Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde Galera, estou com uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês, eu possuo uma configuração razoavelmente boa ( eu acho ) e gostaria de saber de vocês o que eu poderia fazer um up e a nota dele atual, desde já obrigado :):)

Processador: intel core i5-3330 ( 3.2GHZ - 6mb )
placa-mãe : Asus P8H61-M LX3 Plus R2.0
Memória : 8Gb DDR3 1333 mhz
Disco Rígido HD : 1Tb
+ 500gb
Placa de Vídeo :
GigaByte GTX960 4GB DDR5 128-bits OC Guru II WINDFORCE 3D Ready PCI-E 3.0 GV-N960OC-4GD
Fonte : Fonte EVGA 600W 80 Plus White PFC Ativo, 100-W1-0600-K1 - BOX

DVD-RW
Gabinete ATX
Estabilizador : SMS 1000V A bivolt

Eu estava pensando em colocar um SSD de 240GB talvez, gostaria de opiniões e se vale a pena ou o que eu poderia dar um up, valeu galera !!

Postado
2 minutos atrás, RS Faria disse:

Jogue o estabilizador longe.. Vai matar sua fonte.. Ela não merece isso...

Tirando isso, não teria muito o que mudar, sem ter que mudar de plataforma.. O SSD é uma boa..

2 minutos atrás, RS Faria disse:

Jogue o estabilizador longe.. Vai matar sua fonte.. Ela não merece isso...

Tirando isso, não teria muito o que mudar, sem ter que mudar de plataforma.. O SSD é uma boa..

Boa tarde amigo, é necessário a troca do mesmo? Se sim, você tem algum para recomendar?

E eu acredito que para evitar engasgos um futuro update de placa de vídeo teria também de mudar o processador, correto?

Postado

A primeira coisa que eu faria é jogar fora esse estabilizador. A não ser que seja um de alta qualidade (o que eu duvido, pois um bom é caaaaaaaro), a única coisa que ele está fazendo é estragar o seu PC, não estabilizar. Sem brincadeira, ligue direto na tomada que é melhor.

Tirando isso, você tem que ver o que você quer. SSD só vai melhorar os loadings; o PC liga mais rápido, os programas abrem na hora (menos o navegador, que fica preso à net), parece que o PC fica bem mais fluido. Mas o desempenho bruto em jogos  continua exatamente igual. Se é isso mesmo que você quer, compre um 850 EVO de 250gb no mercado livre por 430 R$; não vai se arrepender.

Por outro lado, se você quer melhor qualidade nos jogos, ai é desembolsar numa placa de vídeo. Venda a Gtx 960 e adicione um extra para pegar uma Gtx 970, que você acha no ML por uns 1550 R$ (ou 1700 na Terabyte, que vem com Rise of the Tomb Raider de brinde).

Pra fechar, se você quer uma imagem melhor, talvez seja hora de trocar o seu monitor. Eu usava uma TV 720p 25 polegadas toda lascada. Coloquei uma Gtx 970, e não ajudou em quase nada... parou de lagar os jogos, mas continuava feio. O jeito foi trocar o monitor; se for o seu caso, investir num display IPS 1080p seria uma boa pedida.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

A primeira coisa que eu faria é jogar fora esse estabilizador. A não ser que seja um de alta qualidade (o que eu duvido, pois um bom é caaaaaaaro), a única coisa que ele está fazendo é estragar o seu PC, não estabilizar. Sem brincadeira, ligue direto na tomada que é melhor.

Tirando isso, você tem que ver o que você quer. SSD só vai melhorar os loadings; o PC liga mais rápido, os programas abrem na hora (menos o navegador, que fica preso à net), parece que o PC fica bem mais fluido. Mas o desempenho bruto em jogos  continua exatamente igual. Se é isso mesmo que você quer, compre um 850 EVO de 250gb no mercado livre por 430 R$; não vai se arrepender.

Por outro lado, se você quer melhor qualidade nos jogos, ai é desembolsar numa placa de vídeo. Venda a Gtx 960 e adicione um extra para pegar uma Gtx 970, que você acha no ML por uns 1550 R$ (ou 1700 na Terabyte, que vem com Rise of the Tomb Raider de brinde).

Pra fechar, se você quer uma imagem melhor, talvez seja hora de trocar o seu monitor. Eu usava uma TV 720p 25 polegadas toda lascada. Coloquei uma Gtx 970, e não ajudou em quase nada... parou de lagar os jogos, mas continuava feio. O jeito foi trocar o monitor; se for o seu caso, investir num display IPS 1080p seria uma boa pedida.

Opa amigo, agradeço o comentário, vou ver um estabilizador bom essa semana para trocar já. Quanto ao monitor esqueci de citar, possuo um LG 22 polegadas Full HD

Postado
1 minuto atrás, WillianFF disse:

Opa amigo, agradeço o comentário, vou ver um estabilizador bom essa semana para trocar já. Quanto ao monitor esqueci de citar, possuo um LG 22 polegadas Full HD

Acho que você não entendeu.... então deixe-me dizer de novo:

Não use estabilizador. Ligue direto na tomada.

Eu sei que isso pode parecer estranho, mas é verdade. Embora sua fonte não seja a melhor já criada, ele aguenta muito bem a rede elétrica.

Postado

Vou reforçar o que o @Imakuni quer dizer.

ESQUECE esse troço de estabilizador, não compre, não use, não recomende, não considere, não cite marcas, nada. Esse negócio só não é pior que fonte genérica.

Postado

Acho que esse teu pc aguenta até uma gtx 980 ti, então você pode melhorar ele colocando uma 970, 980 ou 980Ti, depende do seu orçamento. Se der, invista em um bom ssd também  (ou dois, ou três...).

Postado

Então meus caros, vi um video do Gabriel aqui do forum falando sobre estabilizadores, vou seguir a recomendação e descartar seu uso, irei usar um filtro de linha, obrigado pelos comentários

Postado

Bom galera,andei dando uma pesquisada, vocês acham que compensa comprar um clamper multi energia para dar mais proteção ou um filtro de linha dá pro gasto? Sou bem leigo no assunto...

Postado

Eae cara beleza? Eu tenho um i5 3330 e comprei uma placa de vídeo exatamente igual a sua na Pichau, na promoção que teve, (comprei na sexta estou esperando chegar) e amanhã vou na Londritech comprar a memória ram 8gb ddr3 1600mhz hyperx, a minha placa-mãe é quase igual a sua, só que sem o Plus (PH861-m LX3 R2.0) e hd de 320GB, e gabinete PCYES Java, mas como as peças não estão todas aqui ainda, queria saber como é o desempenho desse pc no gta v e bf4? Desculpa o incomodo... valeu...Falou (no seu caso eu colocaria memória ram 1600mhz se fosse para trocar algo, mas muda no max uns 3 fps nos jogos)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!