Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituir BC517 por BC548


Matthwus

Posts recomendados

Gente não encontro bc517 em lugar nenhum aqui na minha região, e comprar na internet não vale a pena por conta do frete, mais eu consigo comprar bc548 posso ligar como mostra o circuito abaixo ?

Circuito original com o BC517:
bc517.thumb.jpg.3227b6ed9edd2267b31a0dc2

 

 

Circuito substituto:
bc548.thumb.jpg.a70c639f70bbdfb6463d2ee8

 

A carga que ele vai acionar é um led e um rele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

é pra limitar a carga de bateria? Não te esqueças de desconectar da bateria após o término pois o led, bobina do relé e até a corrente de base vão comendo ela. Aos poucos, mas....

Eu ja uso o transformador para carregar a bateria, ele é de 12v e 40A, porém está retificado com somente 1 diodo, ele fica entre 16 a 17 volts, quando liga na bateria ele cai, ai vou usar essa placa para desligar o trafo quando a tensão chegar em 13,8v.

 

@_xyko_
o rele vai consumir 0,03A (medi a bobina do rele e deu 408 ohms ele é 12v)

e o led 0,02A

logo o consumo total ali vai ser de 0,05A, qual resistor devo utilizar na base do bc548 ?

 

Outra coisa manter aquele resistor de 4K7 ( resistor R9) tem problema ? já comprei ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!