom-dia! 

 

Então cara o que acontece é o seguinte, esse erro pode ser tanto em relação á memória ram quanto ao disco rígido que antigamente nos tempos do Windows XP esse erro aparecia muito em notebooks de baixo custo que tentavam executar aplicações mais exigentes, daí surgiu o erro, mais como é no boot não dá pra saber muitos detalhes á não ser que ele gerasse um log, mais enfim vamos ao que interessa, aqui vão algumas dicas que podem ou não funcionar! Como você desconfia da tabela de partições pode procurar por erros usando o Partition Wizard, recomendo o pacote "Hiren's Boot CD" ele também pode ser bootado pelo pen-drive sem problemas e é incluso com o próprio utilitário para isso evitando o uso de programas terceirizados, logo, no Partition Wizard você pode formatar por lá também e só depois instalar um S.O fixo, faça todo o tipo de verificação de disco por lá até mesmo os testes de superfície para encontrar badblocks, tudo certo não deu nada ou deu e corrigiu, OK, se o problema persistir você deve fazer alguns testes com sua memória ram, o Hiren's Boot traz alguns programas que realizam esses testes em pleno boot mesmo sem o uso de um S.O portátil, e vamos seguindo com os testes até encontrarmos um problema! Mantenha o tópico atualizado com os testes para que eu possa auxiliá-lo com qualquer coisa. Abraço! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, memória mal encaixada... Sugiro fazer um teste de memória com memtest depois dessa...

 

Cara, eu venho usando o windows 10 e estou bem satisfeito. A princípio, você tem que prestar muita atenção à compatibilidade de seu hardware. Meu Dell Vostro V131 migrou quase perfeitamente, só falhando o leitor de impressão digital. Mas consegui o software novo e tudo se resolveu. O desempenho do sistema aparentemente melhorou, e não tive mais nenhum problema sério. Mas ele era totalmente compatível.

 

Outra dica sobre o Windows 10 é pegar o utilitário de criação da mídia de instalação e gerar um iso ou formatar um pendrive para a carga do sistema a partir do zero. Isso te dá maiores chances de sucesso em minha opinião, pois percebi que o windows 10 comporta diferente em alguns aspectos se atualizado a partir do windows 7 ou do windows 8.1. Pelo menos foi o que me pareceu. Aí, fico achando que a atualização não troca todo o sistema antigo, sabe.

 

Fora isso, o que me parece é que sua instalação de windows de alguma forma interferiu com a partição de recuperação, e sugiro que você use os discos (DVDs) de instalação fornecidos com o notebook, pois se sua partição de recuperação corrompeu ou foi destruída, a única forma de reinstalar o sistema antigo será usando os discos, ou uma imagem de back-up gerada em disco externo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Papagaio02 disse:

Opa, bom-dia! 

 

Então cara o que acontece é o seguinte, esse erro pode ser tanto em relação á memória ram quanto ao disco rígido que antigamente nos tempos do Windows XP esse erro aparecia muito em notebooks de baixo custo que tentavam executar aplicações mais exigentes, daí surgiu o erro, mais como é no boot não dá pra saber muitos detalhes á não ser que ele gerasse um log, mais enfim vamos ao que interessa, aqui vão algumas dicas que podem ou não funcionar! Como você desconfia da tabela de partições pode procurar por erros usando o Partition Wizard, recomendo o pacote "Hiren's Boot CD" ele também pode ser bootado pelo pen-drive sem problemas e é incluso com o próprio utilitário para isso evitando o uso de programas terceirizados, logo, no Partition Wizard você pode formatar por lá também e só depois instalar um S.O fixo, faça todo o tipo de verificação de disco por lá até mesmo os testes de superfície para encontrar badblocks, tudo certo não deu nada ou deu e corrigiu, OK, se o problema persistir você deve fazer alguns testes com sua memória ram, o Hiren's Boot traz alguns programas que realizam esses testes em pleno boot mesmo sem o uso de um S.O portátil, e vamos seguindo com os testes até encontrarmos um problema! Mantenha o tópico atualizado com os testes para que eu possa auxiliá-lo com qualquer coisa. Abraço! 

O hirens boot não ahei link de download para baixar, ja o partition eu baixei, mas é tudo em inglês. Você tem algum link para o passo a passo de uso para minha situação? ou você mesmo, se possivel me orientar?

 

9 horas atrás, qarcanjo disse:

Hum, memória mal encaixada... Sugiro fazer um teste de memória com memtest depois dessa...

 

Cara, eu venho usando o windows 10 e estou bem satisfeito. A princípio, você tem que prestar muita atenção à compatibilidade de seu hardware. Meu Dell Vostro V131 migrou quase perfeitamente, só falhando o leitor de impressão digital. Mas consegui o software novo e tudo se resolveu. O desempenho do sistema aparentemente melhorou, e não tive mais nenhum problema sério. Mas ele era totalmente compatível.

 

Outra dica sobre o Windows 10 é pegar o utilitário de criação da mídia de instalação e gerar um iso ou formatar um pendrive para a carga do sistema a partir do zero. Isso te dá maiores chances de sucesso em minha opinião, pois percebi que o windows 10 comporta diferente em alguns aspectos se atualizado a partir do windows 7 ou do windows 8.1. Pelo menos foi o que me pareceu. Aí, fico achando que a atualização não troca todo o sistema antigo, sabe.

 

Fora isso, o que me parece é que sua instalação de windows de alguma forma interferiu com a partição de recuperação, e sugiro que você use os discos (DVDs) de instalação fornecidos com o notebook, pois se sua partição de recuperação corrompeu ou foi destruída, a única forma de reinstalar o sistema antigo será usando os discos, ou uma imagem de back-up gerada em disco externo.

 

Eu desencaixei e encaixei novamente a memória, mas nada que tenha melhorado. Tentei formatar novamente e nenhum sucesso. Quanto ao programa que você citou eu não achei nenhum erro após o scan.

O W10 eu apenas baixei e instalei atraves na mensagem da micriosoft e não fiz nada disso que você orientou. Sou bem leigo.

 

Bom, valeu pela dica e fico no aguardo de mais dicas, valeu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eis o download para o Hiren's Boot  http://www.hirensbootcd.org/files/Hirens.BootCD.15.2.zip  Lá você pode optar por utilizar o Mini Windows XP que é um Windows XP para detectar falhas, lá tem diversas ferramentas que seriam úteis para seu problema! Recomendo fazer o teste de memória mesmo já que não encontrou badblocks! 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Papagaio02 disse:

Eis o download para o Hiren's Boot  http://www.hirensbootcd.org/files/Hirens.BootCD.15.2.zip  Lá você pode optar por utilizar o Mini Windows XP que é um Windows XP para detectar falhas, lá tem diversas ferramentas que seriam úteis para seu problema! Recomendo fazer o teste de memória mesmo já que não encontrou badblocks! 

 

Valeu pela ajuda, o link funcionou.

No momento que eu iria passar o programa para o pendrive, porque não tenho cd no momento eu vi que o kaspersky definiu o programa como malicioso, vou ter que tira-lo.

Mas valeu muito pela ajuda.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!