Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera, beleza? então tenho uma dúvida entre esses 2 processadores.

Gostaria de saber qual se da melhor em jogos e da pra fazer um overclock legal.

Agradeço desde já

Postado

o Fx 8320 é mais forte então é meio obvio que ele tera um maior desempenho nos jogos

da pra fazer um bom overclock tanto no 8320 quanto no 6300 mais pra jogos saiba que intel sai na frente e pode ter um melhor custo beneficio principalmente se você não tem uma mobo AM3 ainda.

• Curtir 2
Postado
16 minutos atrás, NASCARBR disse:

O FX 8320 é melhor, mas qual o resto da configuração?

O resto seria:

EVGA GTX 750 SC 2GB

Alguma placa-mãe recomendada AM3+

• Moderador
Postado
13 minutos atrás, jeffTKL disse:

O resto seria:

EVGA GTX 750 SC 2GB

Se é para jogos pode pensar em uma Mobo Intel com chipset B85 e um i3. 

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, jeffTKL disse:

O resto seria:

EVGA GTX 750 SC 2GB

Pra OC em FX, recomenda-se uma placa-mãe forte, com o melhor VRM possível.. VRM é o circuito que alimenta a CPU.. Especialmente, pros FX de 125 Watts..

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Cuidar "das fases" também ajuda @RS Faria  4+2, 8+2, etc....

eu sou mais o FX6300, devido ao TDP dele, e não estar "no limite" de muita placa-mãe. E ele não é esquentadinho, se comparado ao 965BE

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
17 minutos atrás, ilkyest disse:

Cuidar "das fases" também ajuda @RS Faria  4+2, 8+2, etc....

eu sou mais o FX6300, devido ao TDP dele, e não estar "no limite" de muita placa-mãe. E ele não é esquentadinho, se comparado ao 965BE

Conforme o preço o 8320E pode ser opção também. 

• Membro VIP
Postado

pois é... aí está.... eu entendo que o FX eu pegaria mais over "em mesmas situações" que o 8320E, contudo, 6 pra oito núcleos... ai ai

vou deixar aberto aguardando novas informações @NASCARBR e continuar lendo... mas to achando que vou de 8320E ainda...

o que significa o "E"? menor consumo de energia?

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
29 minutos atrás, ilkyest disse:

pois é... aí está.... eu entendo que o FX eu pegaria mais over "em mesmas situações" que o 8320E, contudo, 6 pra oito núcleos... ai ai

vou deixar aberto aguardando novas informações @NASCARBR e continuar lendo... mas to achando que vou de 8320E ainda...

o que significa o "E"? menor consumo de energia?

Sim, como disse o @MaKingLove , o 8320E é de 95W como o 6300. Se os preços forem próximos porque não pegar o melhor, não é!? Foi o que fiz.

• Curtir 1
Postado

Bom, tenho dúvida entre 2 placas mãe, uma dela é a M5A78L-M da Asus, suporta até 140W, e a citada pelo @ilkyest porém, vocês acham que a da Asus seria uma ótima opção pra OC na 8320 ?

• Membro VIP
Postado

@jeffTKL  essa sua eu não escolhi porque eu preciso de 2 pci comum, e ela tem um, e 2 slots de memória, e eu preciso 4

Outra coisa, o alimentador do processador é de 4 pinos, e normalmente as placas-mãe boas para over, ou que pegam bom OC, tem 8 pinos ali... por isso que, no caso, eu acho que essa ASUS é bem limitada, inclusive, devido a que ela usa o chipset 760G, que já era limitado no meu caso, na m4a88TDV-EVO/USB3.

Contudo, se estiver nas especificações do fabricante o 8320e, tente usar, mas para over acho que tu ficarás amarrado.

em tempo: ele está dentre o rol dos processadores, desde a BIOS 1101

5sAAAAASUVORK5CYII=

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!