Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Limitando Processador e Placa de Video


Erma15

Posts recomendados

Bom faz tempinho que estou com esse problema do pc reiniciando toda hora e em certo momento em jogos e o processador fica pulando de 40° ate 50° de 50° ate 57° ja levei em um amigo meu e ele testou a placa de video e o processador e não achou nenhum problema ele viu o processador e ele estava bem frio  ele achou estranho mais não achou o problema então eu vi que a placa-mãe que eu tenho não é compatível com o processador da amd então o que pode ser a placa-mãe pode estar limitando os 2? ou so o processador e a placa de video estar com defeito?

 

placa-mãe Gigabyte GA-78LMT-USB3 AM3+

Prossesador AMD FX=8350 4.0GHZ OCTA CORE 8MB AM3+

MEMÓRIA DDR3 8GB (2X4GB) 1600MHZ DUAL CHANNEL

Placa De Videos Sapphire Radeon R9 Fury Tri-x 4GB HBM 4096BITS PCI-E

Fonte Atx 750w Cooler Maste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim pode ser mais e muito estranho tenho o pc a 4 meses e começou a reiniciar do nada ja levei no amigo como citei e ele fuço fuço e não achou nada vou levar num tecnico amanha também ja pesquisei e ja vi que alguns falam que essa placa não e boa pro fx 8350 agora fiquei na duvida o que esta acontecendo com o meu computador+_+

1 minuto atrás, Erma15 disse:

sim pode ser mais e muito estranho tenho o pc a 4 meses e começou a reiniciar do nada ja levei no amigo como citei e ele fuço fuço e não achou nada vou levar num tecnico amanha também ja pesquisei e ja vi que alguns falam que essa placa não e boa pro fx 8350 agora fiquei na duvida o que esta acontecendo com o meu computador+_+

a bios e f2 se não me engano eu atualizei ela e mesmo assim o pc continua reiniciando ele reinicia quanto esquenta e também reinicia quando entro em algum jogo e também reiniciou sem a placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pelo o que eu sei, o que acontece é que esse Fx 8350 tem um tdp bem alto (125w) e essas placas mães mais simples suportam apenas os processadores  de 95w (FX 6300, 4300 etc). Você realmente pode por ele mesmo tendo os 125w de tdp, inclusive a gigabyte fala que é compativel, mas não fica muito bom. Tenta pegar uma placa-mãe melhor que consiga suprir os 125w do seu cpu.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a fonte é Fonte Atx 750w Cooler Master G750m Modular 80 Plus Bronze eu ligo direto na tomada é o problema que estou apertado não estou com muito dinheiro kkkk esse pc custo caro você n sabe alguma placa-mãe que suporte o processador? pois estou achando esse problema bem estranho e se eu pegasse uma fx 6300 poderia jogar os jogos de hoje no ultra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Erma15 disse:

cada vez eu me desanimo mais paguei caro nesse pc pensando que não ia ter problema e acontece isso era mais fácil eu montar um do que compra um ja feito pra jogo.-.

 Pois é , é sempre chato quando essa coisas acontecem .-. . Quando você for comprar a placa-mãe na KaBuM! , aproveita e compra um AirCooler tipo o Hyper T4 , os FX costumam esquentar bastante .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Erma15 disse:

nossa e complicado você compra um pc montado pra não ter problema e acontece isso eu estive pesquisando umas placa-mãe sera que essa e boa placa-mãe Amd Gigabyte Ga-970a-ds3p Am3+  @raulgrangeiro?

 

Essa é boa sim e vai, muito provavelmente, resolver seu problema. E como também foi citado pelo @Dharos é bom pegar um bom cooler pra esse processador, porque ele vai esquentar. O Hyper T4 eu uso e recomendo. É muito silencioso e não deixa meu processador passar dos 55ºC em jogos mesmo com temperaturas ambientes entre 30~35ºC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!