Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, depois que meu notebook foi pro espaço recentemente, decidi voltar para os desktops, peguei um computador do escritório da minha mãe que não estava em uso para começar, ele tem um processador i3-2120 com essa placa-mãe  Kronnus I61MG4 (que é horrível por sinal), só com essa configuração o pc já estava rodando de boa, conseguia até jogar dota2 com média de 40fps no integrado da intel, então comprei uma nova placa de vídeo GTX 750ti modelo GV-N75TOC-2GL (http://www.kabum.com.br/produto/63596/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx750ti-2gb-oc-ddr5-128-bits-low-profile-pci-e-gv-n75toc-2gl/?tag=gtx%20750ti) e uma fonte pra alimentar EVGA 430W.

Quando liguei a placa de vídeo o computador não deu boot, ficou travado na spash screen inicial da placa-mãe kronnus com um B2 no canto direito inferior, e dava um beep de 15 em 15 segundos, depois de alguns ia pra uma tela preta com um traço piscando no canto superior esquerdo.

Pra testar se o defeito era na placa de vídeo, liguei ela em outro computador mais antigo do escritório da minha mãe com um core2quad (os soquetes da placa-mãe ainda são ddr2) e funcionou normalmente, a placa foi reconhecida e os drivers foram instalados, então resolvi ficar com essa máquina pra evitar dor de cabeça, mas depois que fui testar os jogos, tive uma perda absurda de performance, dota2 tá rodando pior que no integrado da outra, 30 a 40fps chorando com os settings todos baixos, embora outros jogos como just cause 2 está rodando com várias configurações no alto em 60fps, e CSGO roda em 70fps com tudo no baixo, e no outro com integrado não passava de 30(injogável). Então acredito que o gargalo está na CPU, já que DOTA2 é um jogo que demanda muito do processamento e menos da GPU.

Então, se puderem me ajudar, quero tirar o máximo desse investimento que fiz de 800 reais em uma GPU, e nessa máquina com core2quad não tá dando, já que o jogo que mais jogo é dota2 e tá péssimo. Tem alguma configuração que eu possa alterar na BIOS da placa-mãe do outro PC pra tentar faze-la reconhecer a placa de vídeo? Infelizmente no site do fabricante não tem nenhuma atualização pra BIOS dela http://www.kronnus.com.br/produto.php?cat=motherboard&cod=34. Se for o jeito vou comprar outra placa-mãe, embora os modelos lga 1155 já não tem em abundância no mercado, e são mais 300~400 reais que terei que gastar, e eu não queria investir em uma placa-mãe 1155 agora, pra daqui algum tempo quando for fazer o próximo upgrade ter que trocar de novo pra uma que aceite os novos chips da intel.

Desculpa pelo texto longo, e a quem puder ajudar, obrigado.

TL;DR: placa-mãe Kronnus (http://www.kronnus.com.br/produto.php?cat=motherboard&cod=34) não reconhece minha GTX 750TI, existe alguma config da BIOS que eu possa alterar para que reconheça? o fabricante não disponibiliza nenhuma atualização de bios.

Postado

1)Atualize Absolutamente tudo ate a Bios 

2)Instale os Drivers mais recentes possiveis

3)Faça uma limpeza no PC

4)FAça uma limpeza de arquivo morto (arquivo inútil que está apenas ocupando espaço)e corrijá todos os erros de registro 

5)Não é pela idade que ele é ruim meu garoto um Core 2 Quad roda até Star Wars Battlefront 

Postado

@DiegoSouzaBR obrigado pela resposta rápida.

1) os fabricantes das placas não fornecem nenhuma atualização de BIOS :/

2) Formatei meu ssd, instalei windows 10 e atualizei tudo, mesmo assim a performance no dota2 continua péssima

3) como disse, a instalação do windows é limpa

4) Item 2 e 3

5) Entendo isso, como disse o Just Cause 2 que é um jogo bem bonito roda com 60 fps com várias coisas no alto, mas meus jogos preferidos são dota2 e CSGO, que estão com performance pobre, já que são jogos multiplayer competitivos, onde baixo fps te dá uma desvantagem massiva, além de ser muito irritante. Como você vê, peguei uma placa de vídeo de entrada, já que dota2 e CSGO são dois jogos que não demandam muito da GPU, esses 2 são meu foco e são os que não estão legais :( Se tiver como mesmo eu usar a placa de vídeo no pc que tem um i3 acredito que a performance será bem melhor pois no integrado já tava até legal. (o i3 roda @3.30 GHz, já o core2quad @2.50 GHz).

Postado

Boa tarde galera eu estou em Mocambique aqui as coisas sao difíceis de resolver. tenho um leptop Da Dell E6430 Acivei o codico de bios viagei por 1 mes quando volto ele ja nao aceita o codico que eu montei. por favor peço ajuda pra voltar a jusar ele. O tag e #JG4FPX1-1D3B

12669694_885963561500814_7534546642184987771_n.jpg

Postado
18 horas atrás, Bernardo Garcia disse:

@DiegoSouzaBR obrigado pela resposta rápida.

1) os fabricantes das placas não fornecem nenhuma atualização de BIOS :/

2) Formatei meu ssd, instalei windows 10 e atualizei tudo, mesmo assim a performance no dota2 continua péssima

3) como disse, a instalação do windows é limpa

4) Item 2 e 3

5) Entendo isso, como disse o Just Cause 2 que é um jogo bem bonito roda com 60 fps com várias coisas no alto, mas meus jogos preferidos são dota2 e CSGO, que estão com performance pobre, já que são jogos multiplayer competitivos, onde baixo fps te dá uma desvantagem massiva, além de ser muito irritante. Como você vê, peguei uma placa de vídeo de entrada, já que dota2 e CSGO são dois jogos que não demandam muito da GPU, esses 2 são meu foco e são os que não estão legais :( Se tiver como mesmo eu usar a placa de vídeo no pc que tem um i3 acredito que a performance será bem melhor pois no integrado já tava até legal. (o i3 roda @3.30 GHz, já o core2quad @2.50 GHz).

Outra coisa que pode estar acontecendo também é que o jogo não se dá muito bem com o DirectX 12,sim Battlefield 3 não tem suporte ao DirectX 12 ou seja muito provavelmente no DirectX 12 BF3 tem perda de Performance faz o seguinte baixa o 3D Mark e vai fazendo o Benchmark antes disso baixa o HWMonitor pra ir vendo as temperaturas depois pega alguns resultados de placas como a sua e compara se tiver a diferença de 400 a 300 sim pode se preocupar,antes do teste procure deixar a placa fria para a temperatura não interferir no resultado final 

18 horas atrás, Bless Reach disse:

Boa tarde galera eu estou em Mocambique aqui as coisas sao difíceis de resolver. tenho um leptop Da Dell E6430 Acivei o codico de bios viagei por 1 mes quando volto ele ja nao aceita o codico que eu montei. por favor peço ajuda pra voltar a jusar ele. O tag e #JG4FPX1-1D3B

12669694_885963561500814_7534546642184987771_n.jpg

Fale com o suporte da empresa 

• 1 ano depois...
Postado

Caríssimos, após dois dias de pesquisas e erros, consegui fazer com que a placa-mãe MIH61M-DU3 reconhecesse a placa de vídeo Geforce GTX 960, e gostaria de ajudar e reduzir as dificuldades nessa tarefa:

O problema era realmente a atualização do BIOS.

No site da jetway, http://www.jetway.com.tw/jw/motherboard_view.asp?productid=824&proname=MIH61M-D, baixei o bios A09 do DOS, fiz um pen-drive de boot, e instalei o bios com o seguinte comando:

eafudos /ih61da009.rom /pbnc /n (com esse comando não aparece a indicação de que a versão era incompatível), ele atualizou tudo...

Em seguida, fiz "optimized defaults" no setup,

Espetei a placa de vídeo,

Iniciei o computador, depois do terceiro bip (que antes travava), o Windows foi carregado.

Rodando liso.

Como percebi que as pessoas estavam jogando fora essa Mobo e que foi trabalhoso chegar ao resultado, espero que ajude...

• 6 anos depois...
Postado

Olá, amigos. Após 7 anos desde este post, finalmente encontrei a bendita BIOS. Acredito que ela funcione em todos os modelos H61 da Jetway. Testei essa BIOS na minha placa-mãe(kronnus-i61mg4) usando um i3 3220 e uma GTX 1650. Antes, a placa de vídeo não dava imagem, mas após a atualização da BIOS, ela funcionou normalmente e consegui instalar os drivers de vídeo da NVIDIA.

No entanto, notei que a temperatura do processador aumentou em 20 ºC, e ocorreram artefatos e piscadas frequentes na tela. Tive que retornar à BIOS original da placa-mãe (A06), mas os problemas continuaram. A única solução foi trocar o processador.(obs: Não teve nenhum dano na placa de Vídeo, apenas no processador que deu artefato e ficou mesmo após a reinstalação da BIOS antiga).

Deixo aqui a BIOS(A09) para vocês utilizarem, mas tomem os devidos cuidados, pois essa placa-mãe é muito frágil.

Link do meu git com a BIOS:

https://github.com/Junio-Alves/Jetway-h61-A09-BIOS

Link original:

https://m.blog.naver.com/kkd828/221287263330

Postado
Em 17/06/2024 às 18:27, juniophb2004 disse:

Olá, amigos. Após 7 anos desde este post, finalmente encontrei a bendita BIOS. Acredito que ela funcione em todos os modelos H61 da Jetway. Testei essa BIOS na minha placa-mãe(kronnus-i61mg4) usando um i3 3220 e uma GTX 1650. Antes, a placa de vídeo não dava imagem, mas após a atualização da BIOS, ela funcionou normalmente e consegui instalar os drivers de vídeo da NVIDIA.

No entanto, notei que a temperatura do processador aumentou em 20 ºC, e ocorreram artefatos e piscadas frequentes na tela. Tive que retornar à BIOS original da placa-mãe (A06), mas os problemas continuaram. A única solução foi trocar o processador.(obs: Não teve nenhum dano na placa de Vídeo, apenas no processador que deu artefato e ficou mesmo após a reinstalação da BIOS antiga).

Deixo aqui a BIOS(A09) para vocês utilizarem, mas tomem os devidos cuidados, pois essa placa-mãe é muito frágil.

Link do meu git com a BIOS:

https://github.com/Junio-Alves/Jetway-h61-A09-BIOS

Link original:

https://m.blog.naver.com/kkd828/221287263330

@juniophb2004 BOA 

como eu faço para atualizar essa BIOS, estou com problema da placa de vídeo não dar imagem 

Postado

Olá, utilizei uma regravadora "eprom ch341", basta remover a BIOS da placa-mãe,colocar nela e usar um software no computador para fazer a regravação com a BIOS nova.

Usei o seguinte Vídeo como referência:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!