Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de video esquentando muito! posso fazer isso ?


Ser.Ano

Posts recomendados

MInha placa esta esquentando muito e desliga , nao consegui manter o dedo no outro lado dela (que nao tem o cooler) por causa da quentura que queimava os dedos!  (HD 6770) ! estava com um projeto que vi no tecmundo "arcondicionado para o pc" mas nao posso colcoar esse projeto em pratica por enquanto , e este pc fica em pe (o normal ,) "eu tenho outro que devido a estante ele fica de lado ) o meu outro pc nao pode ficar em pe devivo a estante nao ser prorpia apra pc , eu coloco um cooler na placa de video dele q e uma gt 210 o meu modelo nao tem cooler (n seis e outros tem ) e esse aqui eu poderia colocar um outro cooler do outro lado da placa adaptado na fonte ? como o pc fica em pe , a placa fica na horizontal então o cooler ficaria ali tranquilo ! , iso seria bom ?

e outra coisa , tem um programa de overclock da msi . nao pretendo fazer overclock! mas la e possovel fazer overclock no processador! como nas fotos, a velocidade dele esta em 32 e eu pocco colar ate 100 , porém nao sei se isso tem perigo . eu posso colcoar em 100 ? ate quanto posso colocar ? e tem em configuraçoes em "fan" e possivel aumentar a velocidade do cooler conforme ele esquenta! , posso colocar tudo no amximo ou tambem tem perigo ? " o pc ja desligou 2x dps de ganhar ela , no dying licht e no the forest no ultra q fico uns 40 fps  caindo pra 30  (ela era de um amigo q comprou uma melhor e ela estava aprada) , alguem pode me ajudar em que posso fazer apra melhorar ? , posso sair colocando tudo em 100 ou tem perigo ? 

processador core i5 4440

1x8 gb ram ddr3 (1600mhz se nao me engano)

e minha fonte e de 550W

 

obs nao me importo com o barulho!!

Sem título.png

Sem título1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa está esquentando provavelmente por sua fonte ser ruim. Qual a marca e modelo?

 

O MSI Afterburner não faz overclock no processador, somente na placa de vídeo, e não é recomendado que faça na sua, não vai trazer ganho de performance e ainda vai aumentar dissipação de energia em calor (temperatura).

 

O valor 32 para Fan Speed é referente a rotação do cooler da VGA, em %, portanto, está em 32% da rotação máxima. Deixe em automático para que ela se ajuste conforme a temperatura, ou aumente como quiser, que isso não dá problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, SelenrodRS disse:

Sua placa está esquentando provavelmente por sua fonte ser ruim. Qual a marca e modelo?

 

O MSI Afterburner não faz overclock no processador, somente na placa de vídeo, e não é recomendado que faça na sua, não vai trazer ganho de performance e ainda vai aumentar dissipação de energia em calor (temperatura).

 

O valor 32 para Fan Speed é referente a rotação do cooler da VGA, em %, portanto, está em 32% da rotação máxima. Deixe em automático para que ela se ajuste conforme a temperatura, ou aumente como quiser, que isso não dá problema.

nao , nao quero azer overclock na placa , quero fazer no COOLER  da placa para ver se esfria mas ela! para ver se ela esquenta menos! tem perigo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, NASCARBR disse:

Esquentar a ponto de não conseguir encostar o dedo é assim mesmo. Qual o modelo exato da sua fonte? Verificou a temperatura da VGA e se o cooler está rodando bem?

minha fonte nao e uma amrca boa , tanto que eu uso adaptador 6 pinos na placa mas ela contem 550W.  e o cooler esta rodando , nao sei dizer se esta rodando normalmente pois nao sei qual o normal kk ,  e no msi , eu coloquei speed fan no maximo por alguns segundos e o vento que saia pelos lados  do dissipador estava realmente gelado , e seguro maanter o fan speed em 100 ou posso deixar mas alto ? minha fonte e fraca para isso ? eu posso coloar outra fonte de 500w so para a placa de video (no adaptador ) ? (eu tenho outras fonte , porém a mas forte e essa de 550 )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Matheus.Mendes disse:

mesmo a fonte dele sendo de 500w reais isso pode acontecer? estou com um problema parecido..resumindo tenho uma fonte 500w Reais da marca Vinik e a placa de video R7 360 e quando eu jogo da um tempo ele sai sozinho e diz que o driver de video precisou ser reiniciado 

eu pensei em tentar discubrir isso , mas eu nao sei ver quanto ela fica normalmente , e nem dentro do jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Conakaze disse:

minha fonte nao e uma amrca boa , tanto que eu uso adaptador 6 pinos na placa mas ela contem 550W.  e o cooler esta rodando , nao sei dizer se esta rodando normalmente pois nao sei qual o normal kk ,  e no msi , eu coloquei speed fan no maximo por alguns segundos e o vento que saia pelos lados  do dissipador estava realmente gelado , e seguro maanter o fan speed em 100 ou posso deixar mas alto ? minha fonte e fraca para isso ? eu posso coloar outra fonte de 500w so para a placa de video (no adaptador ) ? (eu tenho outras fonte , porém a mas forte e essa de 550 )

Sim você pode deixar o seu cooler em 100% o tempo que quiser, isso não tem problema não, mais não aconselho aumentar os outros parametros da placa ou fazer OC sem conhecimento pois pode danificar o seu pc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rafael Bruno disse:

Sim você pode deixar o seu cooler em 100% o tempo que quiser, isso não tem problema não, mais não aconselho aumentar os outros parametros da placa ou fazer OC sem conhecimento pois pode danificar o seu pc!

sim , realmente nao tenho interesse em fazer overclock rsrs , mas realmente posso deixar o fan em 100% ? nao tem perigo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Conakaze disse:

sim , realmente nao tenho interesse em fazer overclock rsrs , mas realmente posso deixar o fan em 100% ? nao tem perigo ?

Não isso é para ajudar a refrigerar a sua placa, isso pode ser feito sem problema, mas como qualquer alteração que não seja de fabrica pode gerar algum maleficio. Eu sugiro que apenas aumente a velocidade do cooler quando estiver forçando a placa, no seu caso jogando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rafael Bruno disse:

Não isso é para ajudar a refrigerar a sua placa, isso pode ser feito sem problema, mas como qualquer alteração que não seja de fabrica pode gerar algum maleficio. Eu sugiro que apenas aumente a velocidade do cooler quando estiver forçando a placa, no seu caso jogando. 

tipo , nas configuraçoes tem la quanto vai auemntar dependendo da temperatura , por ex se chegar em 60 graus ela vai usar 80% ventilaçao (padrão e 33 ) e quando chegar em 70 graus ela vai para 100% , por exemplo , então isso seria melhor doque esta sempre usando em 100% ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Conakaze disse:

tipo , nas configuraçoes tem la quanto vai auemntar dependendo da temperatura , por ex se chegar em 60 graus ela vai usar 80% ventilaçao (padrão e 33 ) e quando chegar em 70 graus ela vai para 100% , por exemplo , então isso seria melhor doque esta sempre usando em 100% ?

Sim com certeza, isso faz com que a o cooler aumente sua velocidade de acordo com seu uso, eu ate uso assim, é uma otima ferramenta, com isso você ainda consegue perceber quando sua placa está esquentando pelo ruido da placa com o aumento da velocidade co cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa em 100%

Minha cpu chegava a 60 graus e o fan não chegava a 100%, ficava a 1015rpm, eu fui na configuração da placa-mãe e setei manualmente pra 100%, agora não passa de 50, e fica 39º em idle

 

É melhor deixa os coolers tudo em 100% e se possivel adicionar mais cooler, pois quanto menos quente menos probabilidade de erro e de danos por excesso de temperatura, a dps dos 100º os componentes começam a derreter, e a maioria das placas de video trabalham a 70~85º, quanto menor a temperatura vai durabilidade e desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, mcirqueira disse:

Deixa em 100%

Minha cpu chegava a 60 graus e o fan não chegava a 100%, ficava a 1015rpm, eu fui na configuração da placa-mãe e setei manualmente pra 100%, agora não passa de 50, e fica 39º em idle

 

É melhor deixa os coolers tudo em 100% e se possivel adicionar mais cooler, pois quanto menos quente menos probabilidade de erro e de danos por excesso de temperatura, a dps dos 100º os componentes começam a derreter, e a maioria das placas de video trabalham a 70~85º, quanto menor a temperatura vai durabilidade e desempenho

Boa!! uma coisa que também ajuda e sempre manter suas peças limpas, poeira demais dificulta a dissipação do calor e observe se as saídas de ar quente não estão obstruídas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Rafael Bruno disse:

Boa!! uma coisa que também ajuda e sempre manter suas peças limpas, poeira demais dificulta a dissipação do calor e observe se as saídas de ar quente não estão obstruídas 

 

Cheque principalmente os coolers, e na saida de ar da fonte ( Geralmente se acumula muita poeira la ) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Matheus.Mendes disse:

se o seu gabinete tiver as entradas poderia colocar um cooler em cima pra jogar o ar pra dentro do gabinete e um cooler em baixo pra retirar o ar quente.

Eu faço ao contrario, ar quente sobe e o ar frio desce, coolers por cima para retirar o ar quente e os debaixo para puxar o ar frio. vou trocar pra ver se melhora!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!