Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pesquisei bastante no fórum, li vários tópicos e cheguei a duas configurações para montar o PC.

O principal uso seria para edição de vídeo e imagens, utilizando principalmente os programas After Effects, Cinema4D e o Photoshop.

Os componentes que não aparecerem abaixo, é porque eu já os tenho.

Opção 1:

Memória RAM DDR3 4Gb Kingston HiperX 1600mhz - R$ 145,00 (x2)

placa-mãe Gigabyte GA-H81M-S1 - R$282,00
Placa de Vídeo EVGA Geforce GTX 960 SC 2GB - R$ 960
Fonte EVGA 500W 80 Plux Bronze - R$ 228,00
Processador Core i5 4460 - R$ 948,00

TOTAL  - R$ 2.563,00

Opção 2:

Memória RAM DDR4 4GB Kingston 2133MHz - R$ 189,00 (x2)
placa-mãe Gigabyte GA-H110M-H - R$ 381,00
Placa de Vídeo EVGA Geforce GTX 960 SC 2GB - R$ 960
Processador Core i5 6500 - R$ 1.101,00

TOTAL - R$ 2.859,00

Para o meu uso, valeria a pena pegar esta versão mais atual do I5? E os outros componentes, tudo correto com eles? Vale incluir um SSD?

Agradeço desde já a ajuda.

• Curtir 1
Postado

@diovidoni A Opção 2 é a melhor, mas se for incluir um ssd o preço sobe muito. Se for um sdd de 120gb só para o Windows até vale a pena, mas se for para os vídeos não vale pois um ssd de grande espaço custa muito caro ainda. E acho que não precisa ser uma gtx 960, se o pc for apenas para edição de vídeos, uma gtx 750ti já seria suficiente.

Postado

@JPScottini Um amigo está vendendo uma "geforce gts 250 ecs 1gb black edition". Eu havia descartado pegá-la, pois achei que precisava de uma placa melhor. Você acha que pegando ela e usando 16gb de RAM, seria melhor? Essa placa poderia funcionar para mim?

• 4 semanas depois...
Postado

@diovidoni

Esses 4 componentes você achou bem mais barato que eu.
Pesquisei somente na Kabum.

Você poderia me informar onde achou esses quatro abaixo?

Memória RAM DDR3 4Gb Kingston HiperX 1600mhz - R$ 145,00 (x2)

placa-mãe Gigabyte GA-H81M-S1 - R$282,00
Processador Core i5 4460 - R$ 948,00

Postado

@diovidoni a segunda opção é mais interessante, mas veja que a placa-mãe é incompatível com memórias DDR4. Esse modelo aceita apenas memórias DDR3.

As duas placas mãe que você escolheu possuem apenas 2 slots para memórias, então acho que é melhor investir em um único pente de 8GB e depois adicionar mais um, se achar necessário. Dê uma pesquisada também para ver se essa placa-mãe tem suporte ao Intel XMP, pois se num futuro você tiver a necessidade de trabalhar com uma placa de vídeo significantemente mais poderosa, uma memória de 1600 Mhz poderá limitar o desempenho do conjunto processador/placa de vídeo.

Veja também se para o que você irá criar no AE ou Cinema 4D se beneficia mais de aceleração via OpenCL (AMD) ou Cuda (Nvidia).

Postado

@caiokn Muito obrigado pelas dicas. Infelizmente eu já comprei os componentes. Eu acabei pegando a placa-mãe ASRock B150 (B150M-HDV), compatível com DDR4 e peguei um pente de Memória DDR4 - 8GB (1x 8GB) / 2.400MHz - G.Skill Aegis, que achei por um bom preço na Waz. Acha uma boa dupla essa?

De qualquer jeito irei utilizar as dicas que deu.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!