Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DHT11 Library e inclusão no CCS


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, a umas duas semanas muitos me ajudaram a resolver um problema no CCS, então estou aqui novamente para pedir ajuda.

Gostaria de implementar um programa com o PIC16f877a e DHT11, pesquisei muito na internet e não encontrei nada referente a biblioteca do DHT11 para CCS e também gostaria de saber se quando eu baixar e incluir a biblioteca do mesmo é só fazer a linha de comando:

 

#include "DHT11.h" ou #include <DHT11.h> para que ele funcione.

 

Se alguém disponibiliza dessa biblioteca e quiser me ajudar, por favor envie e-mail para:

 

[email protected] 

 

Desde já meu muito obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEOPUENA Concordo plenamente que encontramos isso em menos de um click tanto que já perdi a conta de quantos e-mails troquei com o pessoal do "labdegaragem". Pelo que leio dos posts da Isadora  me parece que ela entende de tudo em demasia e não percebe que o aprendizado ocorre em determinadas etapas alguns mais avançados outros não tanto.

 Minha duvida maior é em função das bibliotecas, se preciso baixar a biblioteca do DHT11 para CCS, se ela é uma biblioteca DHT11.h ou coisa parecida, dentre outras duvidas que gostaria de sanar com os amigos do fórum.

  Agradeço muito sua colaboração

 

Forte abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

oi. você parece estar querendo colocar a carroça na frente do cavalo. 1° você deve entender os conceitos de biblioteca em c. Penso que não é algo mágico generalizado que resolve tudo. Há de se analisar as nuances de cada uma.

 

Infelizmente não trabalho com este compilador e pouco devo somar. Mas recentemente (mesmo) eu e o amigo @_xyco_ (que nem entende de c) colaboramos com tal anseio de alguém (nem sei se era você). Inclusive ele (o xyco) publicou as funções completas que ele achou (10 chicão!). Tá muito calor agora, vou sair 1 pouco, mas volte algumas páginas atrás e procure. Se ainda tiver dúvidas, conte comigo: 1...2...3...4... kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EletricalMan Nunca usei um sensor desses. No primeiro link que passei tem a biblioteca criada (.c e .h) e tem ainda um exemplo de como utilizar.

 

Copia e cola os codigos DHT11.c e DHT11.h para o "bloco de notas" e grava o ficherio com a extensão .c e .h, respectivamente. Podes gravar esses dois ficheiros na pasta do teu programa, ou gravar na pasta das bibliotecas do CCS.

 

Se baseia no exemplo para saber como usar as funções da biblioteca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim já usei este sensor mas nunca ccs

Com um pouco mais de 1 clique achei isso por aqui mesmo

Lá aponta pra isso

Como disse me lembro vagamente que num post recente o amigo @_xyko_publicara um link prum driver direto em ccs. Se ele lembrar e achar que deve, duvido que se recuse a postar de novo. Mas essencialmente é a lesma lerda do supramencionado

Perceba que 'os cara' usa o termo 'driver e não 'biblioteca' que no fundo é quase a lesma lerda

 

Bom, está cruzado, só tem você e o gol praticamente vazio...

 

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!