Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para edição de video até R$ 3.000,00


Posts recomendados

Boa tarde, pesquisei bastante no fórum, li vários tópicos e cheguei a duas configurações para montar o PC.

 

O principal uso seria para edição de vídeo e imagens, utilizando principalmente os programas After Effects, Cinema4D e o Photoshop.

 

Os componentes que não aparecerem abaixo, é porque eu já os tenho.

 

Opção 1:

 

Memória RAM DDR3 4Gb Kingston HiperX 1600mhz - R$ 145,00 (x2)

placa-mãe Gigabyte GA-H81M-S1 - R$282,00
Placa de Vídeo EVGA Geforce GTX 960 SC 2GB - R$ 960
Fonte EVGA 500W 80 Plux Bronze - R$ 228,00
Processador Core i5 4460 - R$ 948,00

 

TOTAL  - R$ 2.563,00

 

Opção 2:

 

Memória RAM DDR4 4GB Kingston 2133MHz - R$ 189,00 (x2)
placa-mãe Gigabyte GA-H110M-H - R$ 381,00
Placa de Vídeo EVGA Geforce GTX 960 SC 2GB - R$ 960
Fonte EVGA 500W 80 Plux Bronze - R$ 228,00
Processador Core i5 6500 - R$ 1.101,00

TOTAL - R$ 2.859,00

 

Para o meu uso, valeria a pena pegar esta versão mais atual do I5? E os outros componentes, tudo correto com eles? Vale incluir um SSD?

 

Agradeço desde já a ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diovidoni A Opção 2 é a melhor, mas se for incluir um ssd o preço sobe muito. Se for um sdd de 120gb só para o Windows até vale a pena, mas se for para os vídeos não vale pois um ssd de grande espaço custa muito caro ainda. E acho que não precisa ser uma gtx 960, se o pc for apenas para edição de vídeos, uma gtx 750ti já seria suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@diovidoni

Esses 4 componentes você achou bem mais barato que eu.
Pesquisei somente na Kabum.

Você poderia me informar onde achou esses quatro abaixo?

 

Memória RAM DDR3 4Gb Kingston HiperX 1600mhz - R$ 145,00 (x2)

placa-mãe Gigabyte GA-H81M-S1 - R$282,00
Fonte EVGA 500W 80 Plux Bronze - R$ 228,00
Processador Core i5 4460 - R$ 948,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diovidoni a segunda opção é mais interessante, mas veja que a placa-mãe é incompatível com memórias DDR4. Esse modelo aceita apenas memórias DDR3.

 

As duas placas mãe que você escolheu possuem apenas 2 slots para memórias, então acho que é melhor investir em um único pente de 8GB e depois adicionar mais um, se achar necessário. Dê uma pesquisada também para ver se essa placa-mãe tem suporte ao Intel XMP, pois se num futuro você tiver a necessidade de trabalhar com uma placa de vídeo significantemente mais poderosa, uma memória de 1600 Mhz poderá limitar o desempenho do conjunto processador/placa de vídeo.

 

Veja também se para o que você irá criar no AE ou Cinema 4D se beneficia mais de aceleração via OpenCL (AMD) ou Cuda (Nvidia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@caiokn Muito obrigado pelas dicas. Infelizmente eu já comprei os componentes. Eu acabei pegando a placa-mãe ASRock B150 (B150M-HDV), compatível com DDR4 e peguei um pente de Memória DDR4 - 8GB (1x 8GB) / 2.400MHz - G.Skill Aegis, que achei por um bom preço na Waz. Acha uma boa dupla essa?

 

De qualquer jeito irei utilizar as dicas que deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!