Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Coordenador
Postado

O que você chama de sinal?

O volume que você grava não é o mesmo que ele reproduz? tape-deck-polyvox-modelo-cp-750-d-184801

Essa é a foto do Tape! A única falha dele é de ter sido fabricado antes das fitas de METAL! ai ele não tem suporte para gravar essas fitas!...

Mas toca elas magnificamente!...

• Membro VIP
Postado

-correias patinando

-tracionador da fita com pouco atrito. Ele é tipo uma embreagem

-motor fraco

-alguma lubrificação pode ajudar. NUNCA nas correias

-estás a ligar em 127 com chave em 220

-etc

Verifique se rebobina e avança normalmente...

Nosso amigo @Bcpetronzioé o phd em velhari... ops.. antiguidades. Ele pode corroborar e/ou acrescentar + coisas

abç

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado

Boa noite a todos! Fico grato pelas orientações dos amigos do fórum, estou realizando os procedimentos conforme orientação dada por Isadora ferraz e o bcpetronzio, em breve retornarei para comentar. Grato a todos! Dirceu de Morais.

• Coordenador
Postado

Só uma dica colega @Dirceu de Morais !, Não tente ajustar os trimpots da placa sem um gerador de áudio e um osciloscópio!

No olhômetro, só se baseando nos ponteiros dos VU's, vai ficar horrível!!!... 

• 4 semanas depois...
Postado

Boa tarde a todos! Fico grato pela orientação do amigo bcpetronzio, testei a mecânica em outra placa de um outro polivox cp 750d e ficou com mesmo problema.

Peço aos amigos do fórum informações sobre a parte mecânica do tape; tais como o solenoide e outra partes.

Grato a todos! Dirceu de Morais

• Coordenador
Postado

O solenoide é somente para desarmar/desligar o mecanismo, quando o rolete de tração para de girar. (rolete que gira o lado direito da fita).

Não lembro se o sensor é óptico ou por imã acionando um reed switch...

Tem que verificar ai...

• 1 ano depois...
Postado

Boa tarde a todos do fórum! Desculpem pela ausência, estive ocupado devido a reforma de minha casa; e estou retornando para comentar com todos os amigos do fórum sobre o tape polivox cp 750d. Com a ajuda das dicas dos amigos do fórum o problema foi resolvido pois estava na roldana do contador da fita, mas peço aos amigos do fórum outra dica! O tape toca a fita, avança e retrocede,mas quando eu aciono o play sem a fita,um dos Vu¨s fica mexendo só um pouco, como devo resolver este problema.  Por favor me ajudem! Grato.

• Coordenador
Postado
Em 2017-5-7 às 17:47, Dirceu de Morais disse:

Boa tarde a todos do fórum! Desculpem pela ausência, estive ocupado devido a reforma de minha casa; e estou retornando para comentar com todos os amigos do fórum sobre o tape polivox cp 750d. Com a ajuda das dicas dos amigos do fórum o problema foi resolvido pois estava na roldana do contador da fita, mas peço aos amigos do fórum outra dica! O tape toca a fita, avança e retrocede,mas quando eu aciono o play sem a fita,um dos Vu¨s fica mexendo só um pouco, como devo resolver este problema.  Por favor me ajudem! Grato.

Dirceu, essa falha é nas chaves comutadora play/rec que ficam bem no meio da placa, experimente jogar um limpa contatos nela e acione/desligue a gravação por várias vezes, pode ser que resolva!, se não resolver, troque-as de lugar para ter certeza que o problema é nelas (Canal)...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!