Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde,

Galera, alguém pode me ajudar com a seguinte dúvida.

Preciso de uma função que procure um valor em uma coluna, dentro de um intervalo de datas definido e me retorne o comentário de outra coluna referente ao valor encontrado.

Exemplo 

01/02/2016       10        AULA A

02/02/2016       15        AULA B

03/20/2016       12        AULA C

04/02/2016       09        AULA D 

05/02/2016       07        AULA E

Porém, eu preciso ter um intervalo de datas com critério.

(maior nota, dentro do período especifico e retornar a coluna 3)

Ex:

02/02/2016 à 04/02/2016 (intervalor) - "formula = 02/02/2016       15        AULA B".

Desde já valeu....

Postado

Experimente:

=PROCV(MÁXIMO(SE(A1:A5>=F1;SE(A1:A5<=G1;B1:B5)));B1:C5;2;0)

é fórmula matricial, após colar a fórmula em qualquer célula vazia aperte a tecla F2 e depois Ctrl+Shift+Enter juntas

considerei:
a tabela em 'A1:C5'
em 'F1' a data inicial do intervalo (02/02/16)
em 'G1' a data final do intervalo (04/02/16)

Postado

É possível que você tenha repetição de notas na sua planilha original ?

Por exemplo você poderá ter duas notas 15, três notas 07, ... ?

Postado

Se houver repetição de notas fora do intervalo de referência a primeira fórmula que passei poderá retornar resultado incorreto.

Experimente as matriciais abaixo para obter o primeiro e o segundo maiores respectivamente.

=ÍNDICE($C:$C;MOD(MAIOR(SE(($A$1:$A$5>=$F$1)*($A$1:$A$5<=$G$1);$B$1:$B$5+LIN($B$1:$B$5)/1000);1)*1000;1000))
=ÍNDICE($C:$C;MOD(MAIOR(SE(($A$1:$A$5>=$F$1)*($A$1:$A$5<=$G$1);$B$1:$B$5+LIN($B$1:$B$5)/1000);2)*1000;1000))

Postado
24 minutos atrás, Marcel Campos disse:

Falhei na explicação da distribuição na planilha, então eu coloquei uma pasta do que preciso que ela busque. Você consegue me ajudar (de novo...rsrs)

Me parece mais um caso que se enquadra nos 99,999% das situações em que a pessoa simplifica a questão e depois não consegue adaptar...

24 minutos atrás, Marcel Campos disse:

Citação

@osvaldomp

Se puder, me explique a formula que você postou acima.

Selecione a célula com a fórmula e no menu clique em Fórmulas / Avaliar fórmula e veja o passo-a-passo de como ela funciona.

Suponho quer você queira os resultados na 'Plan2' do arquivo que você postou, é isso?

Coloque lá os resultados esperados e as explicações de como chegou a eles.

Postado

Eu só preciso que na Planilha 2 do arquivo que eu te enviei, apareça o motivo do 1º maior motivo e do 2º maior motivo dentro de um período especificado através de formulas, e as informações onde será realizado a busca estão na planilha 01.

Tentei colocar as formulas que você mencionou, porém não obtive sucesso.

Att.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!