Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV CCE TV 2118USP/AV NAO LIGA,LED APAGADO


Posts recomendados

Olá camaradas,alguem poderia me ajudar com essa tv?chegou aqui com led aceso mas sem ligar.depois de um tempo ligou sozinha e desligou ai nao acendeu nem o led mais.achei um post que dizia que seria o ic 801.troquei mas nada.outro post foi q seria o DZ 808 3,3v.troquei e tambem nada!alguem pode me ajudar ai?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Carlos! Você esta dando Chutes no escuro!!!

Faça primeiro uma minuciosa análise na placa no lado das soldas!, Verifique se não tem solda fria!

Não saia trocando componentes só porque você viu na net que resolveria o problema! Tem que ter bom senso e testar os componentes antes!!!...

Se você não tem conhecimento  em eletrônica, sugiro com humildade que leve seu aparelho a uma oficina para um orçamento sem compromisso!...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo Bcpetronzio,na realidade eu ja tinha olhado a placa da tv do lado das soldas e nao tinha achado nada anormal.mas como você falou resolvi dar uma olhada de novo e nada.

com muito custo consegui baixar o esquema certo do modelo e constatei que nao tem os 16 v no pino da bobina L801 como mostra no esquema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo bcpetronzio,desculpe pela demora ao  responder!

Rapaz,coloquei a tv no circuito anti-curto onde nao constatou nada.achei q poderia ser algum problema com a ponte retificadora,tirei os diodos e testei e também nada,todos em perfeito estado.fiz curto circuito no cap filtro e tudo normal,carrregando direito.ai quando comecei a medir as tensoes,colocando a ponteira preta no terra quente tenho 60v na linha do CN801 e RL801 ate os anodos dos diodos 810 e 811,dai pra cima nada...so as vezes que acho alguma tensão nao muito alta,mas logo em seguida cai pra zero.e do outro lado do RL801(ja fora da fonte) encontro 2v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Meça a tensão sobre o capacitor de filtro principal do  primário, C805 (150uF/385V), ligue o multímetro no positivo e negativo dele...

Se estiver ligando o TV em 110V você terá que ler algo em torno de 160 a 170V, se você estiver ligando ela em 220V você terá algo em torno de 300 a 310V!...

Se tiver normal, Verifique se encontra o IC801 em sua Cidade, (TEA1533AT).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola irmão bc petronzio,boa noite!o ic801 foi o primeiro componente que troquei.lembra do primeiro post ate que você falou pra nao ir trocando componentes so porque vi na net?então,troquei e nada!mas como você sugeriu,medi a tensão no c805 ponteira preta no negativo e ponteira vermelha no positivo e...

quando encosto as ponteiras ate acho cerca de 60v,mas vai caindo rapidamente ate 0v.minha tensão aqui da cidade e de 127v

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! Observe que esse capacitor (C801), recebe praticamente a tensão da sua rede retificada na ponte de diodos formada pelos diodos D809 a D812. 

No caminho entre a rede e o capacitor C805 (fora os diodos da ponte que você já testou), só tem o fusível F801 e o NTC801 de 10R.

Então, se o fusível esta ok, o NTC esta ok, o trafo (filtro de linha) LF801 esta ok, não tem mau contato nas soldas, e as trilhas estão boas!, Essa Tv deve ter uma chave liga/desliga antes desse circuito, e será ela que esta ruim!... 

Se não tiver chave liga/desliga, verifique o cabo de força!...

Ou a tomada com mau contato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o trafo de linha ta dando continuidade certinho,o ntc ainda nao testei,vou testa-lo.mas me passou uma coisa pela cabeça aqui:quando troquei o ic801 soldei ele com um ferro de 60w,e pelo que sei nao muito recomendavel soldar componentes smd com muito calor nao.o que acha?e essa tv nao tem chave liga/desliga na fonte.as trilhas dela vem de fora da fonte e por via das duvidas eu ja ate fiz curto nos terminais dessa chave para ver se nao tinha sido ela o defeito,testei a led, e a tensão esta chegando bem na entreda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é bcpetrozio,naos sei mais o que faço com essa tv!temendo uma leitura mentirosa e ate porque tenho 0v entre os pinos negativo e positivo do C805,resolvi trocar a ponte retificadora,mas esta tudo a mesma coisa.nem sinal,nem barulho nem nada.led sem sinal de vida.tv morta.e agora?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!