Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Posso Melhorar Meu PC?


Posts recomendados

Boa Tarde Galera, estou com uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês, eu possuo uma configuração razoavelmente boa ( eu acho ) e gostaria de saber de vocês o que eu poderia fazer um up e a nota dele atual, desde já obrigado :):)

 

Processador: intel core i5-3330 ( 3.2GHZ - 6mb )
placa-mãe : Asus P8H61-M LX3 Plus R2.0
Memória : 8Gb DDR3 1333 mhz
Disco Rígido HD : 1Tb
+ 500gb
Placa de Vídeo :
GigaByte GTX960 4GB DDR5 128-bits OC Guru II WINDFORCE 3D Ready PCI-E 3.0 GV-N960OC-4GD
Fonte : Fonte EVGA 600W 80 Plus White PFC Ativo, 100-W1-0600-K1 - BOX

DVD-RW
Gabinete ATX
Estabilizador : SMS 1000V A bivolt

 

Eu estava pensando em colocar um SSD de 240GB talvez, gostaria de opiniões e se vale a pena ou o que eu poderia dar um up, valeu galera !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

Jogue o estabilizador longe.. Vai matar sua fonte.. Ela não merece isso...

 

Tirando isso, não teria muito o que mudar, sem ter que mudar de plataforma.. O SSD é uma boa..

 

2 minutos atrás, RS Faria disse:

Jogue o estabilizador longe.. Vai matar sua fonte.. Ela não merece isso...

 

Tirando isso, não teria muito o que mudar, sem ter que mudar de plataforma.. O SSD é uma boa..

Boa tarde amigo, é necessário a troca do mesmo? Se sim, você tem algum para recomendar?

E eu acredito que para evitar engasgos um futuro update de placa de vídeo teria também de mudar o processador, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa que eu faria é jogar fora esse estabilizador. A não ser que seja um de alta qualidade (o que eu duvido, pois um bom é caaaaaaaro), a única coisa que ele está fazendo é estragar o seu PC, não estabilizar. Sem brincadeira, ligue direto na tomada que é melhor.

 

Tirando isso, você tem que ver o que você quer. SSD só vai melhorar os loadings; o PC liga mais rápido, os programas abrem na hora (menos o navegador, que fica preso à net), parece que o PC fica bem mais fluido. Mas o desempenho bruto em jogos  continua exatamente igual. Se é isso mesmo que você quer, compre um 850 EVO de 250gb no mercado livre por 430 R$; não vai se arrepender.

 

Por outro lado, se você quer melhor qualidade nos jogos, ai é desembolsar numa placa de vídeo. Venda a Gtx 960 e adicione um extra para pegar uma Gtx 970, que você acha no ML por uns 1550 R$ (ou 1700 na Terabyte, que vem com Rise of the Tomb Raider de brinde).

 

Pra fechar, se você quer uma imagem melhor, talvez seja hora de trocar o seu monitor. Eu usava uma TV 720p 25 polegadas toda lascada. Coloquei uma Gtx 970, e não ajudou em quase nada... parou de lagar os jogos, mas continuava feio. O jeito foi trocar o monitor; se for o seu caso, investir num display IPS 1080p seria uma boa pedida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

A primeira coisa que eu faria é jogar fora esse estabilizador. A não ser que seja um de alta qualidade (o que eu duvido, pois um bom é caaaaaaaro), a única coisa que ele está fazendo é estragar o seu PC, não estabilizar. Sem brincadeira, ligue direto na tomada que é melhor.

 

Tirando isso, você tem que ver o que você quer. SSD só vai melhorar os loadings; o PC liga mais rápido, os programas abrem na hora (menos o navegador, que fica preso à net), parece que o PC fica bem mais fluido. Mas o desempenho bruto em jogos  continua exatamente igual. Se é isso mesmo que você quer, compre um 850 EVO de 250gb no mercado livre por 430 R$; não vai se arrepender.

 

Por outro lado, se você quer melhor qualidade nos jogos, ai é desembolsar numa placa de vídeo. Venda a Gtx 960 e adicione um extra para pegar uma Gtx 970, que você acha no ML por uns 1550 R$ (ou 1700 na Terabyte, que vem com Rise of the Tomb Raider de brinde).

 

Pra fechar, se você quer uma imagem melhor, talvez seja hora de trocar o seu monitor. Eu usava uma TV 720p 25 polegadas toda lascada. Coloquei uma Gtx 970, e não ajudou em quase nada... parou de lagar os jogos, mas continuava feio. O jeito foi trocar o monitor; se for o seu caso, investir num display IPS 1080p seria uma boa pedida.

Opa amigo, agradeço o comentário, vou ver um estabilizador bom essa semana para trocar já. Quanto ao monitor esqueci de citar, possuo um LG 22 polegadas Full HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WillianFF disse:

Opa amigo, agradeço o comentário, vou ver um estabilizador bom essa semana para trocar já. Quanto ao monitor esqueci de citar, possuo um LG 22 polegadas Full HD

Acho que você não entendeu.... então deixe-me dizer de novo:

 

Não use estabilizador. Ligue direto na tomada.

 

Eu sei que isso pode parecer estranho, mas é verdade. Embora sua fonte não seja a melhor já criada, ele aguenta muito bem a rede elétrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae cara beleza? Eu tenho um i5 3330 e comprei uma placa de vídeo exatamente igual a sua na Pichau, na promoção que teve, (comprei na sexta estou esperando chegar) e amanhã vou na Londritech comprar a memória ram 8gb ddr3 1600mhz hyperx, a minha placa-mãe é quase igual a sua, só que sem o Plus (PH861-m LX3 R2.0) e hd de 320GB, e gabinete PCYES Java, mas como as peças não estão todas aqui ainda, queria saber como é o desempenho desse pc no gta v e bf4? Desculpa o incomodo... valeu...Falou (no seu caso eu colocaria memória ram 1600mhz se fosse para trocar algo, mas muda no max uns 3 fps nos jogos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!